Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Twilight-Sorriso Amigável e Encantador-1x11


  "Olá",disse uma voz calma,musical.
  Eu olhei pra cima,abismada porque ele estava falando comigo. Ele estava sentando tão longe de mim quanto a mesa permitia,mas sua cadeira estava virada pra mim. O cabelo dele estava pingando de tão molhado,desgrenhado- mesmo assim, parecia que ele havia acabado de gravar um comercial de gel pra cabelo. Seu rosto estonteante era amigável,aberto,um leve sorriso nos seus lábios indefectíveis. Mas seus olhos eram cautelosos.
  "Meu nome é Edward Cullen",ele continuou. "Eu não tive a oportunidade de me apresentar na semana passada. Você deve ser Bella Swan."
  Minha mente estava girando de tão confusa. Eu inventei a coisa toda?
  Ele era perfeitamente educado agora. Eu tinha que falar;ele estava esperando. Mas eu não consegui pensar em nada convencional pra dizer.
  "C-como você sabe o meu nome?",eu gaguejei.
  Ele sorriu um sorriso leve,encantador.
  "Oh, eu acho que todo mundo sabe o seu nome. A cidade inteira esteve esperando você chegar"
  Eu fiz uma careta. Eu sabia que havia sido algo assim.
  "Não",eu insistí estupidamente."Eu quis dizer,porque você me chamou de Bella?"
  Ele pareceu confuso. "Você prefere Isabella?"
  "Não,eu gosto de Bella", eu disse. "Mas Charlie- quer dizer meu pai- deve me chamar de Isabella pelas costas- é assim que todos parecem me conhecer",eu tentei explicar,me sentindo como a mais burra entre as burras.
  "Oh",ele deixou sair. Eu olhei pro outro lado me sentindo estranha. Por sorte,o Sr. Banner começou a aula nessa hora. Eu tentei me concentrar na experiência que faríamos na aula de hoje. Os slides na caixa estavam fora de ordem.
  Trabalhando como parceiros de laboratório, nós tinhamos que separar os slides em tipos de raizes das espécies de células das fases da mitose que eles representavam e etiquetálas adequadamente. Nós não podíamos usar os nossos livros. Em vinte minutos ele voltaria pra ver quem havia acertado.
  "Comecem", ele ordenou.
  "Primeiro as damas,parceira?" Edward perguntou. Eu olhei pra cima pra vê-lo sorrindo um sorriso tão lindo que eu não podia fazer nada além de olhar pra ele como uma idiota.
  "Ou eu posso começar,se você quiser". O sorriso sumiu;ele estava obviamente imaginando se eu era mentalmente competente.
  "Não", eu disse ficando corada. "Eu vou na frente."
  Eu estava me mostrando,só um pouquinho. Eu já havia feito essa experiência,e eu sabia o que eu estava procurando. Só podia ser fácil. Eu coloquei o primeiro slide no lugar embaixo do microscópio e ajustei a lente para o objetivo de 40 X. Eu estudei o slide brevemente.
  Minha avaliação foi confiante. "Prófase."
  "Você se importa se eu der uma olhada?",ele perguntou quando eu comecei a remover o slide. A mão dele segurou a minha, para me parar,quando ele perguntou. Os dedos dele eram frios como gelo,como se ele tivesse colocado-a no gelo antes de entrar na sala de aula. Mas não foi por isso que eu puxei minha mão tão rápido. Quando ele tocou minha mão,eu sentí uma punção como se uma corrente elétrica tivesse passado por nós.
  "Me desculpe",ele murmurou tirando sua mão imediatamente. No entanto,ele continuou tentando alcansar o microscópio. Eu observei ele,ainda vacilante,enquanto ele examinava o microscópio por um tempo ainda menor do que eu.
  "Prófase",ele concordou,escrevendo cuidadosamente no primeiro espaço em branco da nossa folha de trabalho. Ele rapidamente trocou o primeiro slide pelo segundo,e então olhou curiosamente para ele.
  "Anáfase",ele murmurou,escrevendo no papel enquanto falava.
  Eu mantive minha voz indiferente."Posso?"
  Ele sorriu maliciosamente e me passou o microscópio.
  Eu olhei pela lente ansiosamente,só pra me desapontar. Droga,ele estava certo.
  "Slide três?",eu levantei minha mão sem olhar pra ele.
  Ele me passou;parecia que ele estava sendo cuidadoso para não tocar minha pele de novo.
  Eu dei a olhada mais rápida que eu consegui.
  "Intérfase". Eu passei o microscópio antes que ele pudesse pedir. Ele deu uma olhada rápida e então escreveu. Eu podia ter escrito enquanto ele olhava sua escrita limpa e elegante me intimidou. Eu não queria sujar a folha com os meus garranchos
desajeitados.
  Nós terminamos antes que qualquer outra pessoa estivesse perto. Eu podia ver Mike e sua parceira comparando dois slides de novo e de novo, e outro grupo tinha aberto o livro por debaixo da mesa.
  Isso não me deixou outra alternativa a não ser tentar não olhar pra ele...sem sucesso. Eu olhei pra cima,e ele estava olhando pra mim, aquele inxplicável olhar de frustração nos seus olhos. De repente eu percebí qual era a súbita diferença no rosto dele.
  "Você usa lentes de contato?",eu soltei sem pensar.
  Ele pareceu confuso pela minha pergunta inesperada. "Não".
  "Oh",eu murmurei. "Eu achei que havia algo diferente nos seus olhos."
  Ele encolheu os ombros e olhou pra longe.
  De fato,eu tinha certeza que algo estava diferente. Eu lembrava vividamente aquela cor negra nos olhos dele na última vez que ele olhou pra mim- a cor era facilmente notável em contraste com a sua pele pálida e seu cabelo ruivo. Hoje os olhos dele tinham uma cor completamente diferente:um ocre estranho,mais escuros que Whisky, mas com a mesma tonalidade dourada. Eu não entendia como isso podia estar acontecendo,a não ser que por algum motivo ele estivesse mentindo sobre as lentes de contato. Ou talvez Forks estivesse me deixando louca no sentido literal da palavra.

Escrito por:Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário