Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Glen Mazzara e Robert Kirkman falam do futuro de The Walking Dead

  Abaixo, divulgaremos trechos das entrevistas que o produtor/roteirista Glen Mazzara e o criador/produtor e roteirista Robert Kirkman, falaram do futuro de The Walking Dead.

  Texto do site Pipoca Moderna.


Após o tenso final da primeira parte da 3ª temporada de “The Walking Dead”, exibido com audiência recorde na noite de domingo (2/12) nos EUA, o produtor Glen Mazzara e o criador dos quadrinhos em que a série se baseia, Robert Kirkman, fizeram uma rodada de conversas com a imprensa americana. Tentando guardar surpresas e segredos, adiantaram os rumos da trama e o que o público pode esperar para os próximos capítulos, que voltam a ser exibidos em fevereiro. No Brasil, o midseason finale irá ao ar nesta terça (4/12) pelo canal pago Fox, e aconselhamos os fãs a lerem as revelações abaixo apenas após assistirem ao episódio.
Intitulado “Made to Suffer”, o episódio final antes do hiato introduziu novos personagens, registrou uma nova morte no grupo de Rick (Andrew Lincoln), trouxe o esperado confronto entre Michonne (Danai Gurira) e o Governador (David Morrissey), incluiu uma figuração inesperada e terminou num cliffhanger de roer as unhas.
comentado nas entrevistas. “Certamente vai valer a espera e retomaremos a história em fevereiro exatamente do ponto em que paramos”, garante Mazzara.
O grande spoiler é que, na cena final, os irmãos Merle (Michael Rooker) e Daryl Dixon (Norman Reedus) são colocados na arena do Governador para lutarem até a morte. “Certamente parece uma situação inescapável, não?”, comentou Kirkman. “Eles estão cercados por uma multidão e voltados um contra o outro, enquanto o Governador clama por suas mortes. Fiquei muito feliz de fazer o hiato com esta cena. Será difícil para o público evitar roer as unhas até fevereiro.”
O produtor não consideram que a reviravolta tenha sido uma traição do Governador a Merle, mas o contrário. “Merle havia dito que tinha matado Michonne. Então ele obviamente mentiu. E ele é o responsável direto pelo ataque na cidade de Woodbury, pois foi quem trouxe Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan). Isso não era sua função. Merle mentiu sobre Michonne e isso custou ao Governador sua própria filha, Penny. Então essa é a razão”, diz Mazzara.
Ele ainda pondera o que pode acontecer em seguida. “A questão não é apenas se eles poderão sair da arena vivos, mas para onde irão? O que acontece agora que Merle e Daryl se encontraram? Merle poderia se encaixar com o grupo da prisão, agora que foi traído pelo Governador? Há muitas histórias interessantes que podemos contar a partir disto”. Kirkman ainda acrescenta: “Estes caras são irmãos. Será que este laço é mais forte que tudo que eles viveram desde o apocalipse zumbi? Eles realmente vão se enfrentar diante da multidão ou irão trabalhar juntos para encontrar uma saída? Nós já vimos que tanto Merle quanto Daryl podem ser extremamente imprevisíveis”.
O fato desse confronto não existir nos quadrinhos ajuda a manter o suspense. Mas o outro embate exibido no episódio era bastante esperado. Afinal, Michonne fez um grande estrago no Governador, quando os dois lutaram nos quadrinhos. “Nós sempre soubemos que ele ia perder um olho nessa luta”, confessa Mazzara. “E esse é um ponto de virada. Agora temos um Governador mais sombrio e vingativo, que irá atrás deles na segunda metade da temporada. Ele não vai perdoar e esquecer isso. Agora ele sabe que a prisão existe e ele vai tentar destruir essas pessoas, e esse é o arco da segunda metade da temporada”, o produtor revela.
No meio disso tudo está Andrea (Laurie Holden), que descobre na arena que os “terroristas”, na definição do Governador, eram seus velhos amigos das temporadas anteriores. “Andrea está completamente confusa em relação ao que está acontecendo”, explica Mazzara. “Tudo que ela sabe é que Michonne e Daryl faziam parte do grupo que atacou a cidade. Ela não sabe que Rick também estava lá, não sabe o que aconteceu com Glenn e Maggie. Ela está completamente atordoada e chocada pelo que está acontecendo, e precisa reagir logo”.
A pressa que a personagem precisará demonstrar em seu raciocínio pode ser responsável por sua sobrevivência. Agora que o Governador expôs Daryl e quer a cabeça de Michonne, Andrea pode se tornar isca para um ataque ao grupo de Rick. “A agenda dele é destruir a prisão, destruir Rick e destruir Michonne. Faz sentido usar Andrea como isca ou barganha. Mas ele está emocionalmente envolvido com ela. Será interessante acompanhar como isso irá se desenvolver”, resume o produtor.
O episódio também trouxe a participação especial de Jon Bernthal, que voltou a interpretar Shane em uma alucinação de Rick. “Nós queríamos incrementar as alucinações de Rick, após a cena na qual ele aparece falando com Lori (Sarah Wayne Callies) no telefone. Não seria muito realista ter ele de volta à sanidade. Rick está sofrendo uma espécie de estresse pós-traumático, e para explorar isto no momento mais tenso da trama nós decidimos convidar Jon. Ele ficou feliz de voltar, e estávamos ansiosos para ver a reação da audiência”, conta Mazzara.
Ao mesmo tempo, o episódio introduziu o grupo de Tyresse (Chad Coleman), um personagem muito popular dos quadrinhos, que se juntou à trama central um pouco mais cedo na história original. “Nós queríamos expandir o mundo da série, e achamos que seria interessante introduzir Tyresse no momento em que Rick não quer mais ninguém entrando na prisão. Rick está obviamente perdendo a cabeça e quer se desligar do mundo. Agora temos esses dois campos claramente delineados: nós temos o grupo da prisão e também temos Woodbury. Então, decidimos introduzir um terceiro fator, e a história de Tyresse vai ser muito, muito interessante durante toda a temporada. Vai ser bem surpreendente para a audiência e vai jogar um novo elemento nessa mistura. Trata-se realmente de um modo de tornar a trama ainda mais complicada e surpreendente”.
O que se pode esperar para os próximos capítulos são ainda mais confrontos. “Estamos a caminho de uma guerra”, assume Mazzara.
“Agora que está tudo às claras, os personagens precisarão fazer escolhas”, ele explica, dando detalhes. “Andrea se tornará o ponto de foco. Ela é o que conecta a prisão e Woodbury. E temos Merle, que obviamente não pode viver com Rick, pois Rick foi quem o algemou no telhado, mas há a influência de Daryl. Então, em ambos os grupos, tudo começa a se dividir. Formam-se diferentes alianças. Até mesmo a relação de Glenn e Maggie fica em desordem por causa do que transpareceu em Woodbury – o que Glenn acha que aconteceu e o que realmente aconteceu. Todos estão traumatizados. Todos estão no seu momento mais frágil. E os próximos episódios serão ainda mais intensos. Tem um episodio logo no retorno que parece um final de temporada, com tanta ação quanto esse que vocês viram. Estamos indo direto para frente. A velocidade não diminui. Não fica mais suave.”
E Rick e o Governador ainda nem sequer dividiram uma cena! “Isto é importante notar. Ainda vai passar um tempinho antes que isso aconteça. E estou muito orgulhoso do episódio em que eles se encontram cara a cara”, conclui Mazzara, em clima de teaser.


Sem comentários:

Enviar um comentário