Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Notícia ao Dobro-Spartacus é a série mais “matadora” da TV


O estudo do site Funeralwise.com contou a quantidade de cadáveres mostrados na televisão para mostrar o papel da morte na cultura popular.
Se você não é daqueles que lidam muito bem com a morte não veja  a série Spartacus: Vengeance que superou todos os outros seriados com a média de 25 corpos por episódio, seguido por Game of Thrones, com 14.
O estudo despertou a atenção do sócio-gerente da Funeralwise, Rick  Paskin, quando notou o grande número de assassinatos que ocorrem semanalmente em  programas criminais populares. Buscando entender melhor a aceitação do público referente ao tema morte como entretenimento, ele decidiu dar início ao estudo. Uma rede de observadores foi atribuída com a missão de contar o número de cadáveres em 40 programas exibidos em horário nobre, tanto da televisão aberta quanto a cabo.
“Não encontramos uma correlação direta entre a contagem de corpos e a audiência, mas estes programas são definitivamente populares “, disse Paskin. ” Como um recurso de funeral, o papel da morte na sociedade moderna é um assunto interessante para Funeralwise. Sabemos como é difícil conseguir que as pessoas planejem seu funeral. Há um claro descompasso entre a aceitação da morte na cultura popular e a aceitação de que é uma realidade. “
As principais conclusões foram:
- A série de TV aberta mais mortal é Nikita , com 9 corpos por episódio. A série NCIS : Los Angeles é a segunda mais mortífera, com média de 6 corpos
- A CBS foi rede com mais séries selecionadas para o estudo, sendo que cinco delas estavam no Top 10 de mais mortais
- A série mais mortal para criaturas não-humanas é The Vampire Diaries da CW , com 18 vampiros mortos por episódio, seguida de perto pelo drama The Walking Dead da AMC, com 16 zumbis mortos
- As menos mortíferas com  seres humanos e outras criaturas são Revenge da ABC, Levarage da TNT e White Collar do USA, que não tiveram cadáveres nos oito episódios analisados
- Nos programas analisados, poucos funerais foram exibidos
O estudo da contagem de corpos foi realizado durante os primeiros quatro meses de 2012 e incluiu oito episódios que foram ao ar recentemente de cada série selecionada para análise. Funeralwise enfatiza que o estudo não foi com base estatística. As séries selecionadas para o estudo foram julgadas por ter conteúdo que, regularmente, contou com a presença de cadáveres.
Fonte:Box de Séries

Sem comentários:

Enviar um comentário