Como todas as séries da franquia, Trial by Jury inicia com uma narração feita por Steven Zirnkilton:
| “ | No sistema judiciário criminal, todos os acusados são inocentes até culpa comprovada, tanto por confissão, acordo ou julgamento pelo tribunal do júri. Este é um dos julgamentos. | ” |
Diferente de suas séries "irmãs", Trial by Jury mostra como é o preparo para um julgamento de um caso criminal. Os episódios geralmente começam com uma testemunha ou vítima contando sua versão de um crime que já ocorreu. Essa história é usada para informar os telespectadores o que aconteceu antes do começo do episódio. Esse recurso é diferente do utilizado nos outros Law & Order's que geralmente começam mostrando o crime em si. O episódio progride a partir daí demonstrando como ambos os lados desenvolvem suas estratégias para ganhar o caso.
Exibição
O primeiro episódio da série foi ao ar no dia 23 de março de 2005 na NBC e foi cancelada alguns meses depois tendo somente 12 episódios exibidos. Foi a primeira série que carrega o nome Law & Order a ser cancelada. Após seu cancelamento, a série teve um episódio adicional transmitido pela truTV em janeiro de 2006. No Brasil, foi transmitida pelo canal a cabo Universal Channel.
Elenco e personagens
- Bebe Neuwirth como Tracey Kibre (promotora de justiça assistente)
- Amy Carlson como Kelly Gaffney (promotora de justiça assistente)
- Kirk Acevedo como Hector Salazar (detetive investigador)
- Scott Cohen como Chris Ravell (detetive)
- Fred Dalton Thompson como Arthur Branch (promotor de justiça)
- Jerry Orbach como Lennie Briscoe (detetive investigador)

Sem comentários:
Enviar um comentário