Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Alfabeto Séries-D-1x2

  A letra escolhida de hoje,é a letra D.

Vamos começar com Dexter. A série é centrada em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.
  O programa estreou em 1 de outubro de 2006 no canal Showtime.
  Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.


 Agora vamos para Desperate Housewives. Foi uma premiada série de televisão americana, criada por Marc Cherry, e transmitida na ABC desde 3 de outubro de 2004 até 13 de maio de 2012. Em Wisteria Lane na cidade ficcional de Fairview, o tema da série é a vida de cinco donas de casa, durante as suas lutas domésticas enquanto vários mistérios são desvendados. O estilo da série combina com elementos de drama, comédia, mistério e novela.
  A série teve 15 indicações para o Emmy Awards em 2005, ganhando 6. Em 2006, obteve indicações principalmente nas categorias técnicas. A série foi cancelada em sua oitava temporada, com o último episódio sendo apresentado em 13 de maio de 2012.
  A ideia da série surgiu quando Marc Cherry e sua mãe estavam vendo na televisão uma matéria sobre Andrea Yates, mulher que havia afogado seus cinco filhos na banheira, um por um, aparentemente porquê não suportava o peso da maternidade. Antes de Desperate Housewives, Cherry foi conhecido pela produção de séries de comédia como The Golden Girls e seguida de Golden Palace. Também havia outras três séries The Five Mrs. Buchanans, The Crew e Some Of My Friends, nenhuma destas durou mais de um ano. Inicialmente Cherry mostrou a série a HBO, CBS, NBC, FOX, Showtime e Lifetime, mas não foi aceita por nenhum dos canais. Por último, dois novos executivos da ABC, Lloidy Braun e Susan Lyne deram luz verde a Marc para transmitir o episódio piloto.
  Os executivos da ABC não estavam satisfeito inicialmente com o título da nova série, tanto que sugeriram que o título fosse Wisteria Lane e as vidas secretas das donas de casa.
Em 18 de maio de 2004, a ABC anunciou o horário estável da série, todos os domingos de 21:00 às 22:00 horas. A série está alcançado grandes índices de audiência, junto com Lost, revivendo tempos passados de fortuna da ABC, cujo o último éxito havia sido Quem quer ser milionário?.
Wisteria Lane, o bairro onde se passa a história de Desperate Housewives, é ambientado na Colonial Street, dentro do Universal Studios Hollywood em Los Angeles, Califórnia.


Vamos direto para Drop Dead Diva. A série conta a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D'Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.
  A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são a sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.
Esta série é frequentemente comparada à também bem sucedida Ugly Betty, já que ambas exploram os estereótipos da aparência e quebram os padrões de beleza com suas protagonistas.
  Esta série, filmada em Peachtree City, Geórgia (apesar de sua configuração de fundo ser de Los Angeles, Califórnia), foi originalmente planejada para a Fox, mas o estúdio passou após ver o piloto. Segundo Berman, "é um cruzamento entre Sexta-feira Muito Louca e O Céu Pode Esperar", chamando-a de uma "dramédia afirma-vida". Ele acrescenta que, em Hollywood, "a beleza tem sido definida como tamanho 2 (no Brasil, aproximadamente abaixo de 38) e menos de 25 anos; esperamos que possamos ajudar a redefinir o paradigma.

  O Alfabeto Séries de hoje termina por aqui.Até semana que vem.


Sem comentários:

Enviar um comentário