Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Séries de Desenho:Dragon Ball GT (2x5)

Dragon Ball GT ( é a sequencia de Dragon Ball Z, cujo a série só é produzida pela Toei Animation. Apesar de ser considerada uma sequência da série, muitos a consideram uma série à parte e exclusiva, ou seja, uma não continuação da série Dragon Ball Z. Alguns dos motivos são o facto de Akira Toriyama não fazer parte da equipa de roteiristas da série Dragon Ball GT , e também o facto da série não fazer parte do mangá original. A série Dragon Ball GT é a menor da série Dragon Ball, que consiste em apenas 64 episódios, ao contrário de seu antecessor, Dragon Ball Z, que consistia de 291 episódios, e Dragon Ball, que consistia de 153. Originalmente concebido para abranger 40 episódios (terminando depois da Saga de Baby), a série continuou por mais 24 episódios, antes de ser concluído pelo filme Dragon Ball GT: A Hero's Legacy.

Enredo

A série mais uma vez continua as aventuras de Goku, que é voltado a ser criança no início da série do Black Star Dragon Balls e é forçado a viajar por toda a galáxia para recuperá-las. A primeira metade da série centra-se em Goku, Pan e Trunks, enquanto que o segundo semestre traz de volta a maioria dos personagens de destaque de Dragon Ball e Dragon Ball Z. É a única série que não se baseia diretamente na história original de Akira Toriyama. A série segue os Guerreiros Z contra inimigos muito mais poderosos, como Baby, Super 17 e os dragões da sombra.


Goku e Pan conhecem Baby que pertence à espécie mais inteligente do Universo e que foi quase toda eliminada pelos Sayajins, os Tsfurujins. Baby foi robotizado pelo Doutor Myuu. Ele chega à Terra, implanta ovos em quase todos os terrestres e toma controle do corpo do Vegeta. Quando Goku volta à Terra, quase todos os humanos estavam a ser controlados por Baby, até mesmo Dende.
Com isso, Goku teve de lutar contra os seus próprios filhos, Gohan e Goten, e depois aparece Baby Vegeta. Goku se transforma em Super Saiyajin 3 e os dois guerreiros lutam, mas Baby Vegeta era mais forte, e assim perdeu. Quando Baby mandou seu golpe mortal, (A Grande Bola de Rancor), Goku foi salvo por Kibitoshin. No entanto, devido a influencia das energias da Grande Bola de Rancor, Goku foi teleportado para o universo dos enigmas.
Quando conseguiu sair de lá, resolveu fazer o mesmo treinamento com o Supremo Kaioshin fez em Gohan, sendo assim, Ro Kaioshin faz com que Goku volte a ter rabo, fazendo com que o mesmo amplie os seus poderes. Teve de voltar ao mundo para voltar a lutar contra Baby Vegeta, lutou mais uma vez contra ele, sendo Goku derrotado outra vez. Quando Baby se mostrava vitorioso, Goku substitui a Lua pela Terra e recebe 100.000 raios blutz, sendo assim, se transforma em um Golden Oozaru, que é mais forte que um Super Saiyajin 3, mas o mesmo ficou incontrolável. Pan, que por sua vez não estava possuída pelos ovos de Baby, fez com que seu avô recuperasse a consciência e, assim, Goku sofreu uma nova e poderosa transformção, o Super Saiyajin 4, que é um misto de Saiyajin com Oozaru.
Goku testando seus novos poderes, se mostrou ser muito mais poderoso do que Baby, mas Bulma que estava possuída por um dos ovos de Baby, construiu uma máquina de raios blutz e disparou contra Baby Vegeta, que se transformou em um Golden Oozaru, ocorrendo uma luta de igual para igual. Quando Baby estava em vantagem, Goku disparou um Super Kamehameha, e fez com que Baby Vegeta, tombasse, sendo assim, o Saiyajin matou Baby quando o mesmo saiu do corpo de Vegeta e foi para a sua nave, e o herói fez um Kamehameha na nave de Baby quando estava a passar pelo Sol, e assim projectou Baby para o Sol, matando o Tsufurujin.
Porém, Dende entregou as Black Star Dragon Balls a Baby e este pediu que fizesse um novo planeta, Tsuful (onde Goku e Baby lutaram), e a Terra ia ser destruída, e então todos os heróis decidiram teletransportar para outro planeta os humanos, mas Piccolo fica na Terra e morre.
Personagens de Maiores Importância: Goku, Pan, Trunks, Baby, Vegeta, Uub, Goten, Gohan, Mr. Satan, Kibitoshin e Dai Kaioshin.

Saga do Super 17


Mas tudo continua quando, no Inferno, Dr. Myuu e Dr. Gero fazem outro Andróide 17, para formarem o melhor Andróide até à data, Super 17, que, bastante depressa se torna uma ameaça, e Vegeta e os outros guerreiros lutam contra ele, mas são completamente dominado, porque Super 17 podia absorver poder, enquanto isso Goku no inferno luta contra seus antigos rivais Freeza e Cell. Mas o Andróide 17 mata Kuririn, enquanto a 18 que queria vingar a morte de Kuririn, aparece e atira ataques de KI a Super 17, no qual ele absorve, mas isso foi o suficiente para distraír o Super Andróide, e Goku,(que ja havia derrotado Freeza e Cell e Voltado para a Terra) se transforma em Super Saiyajin 4 e dois guerreiros lutam. Enquanto Super 17 absorvia os ataques de 18, Goku transpassa a barriga de Super 17 com o punho do Dragão, e depois para matá-lo com um Super Kamehameha.

Personagens de Maiores Importância: Goku, Super 17, Vegeta, Piccolo, Andróide 18, Dr. Myuu, Dr. Gero, Cell e Freeza.

Saga dos Dragões Malignos


Goku foi pedir ao Dragão Sagrado que ressuscitasse todas as pessoas que tinham sido mortas, mas as Dragon Balls estão a mudar. Aparecem vários ShenLongs Malignos, e Goku os derrota um a um. De repente, aparece Syn Shenlong, o Dragão de uma estrela, Goku se transforma em Super Saiyajin 4 e luta contra o Dragão, se mostrando mais poderoso que o mesmo.

De repente, Syn Shenlong absorve as demais esferas do dragão e assim atinge a sua transformção mais poderosa, se tornando Omega Shenlong, que era muito mais forte que Goku Super Saiyajin 4, quando tudo parecia estar perdido, Vegeta aparece, que, com a ajuda de sua esposa Bulma e sua máquina de raios blutz, se transforma em Super Saiyajin 4. Vegeta alerta Goku que eles, mesmo transformados em Super Saiyajin 4, não conseguiriam vencer Omega Shenlong, quando de repente, Vegeta avisa ao mesmo que eles precisam fazer a Fusão para vencer o Dragão.

Enquanto Gohan, Trunks e Goten distraem Omega Shenlong, Goku e Vegeta aproveitam para realizarem a Fusão, e assim com a fusão de dois Super Saiyajins 4, nasce o Guerreiro mais poderoso de toda a saga Dragon Ball, Gogeta Super Saiyajin 4, com um poder muitíssimo maior do que Omega Shenlong. Porém, a fusão dura menos de 10 minutos e a personalidade brincalhona do novo guerreiro impede a destruição do dragão. Omega Shenlong não permite que Goku e Vegeta façam a fusão novamente. Goku e Vegeta ao gastarem todas as suas energias contra o Dragão de 1 estrela, voltam ao seus estados normais.

Quando tudo estava perdido, Goku ressurge e cria a Genki-Dama Universal, formada com a energia de todos os seres do universo e destroi Omega Shenlong de uma vez por todas. Mas quando o ShenLong original aparece, sem sequer ser chamado, diz que não vai realizar mais nenhum desejo, porém Goku convence-o a realizar um último desejo, que era ressuscitar todas as pessoas da Terra que foram mortas por Syn-Shenlong. Após isso, Shenlong fala que Goku tem que ir junto com ele, pois ficou muito poderoso. Após Goku ir com Shenlong, Vegeta fica como o próximo protetor da terra. Pan já está bem velha e seu neto, Goku Jr, que é idêntico a Goku, participa do Torneio de Artes Marciais onde luta na final contra Vegeta Jr, que é idêntico a Vegeta, e esse é bisneto de Trunks. Os dois lutam enquanto Goku aparece pela última vez assistindo a luta dos jovens Saiyajins.

Personagens de Maiores Importância: Goku, Pan, Vegeta, Omega Shenlong, San Shenlong, Suu Shenlong, Bulma, Gohan, Goten, Trunks e Uub.

Personagens Principais


  • Son Goku: É transformado em criança por um desejo do Imperador Pilaf. Ele, Trunks e sua neta Pan viajam pelo universo em uma aventura que culmina na batalha contra Shenlong, que ele destrói usando a Genki Dama. Goku parte com a forma original de Shenlong e aparece 100 anos depois em um torneio de artes marciais, observando uma luta entre um descendente seu com um descendente de Vegeta. Pan, já idosa, vê seu avô, mas ele parte rapidamente.

  • Pan: É a filha de Gohan e Videl, portanto neta de Goku e Chichi, e também de Mr. Satan. Junta com Goku e Trunks se aventuram em vários planetas.

  • Trunks Brief: Filho de Vegeta e Bulma. Agora ele é um executivo, mas também mexe com máquinas igual a sua mãe. Acaba indo com Goku e Pan em busca das esferas do dragão nos variados planetas do universo. Depois, Trunks é deixado de lado durante a série.

  • Gill: Ele é um robozinho que aparece no DBGT e foi criado pelo Dr. Myuu e abandonado. Trunks o achou e ele ajudou muito os heróis já que tinha um tipo de Radar do Dragão dentro dele quando o engoliu.

  • Vegeta: É possuído por Baby e enfrenta Goku, mas eventualmente se separa do corpo de Baby após a destruição do mesmo. Quando Omega Shenlong surge no enredo, Vegeta se funde com Goku como Super Saiyajin 4 para formar Gogeta, que derrota Shenlong. Ao fim da série, Vegeta se despede de Goku, que lhe deixa a tarefa de proteger a Terra em seu lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário