Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Perfil:Ashton Kutcher (2x8)

Ficha Corrida


Nome completo: Christopher Ashton Kutcher

Apelido: Ash, Kutch e Mr Boss

Idade: 33

Signo: Aquário

Altura: 1,89m

Estado civil: Casado

Twitter: @aplusk

Curiosidade: Tem dois dedos do pé direiro levemente grudados

Esportes: Luta greco-romana e futebol

Amigo de: Luciano Huck

Senhor influente


Quem vê esse rostinho de menino mal pode notar que este homem de 33 anos é muito mais do que os olhos podem ver. Ashton Kutcher, apesar de ser conhecido por seu humor e pelos seus trabalhos cômicos nem sempre teve motivos para sorrir o tempo todo. O ator é um dos três filhos de Larry Kutcher e Diane. Cresceu em Cedar Rapids (Iowa), em uma casa de costumes conservadores e de orientação católica. O ambiente familiar era muito turbulento. Seu irmão, Michael, sofria de uma doença no coração, que preocupava e exigia muito de sua família, que teve de se mudar algumas vezes.

Ashton se sentia desconfortável com essa situação e tentava ficar o maior tempo possível fora de casa. Para isso, tentou se ocupar com o maior número de atividades possíveis, como os esportes. Mesmo com  a cabeça ocupada, o ator admitiu ter tentado o suicídio em uma sacada de um hospital, mas foi impedido por seu pai antes que conseguisse pular.

A pressão de um ambiente familiar instável piorou quando seus pais decidiram se divorciar. Ele tinha dezesseis anos na época. Seu comportamento só piorou após a separação. Quando estava no último ano do colegial, Kutcher invadiu a escola com sua prima para roubar algum dinheiro. Foi pego enquanto saia e foi condenado a fazer serviços comunitários. Apesar da experiência ruim, o ator disse que o ocorrido o “fortaleceu”.

Ainda pensando em seu irmão doente, cursou biomedicina para achar a cura para a doença dele. Mesmo motivado, seu comportamento não tinha mudado. Foi expulso de seu apartamento por ser muito festeiro e barulhento. O ator promovia festas em sua casa e acordava sem saber o que tinha feito na noite anterior.

Sem dinheiro, Ashton teve que doar sangue para complementar o que ganhava trabalhando na fábrica General Mills. A sorte só começou a sorrir quando um agente o conheceu em um bar e o levou para uma competição de modelos. Ele ganhou o primeiro lugar e uma viagem pra Nova Iorque para a International Modeling and Talent Association. Por lá, ele perdeu para  Josh Duhamel, depois mudou de agência, onde fez campanhas para Calvin Klein e comerciais para Pizza Hut, além de modelar em Paris e Milão. Durante sua carreira de modelo, fez amizade com Tom Welling, de Smallville, que também era modelo na época.

Finalmente em Los Angeles, Ashton conseguiu o papel que o tornaria conhecido, Michael Kelso em That 70’s Show. Ocupado com outros projetos, o ator decidiu fazer pequenas participações na oitava e última temporada da série. No cinema, construiu sua carreira em papeis cômicos. O filme Efeito Borboleta foi um dos poucos em que o ator interpreta um papel dramático. Ele quase foi o Bruce Wayne/Batman em Batman Begins, mas como todos sabemos, o papel foi para Cristian Bale. Efeito Borboleta foi um sucesso de bilheteria e arrancou boas críticas. No filme, além de atuar, ele também foi produtor executivo, outra carreira que trouxe sucesso.




Não acredito no clichê do ‘Quem espera sempre alcança’. Penso que coisas boas acontecem com aqueles que querem tanto algo que não podem esperar sentados.




Fundou junto com Jason Golberg a produtora Katalyst Films, responsável por  Beauty and the GeekAdventures in HollyhoodThe Real Wedding Crashers e o game show Opportunity Knocks. Uma de suas produções mais conhecidas é o Punk’d, um programa de câmera escondida com celebridades. Por causa do programa, Ashton, que também era apresentador, sofreu ameaças de processo do jogador do New York Yankees Alex Rodriguez e do ator Michael Vartan, de Alias. Beautiful Life também foi uma de suas produções, mas não obteve sucesso e foi cancelada após alguns episódios. A produção contava com a ex-The OC Misha Barton.

O sucesso no ramo empresarial se expandiu quando Kutcher abriu dois restaurantes. O Dolce, especializado em comida italiana, em Los Angeles, que tem como sócio seu colega de That 70′s Show Wilmer Valderrama; e o Geisha House, em Atlanta, Nova Iorque e Los Angeles, para quem aprecia comida japonesa.

Sua vida mudou por completo após se casar com Demi Moore em 2005. Com o casamento, ele se tornou padrasto dos três filhos da atriz:  Rumer, Scout LaRues e Tallulah Belle, todas filhas do casamento anterior de Demi com Bruce Willis, que é amigo da família e esteve no casamento do casal. As crianças o chamam de “meu outro pai”. O relacionamento também converteu o ator para a cabala.

Talvez essa mudança o tenha tornado mais sensível para os problemas sociais que envolvem as crianças. Ele e Demi criaram a fundação The Demi and Ashton Foundation (DNA) para combater a escravidão sexual infantil. O casal chegou a divulgar uma campanha que foi contestada pelo jornal Village Voice, declarando que o números de crianças vendidas como escravas sexuais eram menores do que o anunciado pela campanha. Ashton, no Twitter, acusou o jornal de apoiar a escravidão infantil e pediu que os anunciantes American Airlines, Disney e Domino’s Pizza retirassem seus anúncios dele.

Por falar em Twitter, Ashton Kutcher foi responsável por uma grande lição de moral em dois brasileiros. Na época em que o #ForaSarney figurava entre os assuntos mais comentados, Junior Lima e Luciano Huck enviaram mensagens para o ator pedindo pra que ele divulgasse a campanha. Em resposta, o “aplusk” respondeu que apenas seu próprio povo tem o poder de decidir suas questões políticas.

Sua conta no microblog foi a primeira a bater a marca de um milhão de seguidores. A conquista só ressaltou uma característica que há muito tempo vem sendo confirmada por diversos veículos da mídia: Ashton Kutcher é um dos homens mais influentes do mundo. Talvez seja por isso que a série Two and a Half Men está apostando todas as fichas em sua contratação. Mas apenas em setembro, poderemos ter certeza se toda essa influência é capaz de salvar a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário