Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

10 Frases:Referências ao universo das séries

Para uma produção de ficção agradar um determinado público, é preciso descobrir uma forma de conectá-lo à história. Normalmente, isso é feito através de alguma personagem bem construída, alguma locação marcante ou, até mesmo, parodiando algum acontecimento recente do universo fora das telas. Mas tudo se torna mais real e divertido quando a metalinguagem entra em jogo. Sim, divertido. Pergunte à sua mãe se ela não gostou quando ouviu a Claudia Raia fazendo piada dos textos do Maneco em Ti-Ti-Ti (“Empregada querendo ter fala? Isso não é novela do Manoel Carlos, não!”).
Pois é. E com as séries não seria diferente. Quem é que não se identificou com Leslie Knope de Parks and Recreation descrevendo seu segundo episódio favorito de Friends? Foi pensando nessas referências geniais que a coluna 10 Frases dessa semana traz as 10 melhores referências ao universo das séries.

“Abed e eu temos um acordo. Se um de nós morrermos, faremos com que pareça um suicídio causado pelo cancelamento de Firefly.” – Troy, Community


“Eu só estou tentando descobrir qual das Gilmore Girls você é.” – Veronica para Wallace, Veronica Mars


“Se eu for para lá vai parecer que eu fui só para ficar com ele. De repente, eu sou a Felicity mas sem os problemas com cabelo.” – Paris, Gilmore Girls


“Erin e eu teremos o nosso primeiro encontro hoje a noite e ele tem de ser perfeito. Por que? Porque, de acordo com How I Met Your Mother, este é o encontro que seus filhos vão esperar pacientemente para ouvir e você precisa ter uma ótima história para contar.” – Andy, The Office


“Santo Deus! Parece que morremos e viemos parar em Gossip Girl.”– Cappie sobre uma festa dos Omega Chi, Greek


“Desculpe-me pela interrupção, mas tenho algo que quase todos aqui irão querer ver. Diretora, se pudesse checar o seu e-mail… Creio que isso se chama ‘evidência exculpatoria’. Eu amo Damages! – Blair, Gossip Girl


“Meu segundo episódio favorito? Monica está fazendo o jantar e Joey está zangado com o Chandler porque o Chandler saiu com sua namorada e Joey diz: “entre na caixa”. Esqueci de falar da caixa! E é dia de Ação de Graças. Todos estão prontos para comer. O que o Ross e a Rachel estavam fazendo? Brigando. Então. Ross, Rachel, Joey, Chandler, Monica e Phoebe estão todos juntos. Phoebe estava lá? *pausa extremamente longa* Estava. Então…” – Leslie, Parks and Recreation

“É que sempre achei que quando eu finalmente sossegasse e começasse um relacionamento sério, seria com alguém diferente como Megan Fox de Transformers ou Katee Sackhoff de Battlestar Galactica.” – Howard, The Big Bang Theory
 
“Tá bom. Beleza. Talvez eu seja alguém fora de moda. Desculpe se eu sou uma mulher de verdade e não uma ninfeta de Nova Iorque como aquelas biscates em Everybody Loves Raymond.” – Liz, 30 Rock


Sabe o que seria legal, mãe? Se o avião voasse em direção a uma tempestade e caísse em uma ilha como em Lost.” – Luke, Modern Family

Fonte:http://www.boxdeseries.com.br/site/as-10-melhores-referencias-ao-universo-das-series/


Sem comentários:

Enviar um comentário