Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Especial Comic Con 2013: Sherlock

A Comic-Con 2013 já começou bem, com o painel de Sherlock. A série está em hiato desde janeiro de 2012 (!) e tudo indica que ainda teremos que esperar um bom tempo antes da terceira temporada. O painel foi composto por Steven Moffat, Mark Gatiss (co-criadores da série, produtores-executivos e escritores) e Sue Vertue (produtora). A moderação ficou por conta de James Hibberd, do Entertainment Weekly.
Sherlock
Infelizmente, os atores principais da série - Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (John Watson) – não puderam participar no painel. Moffat justificou a ausência dos dois atores dizendo: “um é um sociopata altamente funcional e o outro é um hobbit“. Apesar da ausência dos protagonistas, a audiência estava bastante animada.
Para compensar, tivemos um vídeo logo no início com os dois atores. Você pode assisti-lo – em inglês – no final deste post. No vídeo, primeiro temos Martin no set de filmagens deO Hobbit, que manda uma mensagem simples, mas fofa para os fãs. Mas a parte boa mesmo é a de Benedict. Ele começa o vídeo falando de Khan, seu personagem em Star Trek – Além da Escuridão. Ao ser avisado que o vídeo era para Comic-Con, ele começa a falar de Smaug e do Necromante, ambos interpretados pelo ator nos filmes doHobbit. Ele parece bem confuso quando percebe que na verdade o painel é de Sherlock, por afinal de contas, isto e só televisão. Mesmo quem não entende inglês deve assisti-lo só para vê-lo contando como foi que Sherlock fingiu a própria morte. Aproveitem o“spoiler”.
Obviamente, o assunto que abriu a discussão foi o bombástico finale da temporada anterior. Gatiss Moffat comentaram um pouco sobre a repercussão do episódio, que foi gigante. Os produtores garantem que é possível saber como Sherlock forjou sua morte apenas com o que já foi mostrado na série. Gatiss afirma que não foi magia negra e Moffat explica que eles já sabiam como o personagem sobreviveria antes de filmar as cenas, e as filmagens ocorreram de acordo. Segundo eles, perceberemos isto na série quando tudo for explicado. Moffat também diz que o que importa não é como ele conseguiu forjar sua morte e sim quando Sherlock e Watson se encontrarão novamente
Com um hiato de 500 anos e um season finale que criou uma expectativa imensa, é claro que a imaginação dos fãs voa longe, então há muitas teorias online sobre a 3ª temporada de SherlockSobre isto, Moffat comenta sobre a teoria de que Andrew Scott voltaria como Moriarty para a próxima temporada. Ele aponta o óbvio: Moriarty está morto. Não dá para se fingir de morto com uma bala na cabeça. Moffat faz algumas piadas em relação ao assunto, inclusive imitando como seria a cena se o personagem também voltasse para o mundo dos vivos.
Sherlock
Sobre a possibilidade de uma quarta temporada (que se sair, deve ser lá por 2037), Moffat diz que o elenco ainda está analisando a possibilidade, mas que Benedict Cumberbatch é quem é realmente precisa dizer “sim” para que a temporada aconteça. Ainda sobre possibilidades, foi comentado sobre um possível filme. Moffat aponta que se a série fosse iniciada agora, dificilmente eles teriam condições de pagar os protagonistas, já que os dois acabaram se tornando extremamente populares no cinema, presentes em megaproduções.
Para criar expectativa sobre a próxima temporada, os produtores liberaram três palavras-chave para os três episódios da próxima temporada: ratwedding e bow (rato, casamento e arco – em tradução livre). O primeiro episódio será baseado no conto A Casa Vazia, mas terá um roteiro diferente. Gatiss diz que a história será sobre o impacto da volta de Sherlock para Watson e que há algo que envolve um rato. No segundo episódio, John conhecerá Mary, o que faz sentido, considerando que a palavra-chave é casamento. Foi exibido um vídeo contendo cenas do segundo episódio, mas eles solicitaram que todos desligassem as câmeras para a exibição e que os presentes não comentassem sobre o conteúdo do vídeo. A reação da platéia foi surpreendente, commuitos aplausos.
A partir disto, começa as perguntas dos fãs. A primeira pergunta foi se o trio se juntaria para outros projetos além de SherlockEles respondem que adorariam, mas que no momento não é possível por falta de tempo. Um fã pergunta o que eles falariam para Sir Arthur Conan Doyle se pudessem voltar no tempo após sequestrar a TARDIS? Moffat rapidamente solta: “o que você está fazendo com a minha TARDIS?”. Mais seriamente, Gatiss responde que o agradeceria, pois eles devem o sucesso da série à este gênio. Eles comentam um pouco sobre algumas histórias de Doyle e sobre o processo de transformar contos em episódios longos.
Moffat diz que é pouco provável que haja um interesse romântico com Holmes nesta temporada e que a relação do personagem com Irene Adler foi algo diferente. Um fã sugeriu que Cumberbatch fosse escalado para ser o Mestre, em Doctor Who, e ganhou muitos aplausos da platéia. Em seguida, perguntou quem seria o melhor investigador: Sherlock Holmes, Batman ou o Doutor. Moffat diz que o Batman perderia, mas que ele achava que nenhum crime seria resolvido, pois os três passariam o tempo todo brigando.
Como não é possível falar com Steven Moffat sem mencionar Doctor Who, foi feita uma pergunta relacionada à possibilidade da nova regeneração ser uma mulher. Moffat fingiu que seu microfone parou de funcionar. Sobre Sherlock e Molly, eles dizem que dificilmente haverá um namoro, mas esta pode ser uma boa amizade. Vertue completa com: “eu não vou fazer o que o Tumblr pensa que vou fazer”.
Para finalizar o painel, cada um diz quais foram seus momentos favoritos da série até agora. Moffat diz que são os últimos 20 minutos dos dois finales. Gatiss diz que o melhor episódio é A Scandal in Belgravia. Verue diz que há muitas cenas deletadas engraçadíssimas que um dia eles nos mostrarão… Um dia.



Update: Sabe o tal vídeo secreto? Então, encontramos o áudio dele:

Matéria do Apaixonado por Séries

Sem comentários:

Enviar um comentário