Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Seth-Vila Oculta da Areia-2x11

  Em mais uma aula,Iruka diz o tema:
-Hoje aprenderemos sobre a Vila Oculta da Areia. A Vila Oculta da Areia é uma das Grandes Vilas Ocultas das Cinco Grandes Nações, situada no País do Vento. Faz fronteira com o País da Terra e o País do Fogo, sendo a segunda vila mais poderosa e rica que é controlada pelo Kazekage (Sombra do Vento).
  A Vila da Areia se situa perto de um imenso rio de água potável que fica no meio do deserto do País do Vento. A vila inteira é feita basicamente de areia, mas há minerais nas construções tão compactos que fazem as construções serem mais fortes do que o normal. Os antigos da Vila dizem que a ideia de construções de areia fora ideia do Primeiro Kazekage que tinha um controle anormal sobre a areia, era capaz de criar fortes e seguras construções em qualquer lugar.
  A Vila tem várias casas em formato de tigelas e prédios imensos, que podem passar até 1 km de altura, sendo a maior construção o local do gabinete do Kazekage. Os habitantes da vila passam a maior parte do tempo em afazeres dentro de suas residências uma vez que a Vila recebe sempre fortes tempestades de areia que impede as pessoas saírem, sendo raros os dias que chovem ou dias belos de Sol fraco e clima fresco.
  Eles são nossos aliados. Foram nossos inimigos eternamente,mas depois que Orochimaru matou o Kazekage,e atacou Konoha,eles se aliaram a nós.
  O líder deles é o Kazekage.
  A Vila Oculta da Areia foi fundada ao fim da Primeira Grande Guerra Ninja, inspirando-se no modelo administrativo da Vila Oculta da Folha. Tempos depois, Hashirama Senju, o primeiro Hokage da Vila da Folha, ainda buscando criar alianças com as demais vilas, propôs um acordo de paz e ofereceu parceria com a Vila da Areia. Para selar estes acordos, ofereceu um de seus nove Bijuus, à escolha da Vila da Areia, para ser dado como sinal de boa fé. A Vila da Areia escolheu então o de uma cauda, Shukaku, que controlava as naturezas de chakra de vento e de areia.
  Como o Bijuu fugiu para o deserto ao primeiro descuido do primeiro Kazekage e estava assustando os moradores, o Shukaku foi selado então em um recém-nascido, tornando-o o primeiro Jinchuuriki da Shukaku. Como posteriormente a criança teve seu corpo tomado por este demônio, a Vila da Areia entrou em estado de alerta, até que o Bijuu escapou do corpo, matando o portador. A Vila foi quase totalmente destruída devido a isto, e os moradores se tornaram receosos em relação aos jinchuurikis.
  A Vila da Areia e a Vila da Folha tiveram sérios desentendimentos que levaram à Segunda Grande Guerra Ninja. Chiyo pediu ao conselho que declarasse a guerra, pois desejava vingança contra a Vila da Folha e Sakumo Hatake pela morte do seu filho. O segundo Kazekage conseguiu então capturar o Shukaku durante a guerra, e este então foi selado em outro recém-nascido. Antes do término da guerra, porém, o Bijuu escapou novamente e o segundo jinchuuriki do shukaku morreu no processo. Devido à isto, à morte do segundo Kazekage durante a guerra e às poucas baixas sofridas pela Vila da Folha, devido à boa equipe médica, a Vila da Areia passou por sérios transtornos.
  O terceiro Kazekage foi então escolhido, e o equilíbrio foi restabelecido na Vila, graças a seus métodos calmos e seus poderes, que expulsaram inúmeros invasores do País do Vento. Posteriormente propôs exterminar a caça ao Shukaku, porém os conselheiros da época seguiam os ensinamentos do primeiro Kazekage e negaram seu pedido. Insistiu, alegando que a criatura, por mais demoníaca que fosse, ainda deveria ter o direito à vida. Porém, como a Akatsuki estava caçando os Bijuus para que servissem a seus próprios motivos, o Kazekage se viu obrigado a capturar o Shukaku. Capturou, selou-o no terceiro Jinchuuriki e, através deste, conseguiu desenvolver sua Kekkei Genkai de fusão dos elementos Doton e Raiton, criando o eletromagnetismo. Com isto, consagrou-se como o mais poderoso líder da Vila até então, pois conseguiu o poder sobre a Areia de Ferro.
  Como o terceiro Kazekage desapareceu sem deixar pistas, a Vila da Areia iniciou a Terceira Grande Guerra Ninja ao supor que alguma das Cinco Grandes Nações estivesse envolvida. Este desapareceu após ser convidado para a Akatsuki. Como precisaria dar o Shukaku ao líder da organização, Pein, o Kazekage mudou de ideia, pois seria visto como o pior líder da Vila. Assim, o Kazekage, sem conhecimento da Vila, lutou contra Sasori, o melhor manipulador de Kugutsu de até então, neto de Chiyo, e espião da Akatsuki infiltrado na Vila. Tendo o Kazekage perdido, foi transformado em uma marionete de Sasori, que abandonou definitivamente a Vila.
  Iruka continua contando mais sobre a Vila Oculta da Areia.No final,Konohamaru pergunta:
-Aquele Gaara é de lá né?
-Sim.
-Ele é assustador.
-Sim,mas virou alguém bom.
-Mesmo?
-Sim,nos ajudou muito já.
  A Vila Oculta da Areia é um lugar bom. Seth quer ir para lá algum dia.

Escrito por:Rodrigo Naressi

Sem comentários:

Enviar um comentário