Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Perfil: Cory Monteith, o amado por todos

  Foi um final de semana triste. A notícia da morte de Cory Monteith abalou todo mundo. Apesar de os problemas que ele estava passando, ninguém esperava por isso.

  Hoje nesse dia de homenagens, vamos saber mais sobre a vida dele?

   Cory Allan Michael Monteith nasceu no dia 11 de maio de 1982, na cidade de Calgary, no Canadá. Mas foi criado em Victoria (Colúmbia Britânica, uma das províncias do Canadá). Aos seus sete anos, seus pais se separaram, sendo criado apenas por sua mãe.
  Quando adolescente, teve diversos empregos, como taxista, operador de telemarketing, etc. E frequentou dezesseis escolas, largando os estudos aos 16 anos. "Não era para mim. Eu posso me lembrar desde então sobre a sexta e a sétima série, eu só não entendia as razões do dever de aprender o que eu estava anos aprendendo. Por alguma razão, havia um espírito de rebelião em mim, escola definitivamente não era para mim". Acabou o ensino médio apenas em 2011, numa escola alternativa de Victoria.

  Sua carreira começou em 2004, quando se mudou para Vancouver. Seu primeiro papel foi na série Stargate Atlantis, interpretando Genii Private em um episódio. No ano seguinte, os trabalhos começaram a aparecer. O filme para a TV Killer Bash e participações nas séries Supernatural, Smallville, Young Blades e Killer Instinct.
  Mas foi em 2006 que começou a ser conhecido. Além de fazer quatro filmes e participações em Whistler e Stargate SG-1, viveu Charlie Tanner, na série Kyle XY, por sete episódios. No ano seguinte, mais diversos filmes, e participação na série Flash Gordon. Ainda esteve no elenco da série Kaya, fazendo Gunnar, baterista da banda. Mas a série foi cancelada em sua primeira temporada, pela MTV.
  O ano de 2008 foi apagado, fazendo o filme para a TV The Boy Next Door e uma participação na série Fear Itself. 2009 estava chegando...

Foi nesse ano, que participou de The Assistants, Mistresses e ganhou o papel de Finn Hudson, na novata Glee. Foi a partir daí que ganhou o mundo.
  Também participou de The Simpsons, The Cleveland Show e The Glee Project. Além de vários filmes, como Sisters & Brothers, Breaking the Girl e Monte Carlo. Além de Glee: The 3D Concert Movie. E deixou dois filmes gravados para esse ano, All the Wrong Reasons e McCanick.
  Cory já passou por diversas dificuldades. Durante sua juventude, começou a usar drogas, sendo internado diversas vezes, a primeira aos 19 anos. Depois disso, não teve mais problemas sérios, até voltar a rehab no dia 31 de março de 2013. No dia 26 de abril, saiu recuperado.

Também nesse ano, assumiu namoro com Lea Michele, sua colega de Glee. Os dois pareciam feliz, com Lea dando imensa força para Cory. Os dois claramente tinham se apaixonado um pelo outro.
  Mas o fim chegou no dia 13 de julho desse ano. Foi encontrado morto num hotel, em Vancouver. Ainda não foi revelada a causa da morte, mas tudo indica abuso de drogas. Cory não havia se recuperado completamente.
  Mais um talento que o mundo perde. Valeu Cory!

Sem comentários:

Enviar um comentário