Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

The Vampire Diaries: The Awakening-Perdendo o Fôlego-1x5

  “Oh, meu Deus,” Caroline sussurrou.
  “Você pode dizer isso novamente,” exalou Bonnie.
  De onde ela estava, Elena pode ver que ele tinha um corpo magro e músculos lisos. Jeans desbotados que ele provavelmente teve que remover à noite, camiseta apertada, e uma jaqueta de couro com um corte incomum. Seu cabelo era ondulado – e escuro.
Ele não era alto, porém. Somente uma estatura mediana.
  Elena deixou seu fôlego escapar.
  “Quem é aquele homem mascarado?” disse Meredith. E a observação era apropriada – óculos de sol escuros cobriam completamente os olhos do garoto, escondendo seu rosto como uma máscara.
  “Aquele estranho mascarado,” alguém disse, e um múrmurio de vozes elevou-se.
  “Você está vendo a jaqueta? É italiana, tipo de Roma.”
  “Como você saberia? Você nunca foi mais longe do que Nova York, na sua vida!”
  “Oh-ou. Elena está com aquele olhar novamente. O olhar de caça.”
  “É melhor que o Baixo-Moreno-e-Lindo tenha cuidado.”
  “Ele não é baixo; ele é perfeito!”
  Através da tagarelice, a voz de Caroline repentinamente soou bem alto. “Oh, vamos lá, Elena. Você já tem o Matt. O que mais você quer? O que você pode fazer com dois que não pode com um?”
  “A mesma coisa – só que por mais tempo,” Meredith falou lentamente, e o grupo se dissolveu em risadas.
  O garoto havia trancado seu carro e estava andando em direção à escola. Casualmente, Elena seguiu atrás dele, as outras garotas logo atrás dela em um grupo intimamente ligado. Por um instante, aborrecimento borbulhou dentro dela. Ela não podia ir à lugar algum sem um desfile em seu calcanhar? Mas Meredith percebeu seu olhar, e ela sorriu apesar de si mesma.
  “Obrigações da nobreza,” Meredith disse suavemente.
  “O quê?”
  “Se você vai ser a rainha da escola, você tem que aturar as conseqüências.”
  Elena franziu por causa disso enquanto elas entravam no prédio. Um longo corredor se esticava em frente à elas, e uma figura em calça jeans e jaqueta de couro estava desaparecendo pela porta do escritório em frente. Elena diminuiu seu ritmo a medida que passava pelo escritório, finalmente parando para olhar ponderadamente para as mensagens no quadro de avisos na cortiça perto da porta. Havia uma ampla janela aqui, através da qual o escritório inteiro ficava visível.
  As outras garotas estavam espiando abertamente através da janela, e dando risadinhas. “Bela visão traseira.” “Aquela é definitivamente uma jaqueta Armani.” “Você acha que ele é de fora dos Estados Unidos?”
  Elena estava esticando suas orelhas pelo nome do garoto. Parecia haver algum tipo de problema lá: A Sra. Clarke, a secretária de admissão, estava olhando para uma lista e balançando sua cabeça. O garoto disse alguma coisa, e a Sra. Clarke levantou suas mãos em um gesto que dizia “O que eu posso fazer?” Ela correu um dedo pela lista e balançou sua cabeça novamente, conclusivamente. O garoto começou a se afastar, então se virou. E quando a Sra. Clarke olhou para ele, sua expressão mudou.
  O óculos de sol do garoto estava agora na mão dele. A Sra. Clarke pareceu assustada com algo, Elena pôde vê-la piscar diversas vezes. Seus lábios abriram e fecharam como se ela estivesse tentando falar.
  Elena desejou poder ver mais do qua a parte detrás da cabeça do garoto. A Sra Clarke estava remexendo em pilhas de papéis agora, parecendo estupefata. Enfim ela achou um formulário de algum tipo e escreveu nele, então virou-se e o empurrou em direção ao garoto.
  O garoto escreveu brevemente no formulário – assinando-o, provavelmente – e o devolveu. A Sra. Clarke encarou-o por um segundo, então remexou em uma nova pilha de papéis, finalmente entregando o que parecia com um horário de aulas para ele.   Seus olhos nunca deixaram o garoto enquanto ele pegava isso, inclinava sua cabeça em agradecimento, e virava-se para a porta.
  Elena estava louca de curiosidade agora. O que havia acabado de acontecer ali? E como o rosto do estranho era? Mas a medida que ele emergia do escritório, ele colocava seu óculos de sol no lugar novamente.
  Desapontamento fluiu através dela.
  Ainda assim, ela pôde ver o resto de seu rosto enquanto ele parava na entrada. O escuro cabelo encaracolado enquadrava traços de rosto tão belos que eles poderiam ter sido tirados de uma velha moeda ou medalha Romana. Maças do rosto altas, clássico nariz reto... e uma boca para mantê-la acordada à noite, Elena pensou. O lábio superior foi belamente esculpido, um pouco delicado, bastante sensual. A tagarelice das garotas no corredor havia parado como se alguém tivesse mexido no interruptor.
  A maioria delas estava se virando para longe do garoto agora, olhando para qualquer lugar menos para ele. Elena ficou em seu lugar perto da janela e fez um meneio de cabeça, puxando a fita do cabelo para que ele caísse ao redor de seus ombros.
  Sem olhar para nenhum lado, o garoto continuou andando pelo corredor. Um coro de suspiros e sussurros interromperam no momento que ele estava fora do alcance de voz.
  Elena não ouviu nada disso.
  Ele tinha passado diretamente por ela, ela pensou, estupefata. Diretamente por ela sem olhar.
  Vagamente, ela percebeu que o sinal estava tocando. Meredith estava puxando seu braço.
  “O quê?”
  “Eu disse aqui está seu horário. Nós temos trigonometria no segundo andar agora. Vamos!”
  Elena permitiu que Meredith a propelisse pelo corredor, por uma escadaria, e para dentro da sala de aula. Ela escorreu em um assento vazio automaticamente e fixou seus olhos na professora à frente sem realmente estar vendo-a. O choque ainda não tinha passado.

Escrito por:Lisa Jane Smith

Sem comentários:

Enviar um comentário