Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Especial Comic Con 2013: Dexter

Dexter veio com cartaz para San Diego em 2013, isto porque esta é a 8ª e última temporada da saga do serial killer mais amado da América. O painel da série seguiu um clima leve de despedida, onde pouco foi revelado sobre os minutos finais de Dexter, e amenidades e curiosidades foram colocadas na mesa.
Para aquecer o início do painel a Comic Con preparou um vídeo com cenas da 8ª temporada com o elenco discutindo o final da história de Dex e sobre o trabalho feito ao longo destes anos. No vídeo, além de agradecer muitíssimo aos fãs, o elenco regular recebeu participações especiais como de John Lithgow e Julie Benz, e foi anunciado o lançamento do box com a série completa de Dexter no dia 5 de Novembro, nos Estados Unidos. box tem sua imagem trabalhada como se fosse a caixa de Dex com lâminas de sangue, para deixar qualquer fã louco. Ainda antes da entrada dos atores, mais um vídeo foi apresentado no painel, com uma coletânea de mortes de Dexter ao longo dos oito anos de série, como um lembrete de quantas vítimas passaram na mesa de nosso serial killer.
Exatamente as 6:44 p.m. em San Diego subiu ao palco todo o elenco principal da série da Showtime (sem James Remar), com excelentes participações especiais: Lauren Velez(LaGuerta), Erik King (Doakes) e Julie Benz (Rita Morgan). Yvonne Strahovski(Hannah) também compareceu. A maioria dos aplausos se dirigiam a Michael C.Hall e Jennifer Carpenter, obviamente, as grandes estrelas deste show. A ausência ficou por conta de Charlotte Rampling (Dra. Vogel), que não esteve presente no painel. Os produtores executivos Scott Buck, Sara Colleton, John Goldwyn e Manny Coto também estiveram lá. John Lithgow apareceu em vídeo novamente para saudar os fãs. Uma assustadora cena de Trinity andando pela Miami Metro Police e dizendo Hello Dexter Morgan fans…”. Ele disse que desejaria estar na Comic Con, mas que todos sabem que ele está morto. Piadinhas a parte, Lithgow disse que não passa um dia sem ser reconhecido por um fã de Dexter na rua, e que agora ele também é fã da série.
dextercomic
O painel falou sobre a temporada final, porém sem aprofundar muito. Os atores tentaram evitar o máximo de spoilers possível, visto que as gravações da série já se encerraram. Julie Benz foi a primeira a soltar algo próximo de um spoiler para o final: “A série vai acabar em grande tom.”, disse. Apesar de vago, ela pode muito bem estar se referindo ao episódio final da temporada. Hall discutiu a relação entre Dexter e Vogel, e como ela leva o personagem principal para suas origens, chegando até a rever o que ele conhece do próprio pai. Ele inclusive pede para que os fãs desconfiem do fato de Dexter afirmar que é um puro psicopata. Será que isto seria obra de Vogel? Sara Coleton, produtora da série, comentou sobre a escolha de Charlotte Rampling para o papel da psiquiatra, e como ela sempre foi a primeira escolha. Yvonne Strahovski não pode falar muito sobre a volta de Hannah, não sabemos ao certo se ela volta para se vingar de Dex ou para se aliar novamente a ele. A atriz se sentiu rendida por não poder dizer muito sobre a série neste momento. Jennifer Carpenter voltou a afirmar que gostaria que Deb morresse ao final da temporada, para que não houvesse segredos e mentiras não reveladas pela personagem. A impressão é de que Carpenter quer tirar um peso das costas ao “matar” Deb.
dex-deb-hannah-comic-con
Entre curiosidades e respostas a perguntas de todos os tipos, todo o elenco e produtorespareciam querer reverenciar o trabalho e dedicação de Michael C.Hall em cena por todos estes anos. O ator recebeu elogios de King, Jennifer e dos produtores. O painel seguiu neste clima de despedida até o fim, revelando pouco sobre a temporada final, e procurando saciar a vontade dos fãs em verem seus atores favoritos falarem de suas experiencias ao longo da série.
Para finalizar, um fã perguntou sobre a possibilidade de Harry ser o pai biológico de Dexter, o que foi negado imediatamente pelos produtores. Outro fã questionou um spin-off de Harrison. Hall respondeu a pergunta dizendo que em 25 anos haveria uma série homônima em que o pequeno Morgan enxergaria seu pai morto em todos os lugares. E afirmou que se houvesse este spin-off ele com certeza assistiria.
Muitos agradecimentos foram feitos por todos os participantes do painel ao final da participação de Dexter na Comic Con. Os atores falaram sobre a emoção de estar neste grande evento e de ter participado da série. O carinho dos fãs é nítido. O grande hit daShowtime se despede de San Diego sem grandes revelações, mas aguçando a expectativa para chegarmos ao grande series finale, que sabemos que Dex merece.
dextercastcomic
Momentos interessantes:
*Hall disse que seu super herói favorito sempre foi Hulk, e que interpretar Dexter era uma maneira de interpretar sua própria versão dele.
*Lauren disse que a cena da morte de LaGuerta foi tão bem planejada que ela mal podia esperar para executá-la.
*Jennifer afirma que as cenas são tão intensas que ela só consegue se desligar de tudo quando chega em casa. E que ela ainda não sabe o que sente com o fato de Dexter ser um serial killer.
*Desmond Harrington ironiza o fato de estar vivo até o final da série: o histórico de mortes de namorados de Deb é enorme.
*Hall, Desmond e Carpenter afirmaram ter levado lembranças do set de filmagens: Hall vai levar o relógio de Dex, Desmond levou tudo de ouro que Quinn usava, Yvonne levou a flor de Hannah, David Zayas levou um chapéu e blusa de Batista e Carpenter, de acordo com os colegas, levou uma grande sacola com quase tudo.
*Aimie Garcia disse ter gostado de explorar um outro lado de Jamie…o lado da nudez. Levou todos as gargalhadas.
-
Esta turma vai deixar saudades.

Matéria do Apaixonado por Séries

Sem comentários:

Enviar um comentário