Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

Seth-Classificações Ninjas(2x8)

Em mais uma aula,Iruka diz:
-Hoje iremos saber quais são as classificações ninjas.Elas que expressam a experiência possuída por cada ninja. São divididos em categoria para que um ninja mais fraco não faça uma missão de nível alto. Para subir de classificação é necessário passar por um teste, que exige estudo e treino com base em força, inteligência, selos e outros atributos.
  Para começar,vocês os estudantes.Assim são chamados os que estão em fase de treinamento. Ainda não podem fazer missões e geralmente são crianças.Não existe idade para graduação.Os alunos passam por um teste feito pelo professor do curso, um chuunin, e se passarem, tornam-se genins e são divididos em vários trios, cada qual com seu instrutor jounin. Se o jounnin quiser, pode fazer um teste adicional com o time que recebeu e, se considerar os alunos incapazes, pode mandá-los de volta para a academia.
  OS genins fazem missões nível D e, no máximo, C. Geralmente não possuem técnicas avançadas. Com o tempo, seu jounin pode achar que eles estão prontos para o Exame Chunnin, um teste para virar chuunin. Ele é dividido em: teste escrito, teste de sobrevivência, e se houver muitos participantes, uma eliminatória, finalizando com um campeonato. Nele, várias pessoas vêm do mundo inteiro para ver os ninjas, o que acaba sendo uma propaganda para os ninjas de cada vilarejo. Mesmo se a pessoa perder na primeira luta e o Kage de sua vila decidir que ele tem potencial, ele vira um chuunin, logo, o vencedor do campeonato pode não virar um chuunin, se não possuir potencial.
  Tem os Chuunins,como eu.Os chuunins fazem missões nível C ou B, ou são levados até a Academia para virarem professores. Quando um Chuunin é muito experiente pode tornar-se um jounnin ou um ANBU.
  Os jounins são a elite do vilarejo e fazem missões de nivel B, A e S. Alguns treinam gennins. Existem também os Jounnins especiais que exercem a função de examinadores no Exame Chunnin ou que são especialistas em treinar um certo tipo de ninja. Ou outros que já são treinados por jounins e se sobressaem e se tornam Jounnins cedo, ninjas prodigios
  Os ANBU são conjuntos de ninjas que estão sob o comando direto do Kage.Fazem missões do nível S Usam máscaras de animais que representam cada um dos signos zodiacais chineses, sendo que servem para manter suas identidades em segredo dos inimigos numa missão. Geralmente são jounins e poucas vezes chunnins, mas são sempre ninjas muito talentosos.
  E finalmente o Kage.Possuem o nome de acordo com o país onde esta seu vilarejo.Existe somente um por vilarejo. Um ninja só pode ser nomeado para o cargo de kage se for escolhido pelo seu kage antecessor ou pelo conselho da vila,caso o kage morra. Administram e defendem a vila. Realizam missões Rank S e SS, que são as mais difíceis e com maior risco de morte.
  Um aluno pergunta para Iruka:
-Mas tem outras denominações né?
-Aham.Conhece alguns?
-Sim.Não existe os Nukenins?
-Existe.São ninjas que fogem de suas vilas por diversos motivos. Alguns vão embora por não quererem mais fazer missões, outros por que outras vilas oferecem mais poder e status e ainda há aqueles que se juntam a organizações criminosas.
  Iruka continua:
-Tem os Oinin que são caçadores Ninja, também conhecidos como Ninjas rastreadores são os ninjas especializados em matar ou capturar os Ninjas-Rejeitados que fogem da vila, os Nukenins. São ninjas extremamente inteligentes e conhecedores da estrutura corporal de um ser humano e podem imobilizá-lo sem matar. Usam uma máscara para esconder a identidade. Ao encontrarem os Nukenins, os oinins os matam para que os segredos da vila não sejam revelados a inimigos.Na nossa vila,os ANBU fazem esse papel.
  Também tem os Ryounin,os ninjas cozinheiros,os Ninjas Mensageiros,os Iryo-nins,ou seja os ninjas médicos.Essas são as denominações.
  Seth pergunta:
-Então a Tsunade seria uma ninja médica?
-Aham.Ela é.
-E Uchira Sakuke um nukenin?
  Iruka fica quieto e continua dando a aula.No final,ele chega em Seth e pergunta:
-Então sabe sobre Uchira Sakuke?
-Claro.
-Como?
-O Naruto me contou.
-Só?
-Aham.
  Iruka começa a desconfiar de Seth.

Escrito por:Rodrigo Naressi

Sem comentários:

Enviar um comentário