Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Biografia Séries:ICarly (2X6)

iCarly é uma sitcom americana produzida e exibida pela Nickelodeon. Escrita por Dan Schneider, escritor também de Drake & Josh, Victorious e Zoey 101 e dirigida por Steve Hoefer e Adam Weissman, iCarly teve seu primeiro episódio exibido em 8 de setembro de 2007, sendo que, à época, era a única sitcom de Schneider em andamento.
Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy, Nathan Kress, Jerry Trainor e Noah Munck interpretam os papéis principais. O sitcom narra a história de três amigos que criam seu próprio webshow e ficam famosos na internet. A ideia de criar o webshow veio após as personagens "Carly", interpretada por Cosgrove e "Sam", interpretada por McCurdy, acidentalmente afirmarem que a professora das personagens tem "seios pontudos". O personagem "Freddie", interpretado por Kress, grava e posta acidentalmente no SplashFace, famoso site de vídeos, uma notável paródia ao YouTube. Já que o vídeo teve milhões de acessos, Freddie tem a ideia de criar o webshow.
O episódio de estreia do sitcom, iPilot, teve exatamente 13,0 pontos de audiência, se tornando a segunda maior estréia da Nickelodeon, perdendo apenas para Big Time Rush. O episódio iSaved Your Life da terceira temporada teve 12,4 pontos batendo recordes de audiência, já que nenhuma série infanto-juvenil do mundo conseguiu alcançar aquela audiência. A trilha sonora da série foi lançada em junho de 2008, e vendeu mais de 150,000 cópias na primeira semana de vendas. A série já ganhou várias premiações importantes como o Kids' Choice Awards e o Primetime Emmy Awards. A quinta temporada da série foi confirmada pela Nickelodeon, e as gravações estão previstas para iniciar em 2012.

Sinopse

Carly Shay (Miranda Cosgrove) é uma garota comum que mora em Seattle no estado de Washington. Ela vive com seu irmão mais velho que é hiperativo, "doidinho" e um escultor maluco que se diverte junto com Carly e seus amigos, Spencer Shay (Jerry Trainor) que é também seu tutor legal, já que seu pai é um militar que está em viagem num submarino europeu. Certo dia em sua escola, sua melhor amiga Sam Puckett (Jennette McCurdy) coloca o rosto da professora de Inglês, Srtª Biggs (Mindy Sterling) num corpo de um hipopótamo. 

Sam pode ser expulsa, então Carly para salvar a pele da amiga decide levar a culpa e diz que foi ela que fez a pegadinha. Então como castigo, Carly deve ficar o sábado inteiro na escola para fazer a audição do próximo show de talentos.

Sam vai para a escola no sábado, afim de ajudar a amiga, e Freddie (Nathan Kress) um dos amigos de Carly e Sam que ama Carly, vai também. Ele grava a audição num CD para poder mostrar à Srtª Briggs. Mas no meio da audição Carly e Sam começam a tirar sarro da Srtª Briggs, dizendo que ela tem "seios pontudos"; acidentalmente Freddie grava o momento em que as garotas zoam Briggs, e coloca num dos sites mais famosos da internet, o "SplashFace" como uma brincadeira inocente. O vídeo tem milhões de acessos, e Srtª Briggs acaba descobrindo, fazendo a fúria de Sam contra Freddie. Carly, Sam e Freddie chegam em casa e decidem que mais nenhum adulto irá mandar neles, então Carly tem a idéia de criar um webshow na internet, já que elas são muito engraçadas e o vídeo do "seios pontudos" teve milhões de acessos. Freddie dá o nome ao show, iCarly o "i" de internet e "Carly" pelo nome da garota. Carly e Sam são as apresentadoras, e Freddie o produtor-técnico (já que este entende tudo de tecnologia). O show é um enorme sucesso; Carly e Sam são reconhecidas nacionalmente, e juntos com Spencer decidem dar uma festa no apartamento triplex de Carly e Spencer. Então Carly e Sam se tornam muito famosas.

 

Personagens

Principais

  • Carlotta "Carly" Shay (Miranda Cosgrove) - É uma garota de treze anos que vive com seu irmão Spencer num apartamento triplex, e cria seu webshow na internet, o iCarly ao lado de seus melhores amigos, Sam e Freddie.
  • Samantha "Sam" Puckett (Jennette McCurdy) - É a melhor amiga de Carly, e co-apresentadora do show, gosta de zoar as pessoas, principalmente Freddie mas ao longo da série, ela revela realmente seus sentimentos em relação ao garoto, suas comidas preferidas são: milk-shakes, bolos gordos, burritos e almôndegas.
  • Fredward "Freddie" Benson (Nathan Kress) - É o melhor amigo de Carly e Sam, e produtor-técnico do iCarly, ama Carly e tecnologia. É sempre zoado por Sam pelo seu jeito "nerd", mas no fundo os dois se amam.
  • Spencer Shay (Jerry Trainor) - É o irmão e tutor legal de Carly, também é um escultor maluco que faz tudo sem sentido. Ele é hiperativo e inventa coisas sem noção.
  • Gibby Gibson (Noah Munck) - É um amigo de Carly, Sam e Freddie, sempre está nas confusões do "trio iCarly" e gosta de tirar a camisa por nenhum motivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário