Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Séries Extintas:United States of Tara (2x8)

United States of Tara é uma série de comédia - drama criada por Diablo Cody e estrelando Toni Collette. A série seguem a vida de Tara, uma dona de casa com transtorno dissociativo de identidade. Ele estreou em 18 de janeiro de 2009.

Resumo

Tara é uma esposa e mãe com transtorno dissociativo identidade (DID). Depois de decidir fazer uma pausa a parar de tomar sua medicação para descobrir a real causa da sua doença, suas outras personalidades voltam: A selvagem adolescente T; A dona de casa Alice; E o veterano do Vietnã Buck. Tara é apoiada por seu calmo e sangue-frio marido Max, a pouco perturbada filha adolescente Kate e o peculiar e bondoso filho Marshall. Sua irmã, Charmaine, não é tão favorável, muitas vezes expressando suas dúvidas sobre de Tara. A série é filmada em Overland Park, Kansas.

 

Elenco


  • Toni Collette como Tara Gregson, uma mãe de dois adolescentes que pinta murais. Ela ama sua família e, muitas vezes, se sente culpada pelas bizarras situações em que ela os coloca. Embora Tara tenha parado de tomar os remédios, para as personalidades não surgirem, Cody afirma que ela não está sendo irresponsável, mas sim "quer uma chance de tentar viver com a sua condição, ao invés de abafar tudo com drogas". Collette tem dito que está "animada" e "absolutamente apaixonada" pelo projeto. Tara sofreu abuso sexual na escola e no episódio 9 diz que "tudo é um buraco negro", o que claramente implica que ela não tem memória do trauma, o que em psicologia é chamado de inibição de memória.

  • John Corbett como Max Gregson, marido de Tara. Ele é calmo e sangue-frio, quando se trata de Tara; O The New Yorker o chamou de "um membro dessa estranha raça de TV que exibe a infinita paciência de um.marido" Depois de ter sido casado com Tara por 17 anos, "já não é um choque para quando ele chega em casa e encontra Buck na cozinha bebendo uma cerveja". Max está atualmente à procura do homem que abusou de Tara no internato, e espera enfrenta-lo a respeito disto.

  • Brie Larson como Kate Gregson, filha aparentemente revoltada de Tara. Ela trabalha em um restaurante familiar e tem uma relação casual com o gerente.

  • Keir Gilchrist como Marshall Gregson, sensível e bondoso. Marshall é gay e tem uma paixão por um garoto de sua escola, embora Diablo Cody afirmar que a sexualidade é "apenas uma questão de fato" e "definitivamente não foi concebido como qualquer tipo de enredo". Embora seja solidário com a família, Buck é ligeiramente homofóbico e, muitas vezes, faz observações rebaixantes a respeito do adolescente. Cody pensou que seria realmente divertido ter essa dicotomia entre Tara, sendo "extremamente favorável", e Buck, embora "Ele realmente ame Marshall". Gilchrist foi elogiado por seu papel, e em um comentário, um crítico disse que ele "merece sua própria série", e outro dizendo que ele era "o verdadeiro breakout star... Com cenas expressivas, confiando, o cara irá quebrar definitivamente o seu coração em algumas cenas. "

  • Rosemarie DeWitt como Charmaine, irmã de Tara . Ela repreende Tara por ser sempre o centro das atenções. Cody escreveu Charmaine como um antagonista, porque ela queria uma voz para quem costuma duvidar do transtorno que Tara sofre. Ela trabalhava para uma empresa de vitaminas, antes de um incidente envolvendo uma alter de Tara, o que a fez perder seu emprego. Seu primeiro marido a pressionou para fazer uma cirurgia de aumento de mamas, o que resultou em seios tortos. Ela fez cirurgia corretiva, e começou um vínculo com Buck.

  • Nathan Corddry como Gene Stuart, patrão de Kate no restaurante, que tem aproximadamente vinte anos,recentemente iniciou um relacionamento casual com Kate. Ele está se tornando cada vez mais obcecado por ela.

  • Patton Oswalt como Neil, colega de trabalho e amigo de Max, tem um relacionamento com Charmaine.

  • Andrew Lawrence como Jason, o interesse de Marshall. Ele está confuso sobre sua sexualidade. E as dúvidas ainda aumentam sobre esse personagem depois de ter beijado Marshall. Marshall depois confessa ao pai ter feito "sexo" com ele quando estavam a sós.

  • Valerie Mahaffey como a Dr. Ocean, terapeuta de Tara. No episódio 10, a Dr. Ocean sugere que Tara deve ver uma terapeuta especializada em DID.

 

Os Alters

Tara tem inúmeras personalidades alternativas,referidas como "alters". Sempre que Tara está estressada ou tem emoções fortes que ela não pode segurar, incontrolavelmente ocorre transições. Quando a série começou Tara geralmente não tinha lembranças do que fez, mas conforme progredia Tara começou a tornar-se mais conscientes dos alters e foi capaz de senti-los dentro dela e, eventualmente, se comunicar com eles. Em diversas ocasiões os alters eram retratados conversando entre si e em um exemplo de todas os alters então conhecidos, participaram de uma reunião de cúpula das sortes, a elaboração de um "contrato" para que quando cada alter for permitido o controle do corpo. Na estréia da série Tara estava ciente de três altera, Alice, Buck e T. Até o final da segunda temporada  três personalidades adicionais foram descobertos, Gimme, Frango, e Shoshana. Por meio da terceira temporada,um alter violento surgiu, Bryce. Bryce posteriormente "matou" todos os alters ,deixando apenas ele e Tara. No entanto, Alice, T e Buck reapareceram no final da série, o que implica que eles sobreviveram.

Alice


Alice é uma devotada dona de casa rotulada como antiquada. Ela alega ter freqüentado Radcliffe em Harvard. No segundo episódio da primeira temporada, ela afirmou que acredita ser a própria Tara, a “verdadeira" personalidade e no oitavo episódio, confessa ser uma espécie de guardião de todos os alters. Alice é a apenas uma das personalidades que acredita em Deus, e que ela reza todas as noites para si mesma e para todos os outros "alters", exceto para Gimme. Alice acredita estar grávida, porque ela quer ter o seu próprio filho com Max.

Buck


Buck é a única personalidade masculina. Ele é um alter perturbado, caracterizado por Collette como "o protetor tipo agressivo, um machão". Ele explica sua falta de um pênis, afirmando que seu membro explodiu na guerra do Vietnã. Buck tem uma arma denominada Persephone. Collete disse que é o seu favorito "só porque ele é mais desafiador", embora ela tenha que sempre ter cuidado para não torná-lo um estereótipo. Ele fuma e bebe muito. Tem como vestuário grandes óculos e um boné de caminhoneiro. Ao contrário dos outros alters, Buck é atraído por mulheres e é canhoto.

Gimme


Gimme apareceu pela primeira vez no final do episódio seis da primeira temporada, embora seu nome tivesse aparecido riscado na parede do banheiro de Tara, antes de Alice limpá-lo, e é referido como uma figura animalesca, por Max no episódio sete. Inicialmente, esta alteração não tem personalidade humana, manifestando-se apenas durante a noite e agindo mesmo como um animal, urinando nas pessoas. No episódio oito, Alice revelou seu verdadeiro nome e avisou Max para ficar longe dele. No décimo episódio, enquanto Tara está em um spa com sua irmã, ela se transforma em Gimme por alguns momentos, atravessando as cortinas e armando confusão no lugar.

"T"


T é o alter selvagem e tem 16 anos. É provocadora e só usa roupas da Kate. Ela muitas vezes tenta seduzir Max. Ele se recusa, pois ele e Tara fizeram um acordo, além de que seria confuso ter sexo com qualquer um dos Alters. T tem um respeito enorme pelo amor de Marshall por Tara, apesar de sempre debochar disto. Na segunda temporada, Alice diz que T. foi para Seattle e virou uma mendiga.

Shoshana Shoabaum


Shoshana Shoabaum é um novo alter acrescentado na segunda temporada. Teve sua primeira aparição no quarto episódio, depois de Tara ter lido um livro oferecido por seu amigo Ted, de uma verdadeira terapeuta com o mesmo nome. Shoshana tem um estilo descontraído e é o único alter capaz de fazer contato direto com Tara e suas outras personalidades. Ela será um recurso, na esperança de trazer equilíbrio para o sistema.

Franguinha


Franguinha é o mais novo alter de Tara, tendo sua primeira aparição no penúltimo episódio da segunda temporada. Este alter é nada mais nada menos do que a própria Tara aos cinco anos de idade. Ela aderiu este curioso alter ao descobrir que fora enviada quando criança, junto a Charmaine, ao orfanato de Mimi. Chama-se Franguinha por ter sido este seu apelido nesta idade.

Bryce Craine

Bryce Craine foi molestado quando criança. Dr. Hattarras descreve-o como um psicopata de 14 anos de idade.Bryce é primeiro manifestado na estréia da terceira temporada, quando ele digita "você não vai ganhar" mais e mais no computador, quando Tara
tenta escrever uma monografia. Em seguida, ele emerge durante uma sessão de terapia com o Dr. Hatterras, numa gravação da qual o médico é visto transcrever, dizendo "você não vai ganhar." Bryce aparece no episódio "O Retorno de electrificação e de Beaverlamp Magnânimo", quando ele quebra uma garrafa de cerveja . Ele finalmente emerge e nomeia a si mesmo no episódio "Chicken 'n' Corn", dizendo para Dr. Hatterras,que ele assassinou Chicken, e que Tara é a próxima. Mais tarde, ele mata Shoshana e Gimme, e tenta matar Buck, T e Alice, embora aparentemente sobrevivem. No episódio final Tara finalmente mata Bryce por afogamento.

O real Bryce Craine cometeu suicídio, se matando no dia de Natal de 2002.

A série foi cancelada com 3 temporadas,tendo 36 episódios.

Sem comentários:

Enviar um comentário