Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Melhor e Pior:The Big Bang Theory


Popularizando os Nerds

Dizem por aí que ser nerd está na moda. Será verdade? O fato é que realmente nunca foi tão cool dizer que gosta de Star Wars, que lê revistas em quadrinhos e que gosta de filmes de zumbis. Claro que tudo o que vai um pouco além disso ainda é visto com olhares tortos… Você não vai dizer que faz legenda de japonês para português de animês, certo?
Mas, realmente, dizer que é nerd agora que Sheldon, Leonard, Raj e Howard são conhecidos por seus amigos que assinam TV a cabo ficou mais fácil. E com certeza, alguma piada que se refira a série vai surgir quando o assunto for este.

Interação Sheldon + Penny

Entre todos os personagens que interagem na série, a melhor dupla é Sheldon e Penny. Leonard pode até estar destinado a ficar com a loira, mas a gente troca qualquer diálogo entre os dois por uma discussão entre a interiorana e o PhD em física, certo?

Bom uso do formato

Fazer sitcom parece fácil! Junte alguns amigos em um apartamento, numa cidade grande, coloque assuntos engraçados e situações esquisitas, invista em perfis estranhos, estereótipos e exageros evoilà: temos um programa de sucesso, campeão de audiência.
Muitas séries repetiram a mesma fórmula e falharam. The Big Bang Theory conseguiu, e com um time de lunáticos nada parecidos com maioria do público que forma sua audiência. Para piorar, eles ainda fazem piadas sobre física quântica. E o povo entende! E ri!!!

Apostando apenas em Shelly

É verdade que algums personagens se destacam e acabam conquistando o carinho do público, mas não é por isso que os outros devem ser esquecidos. Dr Sheldon Cooper, o cara que tem Transtorno Obsessivo Compulsivo, acabou caindo nas graças da audiência por suas manias estranhas.
E não é de se admirar, já vimos que pessoas repugnantes e/ou com dificuldades sociais fazem sucesso e não só nas comédias, vide House e Dexter. Mas estes eram protagonistas de seus programas e tinham o devido espaço. Sheldon tomou lugares, ganhou mais tempo e o elenco foi definhando, com o risco de esgotar o personagem que, de fato, é o mais interessante da série.
Ao que parece esta quarta temporada está resolvendo isso.

Ninguém aguenta só nerd

Eles são o tema do programa, mas viver disso apenas não dá. E foi bem o que tivemos na temporada anterior – tirando o romance precoce entre Leonard e Penny que a gente comenta já, já.
Neste ano, os roteiristas parecem estar investindo mais na interação entre os nerds e ‘os reles mortais’, e um bom exemplo disso é a entrada do brutamontes que Penny está namorando. Ver Leonard e seus amigos bancando o superior com ele é engraçado. Espero que o personagem tenha mais aparições na série.

Romance Precoce

Tiragosto é o segredo das sitcoms? Em Friends, tivemos uma amostra do que seria Ross e Rachel juntos, para depois a dupla se separar e ficar num lenga-lenga de quase oito anos. Será este o futuro deThe Big Bang Theory?
Todos sabem que Leonard morre de amores por Penny. Todos que estão na quarta temporada da série já sabem que eles namoraram e terminaram. Todos reparam que Leonard tem suas recaídas, assim como Penny. Será este lenga-lenga uma amostra do que veremos nas próximas temporadas?
Se for, preferia que eles ainda não tivessem ficado juntos, pois o tema é meio batido…

Sem comentários:

Enviar um comentário