Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Twilight: Não Consigo Ler Você-1x27


"Você me perdeu de novo."
  O sorriso arrebatador reapareceu.
  "Eu sempre falo demais quando estou com você- esse é um dos problemas."
  "Não se preocupe, eu não entendo nada mesmo.", eu disse.
  "Eu estou contando com isso."
  "Então, em Inglês simples, nós somos amigos agora?"
  "Amigos...", ele meditou, em dúvida.
  "Ou não." eu murmurei.
  Ele sorriu. "Bem, nós podemos tentar, eu suponho. Mas eu te aviso que eu não sou um bom amigo pra você." Por trás do sorriso, se aviso era de verdade.
  "Você diz muito isso.", eu notei, tentando acalmar o nervosismo no meu estômago e manter minha voz calma.
  "Sim, porque você não está me ouvindo. Eu estou esperando que você acredite em mim. Se você for esperta, você vai me evitar."
  "Eu acho que você também já deixou clara a sua opinião sobre o meu intelecto.", meus olhos reviraram.
  Ele sorriu.
  "Então, enquanto eu estou sendo...não esperta, nós vamos tentar ser amigos?" eu lutei pra entender a confusa mudança.
  "Isso parece correto."
  Eu olhei para as minhas mãos entrelaçadas na garrafa de limonada, sem saber o que fazer agora.
  "No que você está pensando?", ele perguntou curiosamente.
  Eu olhei pra os seus profundos olhos dourados, fiquei abobalhada, e como sempre, soltei toda a verdade.
  "Eu estou tentando descobrir o que você é."
  A mandíbula dele se contraiu, mas ele continuou sorrindo com algum esforço.
  "Está tendo alguma sorte?", ele perguntou num tom desinteressado.
  "Não muita", eu admiti.
  Ele gargalhou. "Quais são as suas teorias?"
  Eu corei. Durante o último mês eu estive entre Bruce Wayne e Peter Parker. Não tinha jeito de eu dizer isso.
  "Você não vai me contar?" ele perguntou inclinando a cabeça pra um lado com um sorriso chocantemente tentador.
  Eu balancei minha cabeça. "Muito embaraçoso".
  "Isso é muito frustrante, sabe", ele reclamou.
  "Não", eu discordei rapidamente, meus olhos revirando. "Eu não consigo imaginar porque isso seria frustrante- só porque uma pessoa se recusa a te dizer o que ela está pensando, só porque ela está só criando pequenas observações obscuras que te mantêm você acordado se perguntando o que elas poderiam querer dizer com aquilo... agora, porque isso seria frustrante?"
  Ele fez uma careta.
  "Ou melhor", eu continuei, o tom de aborrecimento saindo livremente agora. "Digamos que essa pessoa também fez algumas coisas bizarras- de salvar a sua vida sob circunstâncias impossíveis um dia pra depois tratar você como uma estranha no outro
dia, e ele nunca explica nada disso, mesmo se ele prometeu. Isso, também seria muito não frustrante."
  "Você tem um temperamento um pouco forte, não tem?"
  "Eu não gosto de duplos padrões".
  Nós encaramos um ao outro, sem sorrir.
  Ele deu uma olhada por cima do meu ombro, e então,inesperadamente, ele sorriu silenciosamente.
  "O que é?"
  "O seu namorado parece estar pensando que eu estou sendo rude com você- ele está se questionando se deve ou não vir aqui apartar a nossa briga.", ele sorriu silenciosamente de novo.
  "Eu não sei do que você está falando", eu disse frigidamente. "Mas de qualquer forma, eu tenho certeza que você está enganado."
  "Eu não estou. Eu já te disse, a maioria das pessoas é fácil de ler."
  "Exceto eu, é claro."
  "Sim. Exceto você.", seu humor mudou de repente; seus olhos se tornaram pensativos.
  "Eu me pergunto o porquê disso."

Escrito por: Stephenie Meyer

Sem comentários:

Enviar um comentário