Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Séries Britânicas:Law e Order (1x7)

Law & Order: UK (no Brasil, Lei & Ordem: Reino Unido) é uma série policial britânica adaptada do drama americano Law & Order. É uma co-produção da Kudos Film and Television, Wolf Films e Universal Media Studios. Ambientada em Londres, a série segue o formato da série americana e é estrelada por Bradley Walsh, Jamie Bamber, Harriet Walter, Ben Daniels, Freema Agyeman e Bill Paterson.

Exibição

Law & Order: UK é exibido pelo canal ITV1 no Reino Unido. Estreou no dia 23 de fevereiro de 2009 com 7 episódios exibidos em sua primeira temporada. A ideia inicial era de exibir 13 episódios na primeira temporada (todos os 13 foram filmados em sequência), porém o canal resolveu dividir a leva em duas temporadas, assim, os últimos 6 episódios foram exibidos de 11 de janeiro a 15 de fevereiro de 2010 como a segunda temporada. A terceira temporada foi exibida de 9 de setembro a 21 de outubro de 2010. A série foi renovada pela ITV para uma quarta temporada a ser exibida em 2011. No Brasil, a primeira temporada foi exibida pelo canal pago A&E. No dia 6 de junho de 2011, a Record estreiou a série dublada às 00h15, substituindo a série CSI: NY, que migrou para o horário das 21h.

Formato

A série utiliza o mesmo formato da série em que foi adaptada. Cada episódio tem aproximadamente uma hora de duração, sendo a primeira meia-hora uma investigação policial de um crime e, em geral, a segunda meia-hora mostra os dilemas e frustrações dos promotores que irão tentar incriminar os réus, nem sempre com sucesso.
Todo episódio inicia-se com uma narração:
No sistema judiciário criminal, o povo é representado por dois grupos distintos porém igualmente importantes: a polícia, que investiga os crimes, e os promotores da coroa que processam os ofensores. Estas são as suas histórias. 

Personagens e elenco

  • Bradley Walsh como o detetive Ronald "Ronnie" Brooks
  • Jamie Bamber como o detetive Matthew "Matt" Devlin
  • Harriet Walter como a inspetora Natalie Chandler
  • Ben Daniels como o promotor de justiça James Steel
  • Freema Agyeman como a promotora de justiça assistente Alesha Philips
  • Bill Paterson como o diretor da CPS George Castle

Sem comentários:

Enviar um comentário