Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Entrevista:Joshua Jackson(Fringe) (2x10)

O astro da série “Fringe” falou para o site IGN a respeito das mudanças em torno de seu papel como Peter Bishop. Joshua Jackson é quem melhor sabe sobre os segredos que estão por vir nessa nova temporada de Fringe, mas nada irá revelar. E ainda fala sobre como o programa irá lidar com o final da ultima temporada de cair o queixo onde parecia que o seu personagem, Peter Bishop, deixou de existir. É claro que sabemos que Jackson ainda é considerado um membro do elenco de Fringe, e está promovendo a série - e quando eu estava entre um grupo de jornalistas para falar com ele recentemente, Jackson falou sobre a estranheza de sua situação atual no programa.
Pergunta:  Eu estava analisando e diria que você e o Sr. Noble tinham um abraço muito bom agora, quase como se não o tinha visto há algum tempo…
Joshua Jackson: Sim, eu acho que é uma analise imparcial. Tem sido estranho para o inicio dessa temporada. Gosto muito de trabalhar com o Jonh (Noble). Portanto, para ter tudo acontecendo e ter-me aqui [em Los Angeles] é um sentimento estranho.
P: Quais dicas eles te deram sobre o final da temporada passada, sobre o que iria acontecer?
JJ: Bem, o mais exato da história, nada. Mas o suspense geral, o que iria acontecer, nós meio que construímos juntos. Houve muita discussão sobre o grau de levá-la adiante e eu era um grande defensor desse suspense. Eu apenas pensei que era uma grande coisa a fazer, já que as apostas estão tão altas. Quando olhamaos para trás em Fringe, eu acho que, provavelmente, a imagem icônica de Fringe será o suspense da 1ª Temporada, quando olhamos ao redor das Torres Gêmeas. Mas minha esperança é que o suspense, o drama icônico serão os últimos três meses, de todos indo pelo “O que significa isso, ele não existia? Onde é que esse cara  vai? Se ele não está lá, como todos o conheciam? Por que a ponte ainda está lá? O que a máquina quer dizer?” Então, eu era uma parte de tudo e acho ótimo que Fringe tenha algo assim para seguir, ao invés de fazê-lo até a metade e em seguida, ter-me na primeira cena da nova temporada “Não se preocupe, está tudo bem!” ou acordar no chuveiro como “ Woo! Isso foi um sonho muito louco”. Eu só acho que ainda sã o criativos o suficiente para seguir coisas assim.
Q: Você apareceu na Comic-Con vestido como um Observador. Você está bem consciente das teorias que os fãs estão pensando, que Peter foi transformado em um Observador…
JJ: Bom, eu era da teoria pró-Observador. Os caras me disseram que era errado, então essa me pareceu ser a única chance de obter tudo do Observador  e experimentá-los.
Q: Então, assim podemos pelo menos dizer que Peter não é um Observador.
JJ: [Risos] Voce pode dizer o que quiser, e eu posso dizer do que gosto. Eles não me dizem essas coisas. Assim, tudoo que eu sei hoje é que eu não sou um Observador. Mas, quem sabe amanhã?  Eu pensei que seria muito legal, eu tinha toda uma teoria. Todo mundo tem suas teorias. Eu tinha toda uma teoria de que os observadores tinhas se tornado Observadores por terem mexido na linha do tempo e tem-se basicamente preso fora do tempo. O mundo Fringe era uma espécie de trabalhar em um laço do tempo e cada um dos Observadores foi Peter de um tempo diferente do laço e por aí vai…Mas que está errado!
Q: Mas sabemos que você ainda é do elenco  Fringe nessa temporada…
JJ: Eu pelo menos sou do elenco de alguns Warner Brothers na programação da FOX. [Risos] É tudo o que eu sei agora.
Q: [Risos] Certo, então talvez Alcatraz ou…?
JJ: Que eu poderia trabalhar! Isso é tão Bad Robot. Talvez, vamos ver.
Q: Na ultima temporada, você estava em apenas cerca da metade dos episódios.
JJ: Claramente, alguém gosta de mim!
Q: E nesta temporada você não existe.
JJ: Ou alguém me odeia. [Risos] Ou eles estão me dizendo uma mensagem de forma nada sutil ou alguém está sendo muito gentil comigo e me deixar dentro do mundo Bad Robot.
Q: Voce está em mais ou em menos episódios que na temporada passada?
JJ: Atualmente, acho que seriam menos, mas eu não tomo essas decisões. Nosso programa não é um show de estrelas, é um programa com personagens. Quero dizer, eu estou supondo que, uma vez que eles me querem aqui, eu vou ser uma parte de Fringe. Na verdade, eu sei que eles querem que eu seja uma parte de Fringe, mas sei que eles também querem contar a história da melhor maneira possível. É por isso que eu acho que é corajoso, precisamente porque é tão incomum pegar um dos três e tirá-lo fora do programa. E em seguida mostrar o que é como quando ele não está lá. É apenas algo que não se faz muitas vezes. Particularmente da rede de televisão onde muitos ditam as personalidades. Há muito nervosismo sobre perturbar o que está indo certo. Ter, como eu disse, tudo para honrar isso.. Esse  suspense foi tão grande que, a meio caminho da 4ª temporada, nosso público tem sido tão bom com isso que tipo mostrar e não deixar provar. Eles ficariam um pouco desapontados se nós déssemos essa grande coisa e realmente não irmos atrás dela. E fomos atrás dela. Eu acho que é super legal.
Q: Você já teve algum encontro memorável com algum fã por conta do programa?
JJ: Bem, a experiência da Comic-Con… Quero dizer, não é um momento único, mas a experiência de estar na Comic-Con. Para nós, o painel de discussão é o melhor momento da Comic-Con. Apenas a paixão, o conhecimento e o sentimento da sala é tão inacreditável para se fazer parte. É tão incomum para um ator chegar a fazer parte, e isso não realmente acontecerá no filme… Isso realmente não acontece na TV também! Para chegar a fazer parte de uma discussão com pessoas que realmente amam o que quer que seja o seu trabalho enquanto você está trabalhando nisso. Normalmente, isso é algo que vem depois. Só depois de tudo pronto que você começa a ter a interação. Mas a Comic-Con, enquanto o programa ainda está no ar, fornece-lhe uma oportunidade para voltar ano após ano e checar com o seu público para avaliar o nível de envolvimento.
Q: Bom, eu sei que agora isso é impossível, mas eventualmente, você está animado para começar e esperançoso em mostrar a Peter que ele tem um filho? Isso é obviamente algo grande para se revelar.
JJ: Eu acho que Peter já sabia.  Eu acho que no final do ano passado, quando estávamos avançando para 2026, Peter tinha vivido todos esses anos no meio. Ele tinha tomado a decisão de destruir o outro universo, e parece-me tão improvável que, enquanto ele estava fazendo, alguém não lhe tenha dito: “E por falar nisso, você está matando sua amante [e filho] do outro lado” Então eu realmente acho que ele está ciente disso. Por que o único cara que vimos quando ele voltou foi um vislumbrar e ele ficou assim. “Há uma ponte aqui. Não matar uns aos outros enquanto eu estiver fora.” Antes que ele desapareça. Então, eu acho que ele é muito consciente disso.
Q: No início da 3ª temporada,você teorizou que talvez a conexão entre Peter e a outra Olivia, porque eram do mesmo universo. Desde então Peter e Olivia, “nossa” Olivia tem se reunido. Mas você acha que talvez é a “Fauxlivia” que ele ama?
JJ: Gostaria de rever minha história agora, dada a história que nós dissemos ano passado. Acho que ele tem uma atração mais natural pela outra Olivia. Mas o fato de ele estava disposto não só a matá-la, mas sacrificar-se finalmente por seu amor a Walter e Olivia, eu acho que ele fala com a profundidade de seu compromisso. Então eu acho que ao longo do ano passado. Então, eu acho que ao longo do ano passado, da forma como eles escreveram aquelas cenas com a Olivia, e a dor que ela passa, eu pensei que eles escreveram essas cenas muito bem por que ele lidou com isso de uma maneira muito masculina. Ao contrário de começar defensivo ou ser puto, ou ser auto-piedade , ele só tipo tomou-a para si, e que, para mim, foi a primeira ver que eu vi que Peter realmente se importava com a Olivia de uma forma romântica, e não apenas de forma fraternal.
Q: Quanto de você aparece nos próximos roteiros?
JJ: Bem, as vezes muito, as vezes não em todos. [Risos] O final do ano passado, eu estava intimamente envolvido com isso, mas os caras são muito apegados a suas informações. Isso é um programa de Bad Robot. A abóbada é mantida perto em todos os momentos. Portanto, há algumas coisas que eles estão abertos sobre nós e começa a jogar em conjunto. Mas principalmente a maneira que eu tenho uma influencia sobre o personagem – e Jonh vai dizer a mesma coisa, ele eu fazemos muito isso – levamos as coisas que eles escreveram e tantamos descobrir, principalmente para a relação pai/filho , como fazer as coisas reais e humanas disso que é grande, e o topo da ficção cientifica. Então eu acho que no set eu tenho a maior parte da minha influencia.
Q: Você acha que a falta de amor do Emmy por um programa tão merecedor de ganha-lo é frustrante?
JJ: Não sei se você pode ser frustrada por extensão, mas sim, eu acho que é ridículo que John não ser nomeado para um Emmy. Eu pensei que era ridículo que ele não conseguiu uma nomeação no ano passado. Se não fosse por seu desempenho na primeira temporada do nosso programa, eu acredito firmementeque teria sido cancelado. Levou ao programa, como tem sido a um monte de programas,algum tempo para descobrir o que ia ser. Tivemos alguns conceitos que eram grandes, mas ele só levou algum tempo para ganhar força. E eu não sei se vocês têm estado a observar desde o início, mas os seis primeiros episódios são irregulares. Eles eram desiguais e nós não poderíamos dizer como processual o programa ia ser. Ele ainda estava tentando encontrar o seu formato. E TV é um negócio cruel. Se você não entregar a direita então e lá, então você está em apuros.
Mas ele [Jonh Noble] foi tão convincente  no primeiro ano, e seu o personagem era tão interessante para assistir, que se tornou a linha completamente. Enquanto a apresentação estava tentando encontrar sua forma e seu pé, ele era a coisa que deu ao episódio a forma  episódio após episódio. E os Emmys, eles não … Seja qual for, é um show de sci-fi, é um papel de cientista louco. Quer que seja. Por alguma razão, eles não dão o amor. Apenas pessoalmente, se há um prêmio MPV para um programa de televisão, eu não consigo pensar em outro ator - talvez Hugh Laurie - que é mais valioso em um programa de rede para a sobrevivência de sua mostra do que John.”
Fringe retorna para sua 4ª temporada na sexta feira, 23 de setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário