Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Entrevista:Lisa Kudrow(Web Therapy) (2x8)

Após o sucesso esmagador de Friends, Lisa Kudrow se concentra em trabalhos para um público mais seletivo. The Comeback foi um deles que, apesar de mais modesto, arrancou elogios de crítica, mesmo tendo durado apenas uma temporada.
Desde 2008, Lisa tem se dedicado a uma websérie que também se tornou sucesso. Web Therapy caminha para sua quarta temporada, mostrando o jeito diferente de Fiona, uma ex-mulher de negócios, dando conselhos para as pessoas na internet. A série agora será convertida para um programa de meia hora no canal Showtime, que estreia hoje nos Estados Unidos.

Em entrevista ao site TVGuide, Lisa contra mais sobre os bastidores de sua nova série e todo o processo de conversão de um programa que passou da internet para a TV.

Como foi converter Web Therapy da internet para a TV? Difícil?
Foi um divertido desafio. Precisou de um pouco de ponderação: o que temos? O que estabelecemos na internet? O que achamos que vale explorar mais? O que queremos ver de novidade, como as coisas com a mãe de Fiona. Entrar mais em sua vida pessoal é realmente uma coisa boa.

Você não se preocupa em fazer protagonistas irritantes?
Bem… espero que seja divertido o suficiente Além disso, começou com uma série para a internet em pequenas doses, então não acho que precisavamos fazer com que ela fosse agradável. Não é como se fosse ser exibida às 20h em uma das quatro grandes emissoras. Está no canal Showtime por uma razão.

É desafiador contar uma história de uma forma tão restritiva?
Não para os padrões de Don Roos. Ele é um roteirista fenomenal. Acho que ajuda muito termos o improviso feito por essas pessoas que são realmente engraçadas e talentosas. Seus personagens se dão bem. Acho que é uma boa combinação. A primeira coisa que fizemos foi sentarmos e olharmos para os clientes de três sessões dos episódios da internet. Pensamos “Se os colocarmos juntos, será muito e como parecerá?”

Fiona tem pouca experiência em terapia, mas você fez alguma preparação pra isso?
Não, não estudamos nenhum terapeuta. Fiona é mais estilo do que conteúdo, e é isso que queremos mostrar, não a terapia.

Quão próxima você estava das pessoas com quem você supostamente falava pela webcam?
Estávamos em sets diferentes. Nós costumávamos filmar em nosso escritório, estão estaríamos em salas diferentes. Não é um chat pela internet, nós temos câmeras de verdade e há um prompter que é um monitor. Estão estávamos olhando um para o outro em tempo real e podíamos nos ouvir. Escutávamos e conversávamos um com os outros em tempo real.

Quanto da série da internet você inseriu na versão televisiva? Todas as três temporadas?
Não, duas temporadas, e em média 50 % do que está na TV não está na internet. Logo iniciaremos as gravações da quarta temporada da internet. Veremos como se sai na TV e o que acontece após isso. Espero que as pessoas assistam. Estou apaixonada pela versão da TV.

Dan Bucatinsky estava em The Comeback. Maulik Pancholy também. Courteney Cox aparece em Web Therapy. Parece que você se mantém ligada às pessoas com quem já trabalhou e irá trabalhar com elas repetidamente.
Sim, porque nós não temos um diretor de elenco! Nós só ligamos para as pessoas que conhecemos, amamos e achanos que são talentosas e boas. É assim que temos montado o elenco.

Parece que você dá aos telespctadores o benefício da dúvida, ou acha que eles são tão inteligentes quanto a maioria das pessoas de seu nível são?
Séries de competição são divertidas. Todos podem assistir. Mas acho que há pessoas que querem ver coisas com mais conteúdo, então você escolhe o que tem um número suficiente e mais depois. Acho que há espaço para coisas assim. Esse era o risco com Who Do You Think You Are? No entanto, há pessoas  que querem assistir uma série documental histórica. Eu dou crédito para a audiência.

É interessante, vindo de Friends, que era para consumo em massa, que você tenha progredido para esses projetos mais específicos.
Bem, é o meu senso de humor. Não queria fazer muitos filmes de estúdio, mas filmes independentes, e fiz os de humor negro. Eles eram de um humor inteligente. A possibilidade de entrar para outra série no estilo de Friends é pouca. Eu posso dizer “Obrigada por não me fazer preocupar com comida e abrigo,” e agora posso fazer essas coisas para pessoas que irão aprecia-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário