Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Perfil:Olivia Wilde (2x12)

Ficha Corrida




Nome completo: Olivia Jane Cockburn

Nasceu em: 10 de março de 1984 em Nova Iorque

Idade: 27 anos

Signo: Peixes

Altura: 1,71m

Estado civil: Divorciada

Melhores amigos: os atores Patrick Fugit e Megalyn Echikunwoke

Curiosidade: Já morou na rua


A desgarrada da família


Quem conhece a história da família dela pode até pensar que Olivia Wilde é a ovelha negra. Praticamente toda sua genealogia é formada por escritores e jornalistas. Sua mãe é produtora do programa 60 minutes e seu pai, nascido em Londres e criado na Irlanda, é jornalista, mesma profissão de seus tios e avô, que também é escritor, assim como uma tia dela.

Apenas a atriz e sua irmã resolveram optar por outras carreiras. Chloe Cockburn se tornou advogada de direitos civis e Olivia, como todos nós sabemos, é a atriz conhecida por interpretar Alex, a namorada de Marissa em The OC, e a Doutora Thirteen de House.

A rotina de sua família influenciou a vida da atriz de diversas maneiras. Pra começar, Olivia mudou seu sobrenome Jane Cockburn para Wilde, em homenagem ao escritor Oscar Wilde. Ela também já declarou que o ambiente de sua casa a fez ser bastante crítica e analítica.

A vida dos pais fez com que se mudasse constantemente, morando em Vermont, Washington, Massachusetts e Irlanda, onde obteve sua segunda cidadania. Uma vez na Austrália, a jovem aspirante a atriz participou de um concurso de comer panquecas, e ganhou!

Graças às conexões que seus pais tinham, certas coisas se tornaram mais fáceis, como conseguir alguns testes e até mesmo ser posta pra dormir por ninguém menos que Mick Jagger. Vale lembrar que seus pais só a ajudaram a conseguir testes porque pensavam que ela desistiria da profissão.
A atriz possuía uma atitude bastante rock and roll quando era adolescente. Chegou a raspar a cabeça, colocar piercings e fazer tatuagens mas, ao contrário do que podíamos imaginar, seus estilos de música preferidos são hip-hop, funk e reggae.



Seu casamento também aconteceu em um ambiente bastante incomum. Quando tinha 19 anos, chamou os amigos mais próximos para juntar as escovas com Tao Ruspoli, um documentarista, guitarrista e filho de um príncipe italiano, em uma cerimônia que aconteceu dentro de um ônibus escolar abandonado. Na época, não queriam que ninguém soubesse do enlace. Infelizmente (ou não), o casal atualmente está em processo de divórcio.

Falando sobre sua carreira, ela começou a atuar apenas em 2000, logo depois de passar um tempo trabalhando por trás das câmeras como assistente de elenco em produtoras. Tendo como inspiração Meryl Streep e paixão por Angelina Jolie e George Clooney, a atriz ainda tem muito caminho pela frente, mas já possui um currículo notável.




Desde muito cedo, tomei decisões baseadas em carreiras de quem admiro. Uma coisa que todas essas atrizes que amo tem em comum é a diversidade em seus trabalhos.




Dentre os trabalhos de destaque estão séries como Skins, The OC, na qual originalmente fez audição para o papel de Marissa, e House. No cinema, possui papéis em filmes que, em sua maioria, são voltados para o público jovem, como em Tron: O Legado, Um show de Vizinha (passou um mês no set antes de entrar para o elenco do filme), e Turistas.  No rol dos trabalhos alternativos, ela esteve presente nos clipes de Stolen (Dashboard Confessional) e French Kicks (So Far We Are).

Olivia também desponta em dramas como 72 Horas, que conta com Russell Crowe no elenco. Por pouco não foi bond girl no filme Cassino Royale, mas o papel ficou com Eva Green. Pra compensar, ela substituiu Kate Hudson no filme Butter e trabalhou ao lado de Daniel Craig, o James Bond, no filme Cowboys & Aliens, que chega ao Brasil no dia 09 de setembro. Aliás, para os próximos anos, é esperado que a atriz pegue pesado na carreira cinematográfica. Ao todo, há sete filmes com seu nome creditado no elenco. Teremos uma overdose de Olivia Wilde até 2013.

Do lado pessoal, Olivia se revela uma mulher muito ativista de diversas causas. Para começar, ela é vegetariana, então ela não poderia faltar em campanhas contra a crueldade animal. Mas não são só os bichinhos que tem a atenção da atriz. Luta pelos direitos civis, dirige programas educativos de uma organização criada pelo ex-marido. Também ajuda os médicos sem fronteiras e é membro do Artists for Peace and Justice, que provê ajuda para o Haiti.

Talvez seja por conta da herança jornalística da família, mas Wilde também é ativa politicamente, participando de campanhas para incentivar os cidadãos americanos, principalmente os jovens, a se registrarem e comparecerem no dia do pleito.
Esse “avião” gosta mesmo é de um bom ronco dos motores. É fã de carros antigos e possui uma coleção invejável: um Chevy Biscayne 1958, um Thunderbird Conversível 1959, com uma placa escrito “Senhor Wilde” e um Lincoln Continental 1966. Falando em clássicos, a atriz gosta dos clássicos do horror, e destaca O Iluminado como o filme mais assustador que já viu.

Sua beleza de saltar os olhos lhe garantiu trabalhos com a marca Abercrombie & Fitch’s e ela acabou de ser escolhida como o novo rosto da Revlon. Para manter o corpo, costuma nadar com frequência. A prática do esporte a ajudou nas cenas aquáticas do filme Turistas. Com tanto exercício, não é surpresa nenhuma que ela tenha sido considerada em 2009 a mulher mais linda do mundo pela revista Maxim. A conquista da moça virou piada em um dos episódios de House.

Embora ela tenha sido ligada a diversos galãs de Hollywood, como Ryan Gosling, Bradley Cooper e Jake Gyllenhaal, ela continua livre, leve e solta. Mas com tanta beleza, é provável que não fique muito tempo assim. Alguém se candidata?


Sem comentários:

Enviar um comentário