Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Séries Brasileiras:Donas de Casa Desesperadas (2x9)

Donas de Casa Deseperadas foi uma série dramática brasileira produzida pela RedeTV! de 15 de agosto de 2007 à 16 de janeiro de 2008 em 22 episódios. É uma série contemporânea que mistura comédia, humor negro e drama. No enredo, o cotidiano de mulheres que aparentemente possuem uma vida perfeita, mas na verdade, estão à beira de um ataque de nervos.
série é a versão nacional da série norte-americana Desperate Housewives. O minissérie contou com a direção de Fábio Barreto, tradução e roteiros de Marcelo Santiago.

Sinopse

Viver com seus amigos e parentes não é o que Alice Monteiro queria para sua vida. Na verdade, para ela isso era entediante. Cansada da "mesmice" do seu dia-a-dia, Alice decidiu tomar uma atitude radical para colocar um ponto final em sua rotina.
Um dia, em sua bela casa no bairro perfeito de Arvoredo, Alice resolve tirar sua vida com um tiro.
Agora, vendo muito mais coisas do que quando estava viva, a vida de sua família, de seus amigos e de seus vizinhos é acompanhada por Alice, e pelos telespectadores, sob um novo ponto de vista inusitado e indiscreto.
Especialmente suas amigas mais íntimas que ainda não conseguiram entender a morte de Alice: Suzana Mayer, Gabriela Solis, Lígia Salgado, Elisa Fernandes e a vizinha Vera Marques.

Personagens Principais

  • Suzana Mayer: uma divorciada de quarenta e poucos anos que vive com Júlia, sua filha de 14 anos, e está a procura de um novo amor. Suzana é ilustradora de livros infantis e trabalha a maioria dos dias em casa, em Arvoredo. Ela e sua precoce filha contam tudo uma para outra e às vezes é difícil distinguir quem é a mãe e quem é a filha. O jeito desajeitado de ser de Suzana já a colocou em algumas enrascadas. E infelizmente todo o seu charme acabou atraindo problemas, incluindo seu misterioso vizinho Paulo Monteiro e a morte de sua amiga Alice.
  • Vera Marques: Divorciada duas vezes, é a mulher mais falada de Arvoredo, mesmo com todo o seu charme ela não entende realmente o porquê. Muito esforçada e auto-suficiente, Vera sempre corre atrás do que quer, ela é mal compreendida pelas mulheres da vizinhança, que a vêem como uma ameaça constante.
  • Lígia Salgado: Ela já foi conhecida por sua brilhante carreira. No trabalho, conseguia executar qualquer tarefa, mas esses dias terminaram quando ela e seu marido, Thomas, decidiram ter filhos. Ela largou o mundo dos negócios e em seis anos teve quatro filhos (Helena, Lúcio, Lucas e Léo). Em pouco tempo ela ganhou a fama de mãe das crianças mais incontroláveis já conhecidas. Os seus esforços em educar suas crianças e dar conta dos afazeres domésticos acabaram deixando-a esgotada, fazendo com que Lígia precisasse da ajuda de suas amigas de Arvoredo. Sua mania de se meter na vida das pessoas, mesmo que pensando no bem delas, acaba trazendo ainda mais problemas.
  • Gabriela Solis: a mais jovem das donas de casa de Arvoredo, passou sua juventude lutando para sair de uma situação desesperadora para virar uma glamourosa modelo de passarela em Nova Iorque, aonde conheceu seu marido, Carlos. Ela deixou sua vida agitada e se casou, sabendo que ele seria capaz de dar tudo o que ela quisesse. Mas foi só após se mudar para o bairro que Gabriela percebeu que tinha desejado todas as coisas erradas. Como Carlos passava muitos dias em seu escritório, Gabriela logo ficou entendiada com sua nova vida e começou a ter um caso com seu belo jardineiro adolescente, João.
  • Elisa Fernandes: uma rígida e perfeccionista obsessiva dona-de-casa. Sua forte determinação e comportamento autoritário têm causado tensão em seu casamento e vida familiar. Ela se esforça para controlar seu filho rebelde, André, e luta para dar à sua filha, Fabiana, uma visão correta sobre a vida.
  •  Alice Monteiro: a narradora, uma dona-de-casa que se suicida no 1º episódio. Alice deixou para trás um quebra-cabeças que envolve o seu marido Paulo Monteiro, o seu filho Renê, e um misterioso baú de brinquedos. A série segue o mistério pelo qual Alice Monteiro tirou a sua própria vida.


2007-2008: 1ª Temporada

  • A temporada foi ao ar de 15 de Agosto de 2007–16 de Janeiro de 2008.
  • Foi gravada em 2007 nos estúdios Pol-Ka na Argentina.
  1. Piloto
  2. Bem lá no fundo
  3. Uma linda fotografia
  4. Quem é essa mulher
  5. Pode entrar, estranho
  6. Correndo sem sair do lugar
  7. Tudo o que fizeres
  8. De quem é a culpa
  9. Mentes suspeitas
  10. Volta pra mim
  11. Seguindo em frente
  12. Todos os dias morremos um pouco
  13. Sua culpa
  14. O amor está no ar
  15. Impossível
  16. Almoço de mulheres
  17. Trombetas não soarão
  18. Os filhos entenderão
  19. Viva sozinho e aproveite
  20. Não tenha medo
  21. Por ora, adeus
  22. Um dia maravilhoso

Sem comentários:

Enviar um comentário