Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Notícias Séries:Arquivo X está de volta à TV brasileira.

A série já é um dos clássicos recentes da TV americana e foi um dos grandes sucessos dos anos 90. Agora, o canal a cabo TCM vai trazer Arquivo X de volta à TV brasileira, o que vai fazer a alegria de muitos fãs. A exibição começa a partir de setembro, mas ainda não tem o dia definido.

Arquivo X surgiu em 1993 e é uma criação de Chris Carter. O seriado é protagonizado pelos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). Mulder é considerado uma pessoa estranha dentro da corporação, acredita em E.T.s e investiga casos estranhos. Dana, totalmente cética e que trabalha dentro das regras do FBI, é designada para ser parceira de Fox com a intenção de mantê-lo nas rédeas. Assim, ambos passam a trabalhar em casos que envolvem seres bizarros, possíveis alienígenas, aparições e coisas do tipo. Mulder tenta mostrar a Dana que existem muitas coisas estranhas acontecendo e que merecem atenção. A agente, que não acredita em seres de outro mundo, começa a ficar em dúvida sobre suas próprias crenças.

Com essa temática, bem diferente de tudo o que rolava na TV na época, a série começou a ficar popular e seguiu por nove temporadas. Gerou dois longas-metragens e Duchovny e Gillian viraram mania. No Brasil, Arquivo X foi exibido em TV aberta pela Record. No canal a cabo passou na Fox.

Sem comentários:

Enviar um comentário