Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Twilight-Cautelosa e Cuidadosa-1x10

  Eu decidí me permitir dar uma olhada para a mesa da família Cullen. Se ele estivesse me encarando,eu iria faltar Biologia como a covarde que eu era.
  Eu mantive minha cabeça abaixada e olhei pra cima por baixo dos meus cílios. Nenhum deles estava olhando na minha direção. Eu levantei a cabeça um pouco. Eles estavam rindo. Edward,Jasper e Emmett todos eles estavam inteiramente cobertos com neve derretendo. Alice e Rosalie se afastaram enquando Emmett balançava o cabelo pingando dele na direção delas. Eles estavam aproveitando o dia de neve,igual a todo mundo- só que eles pareciam mais com a cena de um filme do que o resto de nós.
Mas,sem contar os risos e brincadeira,havia algo diferente, e eu não conseguia apontar qual era essa diferença. Eu examinei Edward mais cuidadosamente. A pele dele estava menos pálida,eu decidí- talvez corada pela guerra de neve- os círculos embaixo dos olhos dele estavam muito menos visíveis. Mas havia algo mais. Eu refletí,encarando,tentando notar a diferença.
  "Bella,pra onde você tá olhando?",Jéssica se intrometeu,acompanhando os meus olhos. Nesse preciso momento os olhos dele brilharam e se encontraram com os meus.
  Eu deixei minha cabeça cair,deixando meus cabelos cairem pra cobrir meu rosto. Eu tinha certeza,no entanto,no momento que nossos olhos se encontraram, que ele não parecia severo ou hostil como ele estava da última vez que eu o ví. Ele parecia curioso de novo, insatisfeito de alguma forma.
  "Edward Cullen está te encarando",Jéssica deu uma risadinha no meu ouvido.
  "Ele não parece estar com raiva parece?",eu não pude deixar de perguntar.
  "Não",ela respondeu parecendo confusa com a minha pergunta. "Ele deveria estar?"
  "Eu acho que ela não gosta de mim",eu confidenciei. Eu me sentí enjoada. Eu coloquei minha cabeça abaixada no meu braço.
  "Os Cullen não gostam de ninguém...bem,eles não prestam atenção suficiente em ninguém pra gostar deles. Mas ele ainda está te encarando."
  "Pare de olhar pra ele", eu sussurei.
  Ela sorriu mas parou de olhar pra ele. Eu levantei minha cabeça o suficiente pra ter certeza que ela faria isso,disposta a usar de violência se ela se opusesse.
  Mike nos interrompeu- ele estava planejando uma batalha épica do temporal no estacionamento da escola e queria que nós nos juntássemos. Jéssica concordou alegremente.
  O jeito como ela olhava para Mike não deixou muitas dúvidas de que ela toparia qualquer coisa que ele propusesse. Eu fiquei em silêncio. Eu teria que me esconder no ginásio até que o estacionamento estivesse vazio.
  Pelo resto do horário do almoço eu mantive meus olhos muito cuidadosamente na minha própria mesa. Eu estava decidida a honrar o negócio que fiz comigo mesma. Já que ele não parecia estar com raiva,eu podia ir para a aula de Biologia. Meu estômago deu cambalhotas quando eu pensei em sentar perto dele de novo.
  Eu não queria muito ir para a sala de aula com Mike como sempre- ele parecia ser um alvo popular para os atiradores de bolas de neve. Quando nós fomos para a porta,todos menos eu, gemeram em coro.
  Estava chovendo,lavando todos os traços de neve, levando-a embora em uma tira de gelo que se estendia pela calçada. Eu levantei meu capuz,secretamente satisfeita. Eu estaria livre para ir direto pra casa depois de Ginástica.
  Mike continuou uma sequência de reclamações no caminho para o prédio quatro. Uma vez dentro da sala de aula, eu vi aliviada que a minha mesa continuava vazia. A aula não começou por alguns minutos e a sala zumbia com a conversa. Eu mantive os meus olhos longe da porta, batucando á toa na capa do meu caderno. Eu ouví muito claramente quando a cadeira próxima a mim se moveu, mas os meus olhos se mantiveram cautelosamente no que eu estava fazendo.

Escrito por:Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário