Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Twilight: Diga Sim a Ela-1x21


 Apesar das minhas mentiras deslavadas, a tenacidade doas meus e-mails alertaram Renée para a minha depressão, e ela ligou algumas vezes, preocupada. Eu tentei convencê-la de que era só o clima que estava me deixando pra baixo.
  Mike, ao menos, parecia estar satisfeito pela óbvia frieza entre mim e meu parceiro de laboratório. Eu podia ver que ele andava preocupado que o salvamento arriscado de Edward tivesse me impressionado, e ele parecia aliviado que pareceu ter o efeito oposto. Ele ficou mais confiante, sentando na borda da minha mesa pra conversar antes da aula de Biologia começar, ignorando Edward tão completamente quanto ele ignorava nós dois.
  A neve foi embora de vez depois daquele dia perigosamente gelado. Mike estava desapontado porque não pôde fazer a sua briga de bola de neve, mas satisfeito que a ida á praia seria o mais breve possível. A chuva, porém, continuou pesada e as semanas
foram passando.
  Jéssica me alertou de outro evento despontando no horizonte - ela ligou na primeira terça-feira de março pra pedir minha permissão pra convidar Mike para o baile da escolha das garotas dentro de duas semanas.
  "Tem certeza que você não se importa...você não estava planejando convidá-lo?" ela insistiu quando eu disse que não me importava nem um pouco.
  "Não Jess, eu não vou." eu garanti pra ela. Dançar estava além do alcance das minhas habilidades.
  "Vai ser muito divertido", a tentativa de convite dela foi meio falsa. Eu suspeitava que Jéssica gostava mais da minha inexplicável popularidade do que da minha companhia propriamente dita.
  "Se divirta com Mike", eu encoragei.
  No outro dia, eu fiquei surpresa que Jéssica não estava sendo a mesma pessoa em Trigonometria e Espanhol. Ela estava quieta enquanto andava ao meu lado entre as aulas, e eu estava com medo de perguntar o por quê. Se Mike deixou ela na mão, eu
seria a última pessoa pra quem ela iria querer contar.
  Meus medos cresceram no almoço quando Jéssica se sentou tão longe de Mike quanto foi possível, conversando animadamente com Eric. Mike estava estranhamente quieto. Mike ainda estava calado quando me acompanhou á aula, a expressão desconfortável no
rosto dele era um mal sinal. Mas ele não tocou no assunto até que eu estava sentada e ele estava curvado sobre a minha mesa.
  Como sempre, eu estava eletricamente consciente da presença de Edward sentado ao alcance do meu toque, distante como se ele fosse um fruto da minha imaginação.
  "Então", Mike disse olhando pro chão, "Jéssica me convidou para o baile de primavera".
  "Isso é ótimo". Eu fiz a minha voz ficar contente e entusiasmada. "Você vai se divertir muito com a Jéssica"
  "Bem...", ele gaguejou enquanto examinava o meu sorriso, claramente descontente com a minha resposta. "Eu disse a ela que precisava pensar."
  "Porque você faria isso?" eu deixei a desaprovação aparecer no meu tom, apesar de estar aliviada que ele não tinha dado um não definitivo á ela.
  O rosto dele estava vermelho quando ele olhou pro chão de novo. A piedade me deixou balançada.
  "Eu estava imaginando se...bem, se você estava planejando me convidar."
  Eu parei um segundo, odiando a onda de culpa que passou por mim. Mas eu ví, pelo canto dos meus olhos, quando um reflexo fez Edward virar a cabeça na minha direção.
  "Mike, eu acho que você devia dizer sim pra ela", eu disse.
  "Você já convidou outra pessoa?" Será que Edward percebeu os olhos de Mike na direção dele?
  "Não," eu garantí pra ele "eu nem sequer vou ao baile."
  "Porque não?", Mike quis saber.
  Eu não queria falar sobre os perigos que dançar representava, então eu rapidamente inventei novos planos.
  "Eu vou pra Seattle esse Sábado", eu expliquei. Eu precisava sair da cidade mesmo- de repente era o momento perfeito pra ir.
  "Você não pode ir outra semana?"
  "Desculpa, não", eu disse. "Então você não devia fazer Jess esperar mais- é rude."
  "É, você está certa." ele murmurou, e se virou, arrasado, pra voltar pro seu lugar.
  Eu fechei os meus olhos e pressionei os dedos nas minhas têmporas, tentando tirar a culpa e a pena da minha cabeça. O Sr. Banner começou a falar. Eu suspirei e abrí os olhos.

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário