Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Especial Comic Con-Painel de Doctor Who


A BBC America levou pela segunda vez para Comic Con a série de ficção científica de maior duração da história, Doctor Who. O painel lotou Hall H, um dos maiores auditório da convenção, com capacidade para 6.500 pessoas e contou com a participação de Matt Smith (The Doctor), Karen Gillan (Amy Pond), Arthur Darvill (Rory Williams) e os produtores executivos Steven Moffat (aka Rei dos Trolls) e Caroline Skinner.
Karen e Arthur compareceram na Comic Con 2012 junto com Doctor Who pela última vez, já que o casal Pond sairá da série no meio da 7ª temporada, por isso há um clima de despedida dos dois.  A internet já estava cheia de especulações de como vai ser a próxima temporada e todos estão doidos esperando algumas dicas para nos deixar ainda mais ansiosos.Matt Smith começou o painel dizendo que Doctor Who transformou a vida dele, e que ele fez grandes amizades. E ainda completou dizendo que se o mundo fosse mais como a Comic Con, ele seria um lugar melhor. A platéia aplaudiu concordando e Matt disse que os Whovians são os que gritam mais alto. Além disso, ele contou como está se divertindo em San Diego e conhecendo os ídolos dele, como Peter Jackson(também quer, e agora?). Quem é fã da série e segue os fan sites já deve ter visto várias fotos do atual trio da TARDIS aprontando desde o início da Comic Con.
Karen comentou sobre como ela adora todas fantasias, e conta que quando estava saindo do hotel ela encontrou uma garota vestida de Dalek. Em seguida  declarou seu amor aos ruivos da platéia (a maioria provavelmente fazendo cosplay de Amy Pond) com um “Power to the gingers!” (Força aos ruivos!). Arthur disse que ouviu tanta gente gritando que ainda escuta a gritaria quando está dormindo e que isso é fantástico.
Como esperado, o assunto foi rapidamente para a despedida do casal. Karen contou que ficou 2 semanas chorando entre as gravações. Arthur disse que foi emocionante filmar os momentos finais e Mattcompletou dizendo que foi ainda melhor por ter sido com os Weeping Angels. Segundo ele, foi um final brilhante para as suas companions favoritas. O telão passou um vídeo com cenas de Amy e RoryCarolinedisse que as filmagens da 1ª parte da temporada foram incríveis: “Daleks, Weeping Angels, New York, Spain…”Moffat disse que escrever o final do casal não foi apenas ficção. É o final de um experiência real na vida dele. Ele se recusou a dar qualquer detalhe sobre a saída deles, mas garante que vai ser grande! (preparem seus lenços!).Quando perguntaram o que eles fariam depois de Docto WhoArthur respondeu, imitando Karen“Eu vou para Escócia filmar um filme sobre um escritor e depois vou para os EUA fazer um filme sobre um espelho.”Karen respondeu imitando Arthur“Desculpe, eu sou meio trapalhão, mas não se preocupe, sou assim mesmo. Eu vou fazer uma peça em Londres com o meu melhor amigo e depois vou fazer uma série chamada Broadchurch com – preste atenção – David Tennant. Escrita por Chris Chibnail, and Olivia Colman, que foi o Prisioneiro Zero”. Nessa hora o moderador fez um comentário fantástico (pensei na mesma coisa quando vi essa notícia): ”Eu acho que no Reino Unido só deve ter uns 50 atores…”
Moffat revela que haverá um episódio no estilo faroeste, que foi gravado na Espanha para dar autenticidade (ele foi irônico, lógico).  Passaram uma preview do episódio. O título do episódio será “A Town Called Mercy” por Toby Whithouse (velho conhecido da série, escritor de episódios como The God ComplexVampires of Venice).
No Q&A os fãs puderam fazer suas perguntas. Falaram sobre o episódio em que River diz que o Doctor pilota a TARDIS errado. Moffat respondeu que River provavelmente estava enrolando o Doctor, porque quando ela pilota a TARDIS ainda faz barulhoUm Dalek da platéia perguntou se haveria um episódio com múltiplos Doctors. Todos aplaudiram a pergunta. Moffat  respondeu que é segredo.
Sobre a pergunta tão comentada da última temporada: “Doctor Who?“, Moffat respondeu que é uma pergunta extremamente importante para a série inteira. E que ele sabe o porquê. Matt reclama de Moffatnão contar isso nem mesmo para ele. Ele também disse que Moffat, que adora brincar com as emoções dos fãs em seus episódios e no twitter, vive fazendo esse tipo de coisa. Ele tem alguma informação e não conta para ninguém e ainda fica sorrindo. (Juro que acho que o Moffs deve escrever em uma sala escura, sentado em uma grande poltrona estofada, com um crânio igual o de Sherlock e quando ele escreve uma de suas reviravoltas fantásticas ele dá uma longa risada maléfica).  Quando perguntaram se haveria mais grandes alianças entre os vilões, Moffat respondeu que a criação dessa aliança deve ter demorado tanto tempo e que resultou na explosão do universo (em The Pandorica Opens), então ele acha que isso não acontecerá novamente tão cedo.
Quando perguntaram o que eles gostariam de ver em WhoMatt respondeu gostaria de ter uma história com AtlantisMoffat disse que já foram feitas três versões da lenda, mas… “pro diabo com a continuidade. A gente pode fazer de novo”. Um fã perguntou se eles já haviam roubado alguma coisa dos setsKaren disse que roubou um binóculo e Matt falou que já pegou vários pedaços da TARDIS.
Moffat prometeu que nesta temporada haverá Daleks. E antes que você pense: “nãããããoooo diga…. Isso nunca acontece!”, ele prometeu muitos Daleks. Uma quantidade épica de Daleks. E além disso haverá de tudo um pouco: faroeste, comédia, tragédia e mais um monte de coisa que ele não quis revelar. E para encerrar o painel passou mais um clipe que envolvia dinossauros em uma nave espacial.
Para completar, durante o painel Matt Smith disse: “A série é a estrela e continuará sem nós, eu ouso dizer Steven. É sobre regeneração e sobre dar boas vindas a Jenna e a uma nova era e um novo tempo. É isso que é emocionante. Toda semana Doctor Who pode ser sobre qualquer coisa e não é limitado por gênero. Você pode contar uma história de terror em uma semana e uma comédia romântica na outra. Eu gosto de voltar no tempo e de ir para o futuro, eu adoro tudo.” Todos nós amamos Doctor Who pelos mesmos motivos! O painel não deu muitas informações (pelo menos não nenhuma que já não estivesse pela internet antes) sobre a próxima temporada. Mas foi um bate papo bem divertido com os atores.

Sem comentários:

Enviar um comentário