Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

O que já sabemos sobre o quarto ano de True Blood


Tentar conseguir informações sobre o quarto ano de True Blood com o produtor da série, Alan Ball, ou com o elenco do programa não é tarefa fácil.
Mas se você está atrás de provocações, para não dizer tortura, aí a coisa fica mais fácil. Eles adoram dar entrevistas e falar coisas que nos deixam com a pulga atrás da orelha.
No último sábado, o pessoal da série se reuniu para conversar sobre o programa no Paley Fast, e por lá falaram sobre fadas, demônios, bebês, amnésia e outros assuntos.
Bill, Sookie e Eric
Vai demorar até que Sookie supere o que as revelações de Eric sobre Bill causaram a ela durante oseason finale anterior. Bill (Stephen Moyer) foi enviado a Sookie por Sophie-Anne (Evan Rachel Wood) desde o início. Bill até mesmo deixou ser espancado para que Sookie lhe desse de seu próprio sangue à ele, criando assim uma conexão entre ambos. “Esse tipo de traição é tão grande que ela não deve encontrar uma maneira de perdoá-lo,” diz Ball. “Por isso precisamos ter umas 17 temporadas!”
Ainda falando sobre Bill, sabemos que Sookie pode revogar o convite dado à ele, para poder entrar em sua casa. O personagem estava pronto para a briga com sua Rainha, da última vez que o vimos. Há muito o que acontecer entre eles e Sookie, aliás, tem muito mais gente envolvida nisso.
Mas a pergunta é: como Eric sabia que Bill era pau mandado de Sophie-Anne nesta aproximação com Sookie? E a resposta vem fácil: a culpa é toda da Rainha. Eric tem um relacionamento com ela já há algum tempo. Ela provavelmente contou alguma coisa para ele, disse Ball.
Mas chega de Sookie, afinal esse será o menor dos problemas de Eric nesta temporada. Para começar, problemas de memória, afinal a dele será apagada. “Ele mexeu com pessoas perigosas,” disse Alexander Skargard. “Quando encontrarmos Eric novamente, ele com certeza estará diferente.” E a coisa ainda piora, afinal ele não saberá mais quem é quem. Ele precisará de ajuda. Ajuda da Sookie? Não necessariamente. Há muitas pessoas em Bon Temps que poderão ajudá-lo. O importante é saber que Eric será mesmo um novo homem. “Aquele personagem forte que conhecemos se foi. Ele será totalmente contrário ao que já foi. Estará completamente perdido. E muito vulnerável,” diz o ator.
Sookie e as Fadas
Tá achando que a vida de Sookie no vale das fadas vai ser tomar tang direto do lago o dia todo? A fada telepata terá lá suas aventuras do outro lado, mas é claro que Alan Ball não fala muito sobre o assunto. O que Anna Paquin deixou escapar é que Sookie aprenderá a controlar o seu ‘hadooken’, que é aquele poder que ela solta pelas mãos e eu não encontrei nome melhor para especificar. Segundo Paquin, ela ainda não tem controle sobre aquilo, mas ela é nova com esse lance de ser fada, né? Então… Ao mesmo tempo veremos a personagem evoluir em toda a sua busca por independência. Será que ela vai dar uma acalmada?
Os demônios de Arlete, Lafayette e Tara
Lembra que Arlene (Carrie Preston) estava grávida do bebê de René (Michael Raymond James), certo? O bebê vai chegar antes do que você espera, na season premiere. E obviamente, ele não trará apenas alegrias. “Maligno” é a palavra que Ball usa para descrevê-lo. “O problema vai crescer numa velocidade extraordinária,” diz Preston.
E tá achando que apenas Arlene terá novidades? A personagem Tara também vem com coisas novas. Assim como Eric terá mudado, Tara também será outra pessoa, segundo Rutina Wesley. “Ela estará muito mais estável”. Será que seu demônio realmente se foi? Será que um dia ela teve um demônio? “Ela poderá encontrar um pouco mais de felicidade, mas não por muito tempo… Logo você descobrirá o que aconteceu com ela – minha pergunta é: quando ela voltará a ser o que era antes?
E já que o tópico é demônios, Lafayette também teve os seus no ano anterior da série. O aprendiz de Bruxo, Harry Potter da Louisiana, parece estar encantando por Jesus! Este sim encontrou a luz!!! Segundo Nelsan Ellis, Lafayette pode confiar em Jesus – e se não puder confiar em Jesus, em quem a gente confia?!?! “Ele confia, está enfeitiçado e não tem outra escolha.” Quer dizer que o romance não é real? O ator Kevin Alejandro está na dúvida, mesmo assim Lafayette ainda precisa ser cuidadoso. “Não dá pra confiar em ninguém,” diz Alejandro. O enredo dos bruxos e bruxas será inserido agora, explorando o que se sabe sobre wicca. Mas eles não representarão nada de ruim, segundo Ball.
Romance
Tudo indica que eles são almas gemeas. Mas eles terão que provar isso a tudo e todos. A mãe de Hoyts tornará tudo ainda mais difícil do que já é, sem contar todo o ódio dos anti-vampiros. “O conto de fadas não dura para sempre,” segundo Deborah Ann Woll. “Mas talvez a realidade seja melhor do que uma fábula.” Jim Parrack, o Hoyt, acredita que os fãs do casal devem manter as esperanças. “Jessica é a mulher da vida dele.”
Outro que veio para ficar foi Alcide, o lobisomem. Será que ele vai ficar com Debbie? A personagem chegou a ser ameaçada, tendo uma arma apontada para sua cabeça. Mas pelo que sabemos, ela ainda está viva. Nunca se sabe o que o futuro (ou os roteiristas?) nos reserva. Ele e Sookie terão mais tempo juntos. Isso não deixará Deb feliz.
Outro romance envolverá Sam. “Vou ter uma nova chance,” disse Sam Trammell. “Acho que Sam vai superar as desilusões.” Mas Alan Ball diz que toda sobriedade do personagem não deverá durar muito tempo. Sem falar que o tiro que ele deu no irmão ainda vai causar problemas ao personagem.
Mais detalhes
Ball anunciou que a decisão dos produtores e dos roteiristas de não matar o Rei Russell Edgington (Dennis O’Hare) tem lá suas razões. Eles têm planos de trazer o Rei de volta. E ele vai estar furioso.
Andy (Chris Bauer), apreendeu uma grande quantidade de V na temporada anterior. O personagem não sabe a potência da droga, mas isso não é definitivo. Quem sabe ele possa descobrir?
O que tem chamado mais atenção: Godric (Allan Hyde) voltará, mas ele continua morto. Como isso acontecerá? Uma dica: vá sonhando…
A nova temporada de True Blood estreia nos Estados Unidos em junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário