Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Perfil:Darren Criss

Ficha Corrida



Nome completo:
Darren Everett Criss

Apelido: Dcriss, Dare

Idade: 24 anos

Signo: Aquário

Altura: 1,77m

Estado civil: Solteiro

Marca registrada: Óculos escuros rosas

Curiosidade: Apresentou um videocast sobre produções hollywoodianas chamado That Media Show

Twitter: @darrencriss


Nasce um astro!


Ok, ele ainda não é um astro, mas só quem não conhece seus múltiplos talentos duvidaria que ele não pode chegar lá… e logo.

O menino, que nasceu no dia 05 de fevereiro de 1987 em São Francisco, começou cedo no teatro e, aos nove anos, já era praticamente um veterano. Nos palcos, seu interesse não se resumia a interpretação. Darren toca uma variedade de intrumentos – entre eles piano, violino, bateria e gaita – e já teve uma banda com seu irmão Chuck, antes deste se mudar para Nova Iorque e juntar-se ao grupo de indie rock Freelance Whales.
Sem pestanejar, Darren saiu do colégio e foi direto para Universidade de Michigan, de onde saiu com um diploma em Teatro em 2009. Além da formação acadêmica, sua passagem por lá lhe garantiu amigos para toda vida, com os quais formou a companhia Team StarKid.



O maior feito do grupo foi, sem dúvida, o espetáculo A Very Potter Musical, uma paródia baseada na obra de J. K. Rowling. Ao ter os vídeos postados no Youtube, Criss, que além de interpretar o próprio Harry Potter, foi um dos responsáveis pelas composições do espetáculo, virou uma celebridade da internet.

Na verdade, o sucesso foi tão grande que rendeu uma continuação – A Very Potter Sequel – que teve todas as suas músicas escritas por ele. Essa exposição online acabou chamando atenção dos engravatados de Hollywood que, sem demora, deram um papel para Criss na série Eastwick, sua estreia na TV em 2009.

Com o cancelamento do show, Criss voltou-se para música e, em 2010, lançou um mini-álbum independente, intitulado Human, uma seleção de 5 músicas acústicas compostas por ele. O álbum alcançou o Top 20 na categoria Alternativa do i-Tunes.


Acredite em mim, eu não sou carente, só preciso de alguém para amar.


Glee parecia o veículo ideal para os talentos de Darren Criss, mas demorou para que ele conseguisse um espaço na série. Inicialmente, ele fez testes para viver Finn, mas acabou perdendo o papel para Cory Monteith. Ele tentou mais duas vezes, até que ganhou uma participação especial como Blaine Anderson, um garoto gay assumido do coral rival do pessoal do McKinley.

Sua performance de estreia – no episódio Never Been Kissed com a música Teenage Dream de Katy Perry – foi um marco para Glee, que pela primeira vez estreou uma música direto no primeiro lugar da Billboard e vendeu a bagatela de 200.000 unidades em sua primeira semana.

Com um personagem tão marcante em uma série que virou mania mundial, logo Darren se tornou alvo de especulações. Mas isso não o incomoda. Tendo nascido em São Francisco e trabalhando em teatro desde pequeno, Criss está mais do que acostumado a diversidade e acha que, como ator, só tem a ganhar sendo um hetero interpretando um personagem gay.
Apesar de Glee ter aberto muitas portas para o ator, a série também complicou o resto de sua carreira, já que sobra pouco tempo para que ele se dedique ao seus outros projetos. Um deles é gravar um álbum em estúdio reunindo músicas que ele escreveu a partir de suas experiências e relacionamentos – baladas que vão desde o estilo folk, soul e jazz, passando pelo rock e chegando até mesmo ao clássico.
E se você está aí pensando que um garoto bonito como ele não deve ter problemas amorosos, engana-se. Em 2008, Darren chegou a participar de um programa de namoro na TV chamado You Rock Let’s Roll.


Sem comentários:

Enviar um comentário