Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Perfil:Jesse Spencer (2x9)

Ficha Corrida



Nome completo:
Jesse Gordon Spencer

Idade: 32 anos

Signo: Aquário

Altura: 1,79m

Estado civil: Solteiro

Fluente em… francês

Série favorita: Arquivo X

Curiosidade: Morou com o ator James McAvoy em Londres

Twitter: @Jesse_Spencer


A ovelha negra da família


É assim que Jesse Spencer se sente. Numa família de médicos – seu pai e seus três irmãos exercem a profissão – ele é o único que debandou… mas não muito, afinal há sete anos, ele faz de conta que é um em House, o drama da Fox que já foi renovado para oitava temporada com Jesse a bordo.

Mas não foi nenhuma novidade para família quando ele recusou uma vaga para estudar Medicina e optou pelas artes. E  se engana quem achou que sua primeiro paixão foi a atuação. Na verdade, tudo começou pela música. Aos 10 anos, o menino que nasceu em Melbourne, na Austrália, no dia 12 de fevereiro de 1979, já tocava violino – hoje em dia, ele toca também violão, baixo, piano e bateria.

Assim, sua mãe Robyn, percebendo a aptidão do garoto, resolveu colocá-lo no coral de meninos da Austrália, o que ele… ODIOU. É verdade. Ele disse que participar do coral era um verdadeiro pesadelo e ele se descreve como um “menino de coral rebelde”.



O primeiro trabalho em atuação de Jesse apareceu quando ele ainda estava no colégio e decidiu fazer testes para a novela da TV australiana Neighbours, da qual participou de mais de 300 episódios entre 1994 e 2000 (voltando em 2005 para uma participação especial).

Sua estreia no cinema aconteceu em 2003 com Campeão, em que contracenou com o grande astro australiano Geoffrey Rush (de O Discurso do Rei). Mas seu filme mais famoso é Grande Menina, Pequena Mulher, também de 2003, que ele fez com a falecida Brittany Murphy. Além de atuar, ele também relembrou os tempos de coral ao cantar Molly Smiles, canção da trilha sonora do filme.


Ele parece mais esperto do que eu.

(comparando-se ao seu personagem em House)


Desde 2004 morando nos Estados Unidos, ele interpreta o Dr Robert Chase, o cirurgião bonitão com jeito de cafajeste que integra a equipe de diagnósticos de House. E foi a pedido do ator que os roteiristas transformaram o personagem em australiano, assim ele não precisou esconder seu sotaque como faz seu colega de elenco Hugh Laurie, que é inglês, mas faz um sotaque americano como poucos!

E foi nos sets da série que ele se apaixonou por Jennifer Morrison, a Dra Allison Cameron. Os dois começaram a namorar em 2004 e ficaram noivos em dezembro de 2006. Mas ao contrário de seus personagens na série que chegaram a se casar, o noivado deles chegou ao fim em agosto de 2007. Depois disso, Jesse começou a namorar a cantora britânica Louise Griffiths, mas os dois terminaram em abril de 2010.

Nunca distante da música, Jesse participou dos clipes Still Have My Heart de Caitilin Crosby (que também conta com a participação de Zachary Levi de Chuck e Ryan Hansen de Veronica Mars), em 2009 e também de Say Goodbye de Katharine McPhee, em 2010. Além disso, ele toca violino na Band from TV, uma banda formada apenas por… astros de séries de TV, como seu colega de House Hugh Laurie e James Denton de Desperate Housewives.



As boas notícias ficam por conta da já mencionada renovação de House, que garante mais um ano de Jesse na telinha e também o possível lançamento ainda este ano do thriller The Girl is in Trouble, que ele fez ao lado de Wilmer Valderrama (That ‘70s Show). Isso sem contar o fato do moço estar (supostamente) solteiro…

Fonte:http://www.boxdeseries.com.br/site/o-medico-cafa-jesse-spencer/

Sem comentários:

Enviar um comentário