Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Notícias Séries:Prequel de Sex and the City na CW?

Mais um capitulo para a novela do retorno de Sex and the City a TV. O site Deadline noticiou ontem que um projeto baseado no recente livro de Candace Bushnell, The Carrie Diaries, está sendo desenvolvido na nossa querida CW.
Apesar de ainda estar na fase preliminar, rumores dão conta de que a Warner Bros TV seria a produtora do projeto em parceria com Josh Schwartz e Stephanie Savage, as mentes por trás de Gossip Girl, e com Amy Harris, ex-roteirista de Sex and the City, que hoje também está na série teen da CW.

Porque a HBO adaptou o  livro Sex and the City em uma série de TV de grande sucesso, ela tem os direitos sobre esta nova obra, que narra o último ano de Carrie no ensino médio, quando ela ainda vivia em uma pequena cidade. Porém, como esta história seria voltada para um nicho muito mais jovem do que o público da emissora, ela está procurando outro veículo para vender a possivel série. Um comunicado da HBO informou “Negociações estão em andamento para que The Carrie Diaries, o livro de Candace Bushnell sobre os anos de colégio de Carrie, encontre uma casa como uma possível série de TV.”

A CW entrou na jogada porque 1) ela faz parte do mesmo grupo da HBO – Time Warner – e 2) sua programação é voltada para o público-alvo da série, jovens mulheres. Além disso, a CW tem experiênca com séries teen, e por terem The OC e Gossip Girl no currículo, Schwartz e Savage tornam-se escolhas óbvias para tocar o projeto.

Ainda segundo informações obtidas pelo site, a série seria desenvolvida inteiramente por uma nova equipe. O criador do sucesso da HBO Darren Star não estaria envolvido e Sarah Jessica Parker já soltou um comunicado também se desviculando do projeto. O único que pode dar alguns pitacos é o showrunner Michael Patrick King, uma vez que ele trabalha na Warner Bros TV, se bem que ele também já desmentiu que estivesse envolvido na prequel.

Vamos acompanhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário