Dra. Temperance Diasse "Bones" Brennan
É uma antropóloga forense que trabalha no renomado Instituto Jeffersonian em Washington, DC. É autora de um best-seller criminal. É várias vezes requisitada pelo FBI para ajudar na resolução de crimes, onde, geralmente, resta somente os ossos das vítimas.
Ela é uma empirista lógica e é muito racional. Seu brilhantismo intelectual permite-lhe fazer um trabalho inovador, mas sua falta de habilidade social fornece a maioria de humor leve do show, como, por exemplo, é extremamente literal, sendo assim não consegue entender direito gírias, piadas e frases no sentido figurado (na maioria das vezes Booth ou a Angela "traduzem" para ela seu significado). Ao longo da série, se apaixona por Booth, mas como ela mesma não consegue perceber, não admite, o que ocorre na quinta temporada.
Agente especial Seeley Joseph Booth
Brennan ajuda o Agente Especial Booth em suas investigações, envolvendo restos humanos que não podem ser identificados sem habilidades da antropologia forense. É pai solteiro de um garotinho chamado Parker.
Em contraste com os outros personagens principais, Booth tem conhecimento limitado da ciência. Ele prevê também a dicotomia entre ciência e emoção. Booth é o intuitivo humanista, conhecido por sua capacidade de adivinhar os motivos das pessoas. Ele é um ex-franco atirador do Exército e tem uma intensa aversão a palhaços. Odeia matar pessoas e por causa de sua ex-profissão já matou cerca de 50 e ainda sente muito remorso disso. Booth adora usar meias, gravatas e fivelas de cintos bem chamativos. Gosta imenso de tartes, e tenta convencer a Dra. Brennan a provar, mas ela recusa sempre. Sweets considera que é uma tentativa de sedução da parte de Booth, inconscientemente. Se apaixona pela Dra. Brennan (desde o início da série ele a chama de "Bones"), e mesmo ciente desse sentimento, foge dele, pois como são parceiros eles não podem se envolver amorosamente. Porém, na quinta temporada, ele se declara e Breenan diz sentir o mesmo, mas não querer correr o risco de transformar a amizade em uma relação amorosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário