Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Alfabeto Séries-H-1x5

 Alfabeto Séries vai falar de séries com a letra H.
   Vamos começar com a épica House.House, M.D.,também conhecida como Dr. House ou simplesmente House, é uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de Novembro de 2004 a 21 de maio de 2012. Já recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro.
  O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.
House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
  A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.
 House é um médico conceituado do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. O seu carácter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento anti-social, cepticismo e sarcasmo. O local da acção é Princeton-Plainsboro, um moderno hospital universitário público norte-americano.
  Quase todos os episódios começam fora do hospital, em aberturas do género cold open, com pessoas anónimas a ter um ou vários sintomas de uma doença tratada em cada um desses episódios. House e a sua equipe iniciam o diagnóstico diferencial de um paciente apenas quando o diagnóstico do mesmo falha nos outros hospitais ou durante situações de urgência de Plainsboro, tornando os casos complexos. Apesar de serem raras, as doenças são reais. Os sintomas conhecidos são enunciados e escritos no quadro branco em que no mesmo são deliberadas várias doenças ou outros sintomas que vão surgindo. Como House gosta de mostrar aos outros que tem razão, recorre muitas vezes ao Método socrático. No início de cada tratamento, é muito frequente os médicos associarem um sintoma a uma doença vulgar como lupus, cancro ou infecção.


  Vamos falar de How I Met Your Mother. È um sitcom da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas que estreou no dia 19 de Setembro de 2005. A série gira em torno da vida de cinco amigos, Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky e é narrada por um deles, Ted Mosby, no ano de 2030.
  A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Bob Saget, como Ted Mosby do futuro, conta então aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. As outras personagens principais são Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson.
  Em 2005, aos 27 anos, o jovem Ted Mosby (Josh Radnor), após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen (Jason Segel), ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), no bar que costumavam frequentar, Maclaren's Pub. Após uma série de eventos Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted: Barney (Neil Patrick Harris), Marshall (Jason Segel), e a noiva deste, Lily (Alyson Hannigan), que namoram desde o primeiro ano da faculdade. No dia 11 de Janeiro de 2010, a série alcançou os 100 episódios com o episódio Girls vs Suits.
  O "How I Met Your Mother" é uma série que sempre recebeu boas críticas, tendo, inclusive, recebido importantes prêmios durante todo o tempo em que esteve no ar. Já ganhou 5 Emmy Awards de 40 nomeações, incluindo a nomeação para o prêmio "Melhores séries de comédia" em 2009. Em 2011 a companhia CBS anunciou a renovação da série por mais duas temporadas, ou seja, chegará até a oitava temporada!


  Para terminar,vamos falar de Hellcats. Foi uma série de televisão do canal The CW, do gênero comédia e drama, estrelada por Ashley Tisdale, Aly Michalka, Robbie Jones, Heather Hemmens e Matt Barr que estreou em 8 de Setembro de 2010. Baseado no livro Cheer: Inside the Secret World of College Cheerleaders de Kate Torkovnick. Hellcats conta a história de uma jovem pré-estudante de direito (Aly Michalka) que tem seu mundo abalado quando perde a bolsa de estudos e para garantir uma nova, tem que entrar para a equipe de líderes de torcida. A série também mostra os bastidores do drama, política e pressão ao redor do programa de futebol americano em uma universidade sulista.
  Savannah Monroe (Ashley Tisdale), a capitã do Hellcats, é descrita como "enérgica e delicada" com uma "intensidade forte". Inicialmente, ela se choca com Marti, mas percebe que ela é a dádiva que o Hellcats necessitava para ganhar o campeonato, e escala Marti quando a equipe tem que procurar uma substituta para Alice Verdura, após a lesão do pulso. Alice (Heather Hemmens) é perigosamente narcisista e não gosta da ideia de Marti substituindo-a na escalação, nem a atenção que ela recebe de seu ex-namorado, Lewis Flynn. Lewis (Robbie Jones) é uma das bases do Hellcats e é um cara fácil de longo curso, que tem um amor para a ação. Ele tentou entrar para a equipe Hellcats em um desafio de seus irmãos da fraternidade, e instantaneamente tornou-se viciado. Ele tem uma atração imediata por Marti. Dan Patch (Matt Barr) é um amigo de Marti que tinha uma paixão silenciosa sobre ela, mas agora está namorando Savannah, nova amiga de Marti na equipe. Sharon Leal, que interpreta Vanessa Lodge, uma Hellcat antiga que agora é treinador da equipe. Se o Hellcats não ganhar o campeonato, ela poderá perder o emprego.
  Alyson Michalka é Marti Perkins, é de Memphis, Tennessee. Descrita coma "inteligente e perversa", ela se junta à Hellcats por uma chance de continuar sua educação depois que a mãe perde sua bolsa. Wanda Perkins (Gail O'Grady) é uma garota festeira que nunca cresceu, e suas palhaçadas no passado humilharam publicamente sua filha. Ela trabalha em um bar da universidade.
Elenco de apoio inclui Patty "A treinadora" Wedgerman (Elena Esovolova) uma base para o Hellcats e uma pedra de apoio quando todos à sua volta estão derretendo. Red Raymond (Jeff Hephner), o treinador de futebol do Lancer e Derrick Altman (DB Woodside), o namorado de Vanessa.

Terminamos por aqui.Até semana que vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário