Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Perfil:Mary Lynn Rajskub (2x11)

Ficha Corrida


Nome completo:
Mary Lynn Rajskub
Apelido: Mare
Idade: 39 anos
Signo: Câncer
Altura: 1,68m
Estado civil: Casada
Fez teste para… viver a Pam de The Office
Fluente em: Francês, português e russo
Primeiro papel foi… uma Oompa Loompa numa peça de teatro comunitário

Quando o mau (-humor) é mais forte!

Quem só conhece o trabalho de Mary Lynn Rajskub em 24 Horas, interpretando a mal-humorada Chloe O’Brien, pode ter se surpreendido com suas atuações nas comédias Modern Family e Raising Hope, mas o fato é que ela é uma comediante. É sério!
Na verdade, Mary  – que nasceu no dia 22 de junho de 1971 em Detroit – começou sua carreira profissional fazendo rir em shows de stand up comedy logo depois de ter saído da faculdade – onde se formou em Pintura.  Em 1995, ela estreou na TV com a comédia Mr Show with Bob and David – série criada por David Cross (Arrested Development) com quem a atriz namorou por dois anos. Ela deixou a série quando o romance terminou.
Na época, Mary chegou a trabalhar brevemente em uma cafeteria, mas logo estava de volta a TV com The Larry Sanders Show. No cinema, a coisa não ia muito bem. Ela fez sua estreia no filme Feito Cães e Gatos de 1996, mas sua ponta era tão pequena que ela sequer aparece no filme – só ouvimos sua voz pelo rádio.
E essa não foi a única vez que só pudemos ouvi-la no escurinho do cinema. Em 1999, ela novamente pode ser ouvida no filme Magnolia como a voz da assistente Frank, papel de Tom Cruise. Neste mesmo ano, ela fez uma ponta (dessa vez, aparecendo) no filme O Mundo de Andy com Jim Carrey e ganhou um papel na série Veronica’s Closet, participando de 15 episódios.
Além de atuar, Mary também é uma ótima guitarrista. Tanto que ela já teve até uma dupla de comédia chamada Girls Guitar Club com a qual apareceu no programa Late Friday em três oportunidades em 2001. Ela também mostrou seus dotes musicais (e um tiquinho de seu mau humor) no season finale da sexta temporada de Gilmore Girls em 2006.

Eu sou esquisitona desde criança.

No início dos anos 2000, Mary continou fazendo pequenos papéis em comédias – na TV com Just Shoot Me e King of Queens e no cinema com Doce Lar e Legalmente Loira 2 – até que sua personagem no filme Embriagado de Amor chamou a atenção do produtor de 24 Horas, que escreveu o papel de Chloe especialmente para ela.
Só que por pouco ela não deixou de ir ao teste de elenco da série da Fox. É que na mesma época em que foi chamada para 24 Horas, Mary estava fazendo testes para um papel em CSI. No final das contas, sua mãe a convencer a ir, dizendo que 24 Horas era a série mais legal da TV. Ela foi e a participação especial de quatro episódios se transformou em um trabalho de 6 anos!
Fora das telas, Mary é uma amante da arte e uma pintora ávida. Você pode conhecer um pouco desse lado da atriz, visitando seu site oficial http://www.marylynnrajskubart.com. Além disso, ela também já escreveu um curta, chamado The Hitman – no qual ela também estrelou. Para assisti-lo basta clicar aqui. Ah, ela também já participou de clipes de Beck, Weezer e Sheryl Crow.
Depois que 24 Horas acabou, Mary aproveitou a folga para atuar em seu show solo, Mary Lynn Spreads Her Legs, que ela mesma escreveu inspirada em suas experiênicas com gravidez, parto e maternidade. Ah sim, ela teve um filho – Valentine Anthony – em julho de 2008 com o personal trainer Matthew Rolph, com quem ela se casou em Las Vegas em agosto de 2009.

E enquanto o filme de 24 Horas não sai do papel, Mary retornará ao cinema ainda este ano com o drama Free Samples, em que ela atua ao lado de Jason Ritter, o Sean de The Event. Só esperamos que o filme seja melhor que a série de seu companheiro de elenco.


Sem comentários:

Enviar um comentário