Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

The Vampire Diaries: The Awakening: Fundadores de Fell's Church-1x28


Bonnie estava na pista de dança, de olhos fechados, deixando a música flutuar por ela. Quando ela abriu seus olhos por um instante, Meredith estava acenando da lateral. Bonnie empinou seu queixo em revolta, mas a medida que os gestos ficavam mais insistentes ela revirou seus olhos para Raymond e obedeceu. Raymond seguiu.
  Matt e Ed estavam atrás de Meredith. Matt estava olhando de cara feia. Ed parecia desconfortável.
  “Elena acabou de sair,” disse Meredith.
  “É um país livre,” disse Bonnie.
  “Ela foi com Tyler Smallwood,” disse Meredith. “Matt, tem certeza de que não ouviu onde estavam indo?”
  Matt balançou sua cabeça. “Eu diria que ela merece o que quer que aconteça – mas é minha culpa, também, de um certo jeito,” ele disse desoladamente. “Eu acho que devemos ir atrás dela.”
  “Sair do baile?” Bonnie disse. Ela olhou para Meredith, que balbuciou as palavras você prometeu. “Eu não acredito nisso,” ela murmurou selvagemente.
  “Eu não sei como iremos achá-la,” disse Meredith, “mas nós temos que tentar.” Então ela acrescentou, com uma voz estranhamente hesitante, “Bonnie, por um acaso você não sabe onde ela está, sabe?”
  “O quê? Não, é claro que não; eu estive dançando. Você ouviu falar nisso, não ouviu: é por isso que se vai a um baile?”
  “Você e Ray fiquem aqui,” Matt disse para Ed. “Se ela voltar, diga que estamos procurando.”
  “E se nós vamos, é melhor irmos agora,” Bonnie interpôs de forma descortês. Ela se virou e prontamente deu de cara com um blazer escuro.
  “Ora, dá licença,” ela repreendeu, olhando para cima e vendo Stefan Salvatore. Ele não disse nada enquanto ela e Meredith e Matt se dirigiam à porta, deixando Raymond e Ed parecendo infelizes para trás.
  As estrelas estavam distantes e brilhantes como o gelo no céu sem nuvens. Elena se sentiu exatamente como elas. Uma parte dela estava rindo e gritando com Dick e Vickie e Tyler por cima do estrondo do vento, mas parte dela estava observando de longe.
  Tyler estacionou no meio da colina da Igreja arruinada, deixando os faróis acesos enquanto todos desciam.
Apesar de haveram vários carros atrás deles quando saíram da escola, eles aparentemente foram os únicos que foram até o cemitério.
  Tyler abriu o porta-malas e puxou um pacote com seis latas de cerveja. “Mais para a gente.” Ele ofereceu uma cerveja à Elena, que balançou sua cabeça, tentando ignorar a sensação de náusea no buraco de seu estômago. Ela se sentia muito errada por estar aqui – mas não tinha jeito de ela admitir isso agora.
  Eles escalaram o caminho lajotado, as garotas vacilando em seus saltos altos e se inclinando nos garotos. Quando alcançaram o topo, Elena arfou e Vickie soltou um gritinho.
  Algo enorme e vermelho estava pairando um pouco acima do horizonte. Levou um momento para Elena perceber que era na verdade a Lua. Era tão grande e irreal quanto um objeto de cena de um filme de ficção-científica, e sua massa inflada brilhava tediosamente com uma luz insalubre.
  “Como uma grande e podre abóbora,” disse Tyler, e tacou uma pedra nela. Elena forçou-se a sorrir brilhantemente para ele.
  “Por que não entramos?” Vickie disse, apontando uma mão branca para o buraco vazio na entrada da Igreja.
  A maior parte do telhado tinha caído, apesar do campanário ainda estar intacto, uma torre se erguendo acima deles.
Três das paredes estavam de pé; a quarta estava apenas na altura do joelho. Havia pilhas de escombros por todo o lugar.
Uma luz resplandeceu na bochecha de Elena, e ela se virou, assustada, para ver Tyler segurando um isqueiro. Ele sorriu, mostrando fortes dentes brancos, e disse, “Quer apertar a minha Bic?”
  A risada de Elena foi a mais alta, para cobrir seu desconforto. Ela pegou o isqueiro, usando-o para iluminar a tumba dentro da Igreja. Não era como qualquer outra tumba no cemitério, apesar de seu pai ter tido que viu coisas similares na Inglaterra. Parecia com uma grande caixa de pedra, grande o bastante para duas pessoas, com duas estátuas de mármore deitadas em repouso na tampa.
  “Thomas Keeping Fell e Honoria Fell,” disse Tyler com um grande gesto, como se os apresentando. “O Velho Thomas supostamente fundou Fell’s Church. Apesar de na verdade os Smallwoods também estarem lá na época.
  O tataravô do meu bisavô morava no vale perto de Drowning Creek –”
  “– até que ele foi comido por lobos,” disse Dick, e ele jogou sua cabeça para trás numa imitação de lobo. Então ele arrotou. Vickie deu risada. Irritação passou pelos belos traços de Tyler, mas ele forçou um sorriso.

Escrito por: Lisa Jane Smith

Sem comentários:

Enviar um comentário