Conta a história das Doze Colônias do Homem quando viviam em paz, em uma sociedade não muito diferente da nossa. Mas a alta tecnologia e o avanço na robótica trouxeram à tona o velho sonho humano de combinar inteligência artificial e corpos mecânicos para criar os primeiros robôs vivos - os cylons. A série vai girar em torno de duas famílias: os Adama (a família de William Adama, que um dia se tornará o comandante da Battlestar Galactica) e os Graystone. Caprica mistura aventura, intriga empresarial, futuro hipertecnológico e política nesta saga de ficção científica.
As histórias de Caprica, foram feitas com o proposito de ter foco nos dramas de relacionamento. "A velha história do homem rico e homem pobre vai atingir a nave espacial e seu meio",
afirmou o produtor executivo e roteirista, Remi Aubuchon, que criou o
longa com o já veterano do universo BSG, Ronald D. Moore.
O visual é nostálgico, uma coisa meio anos 50, com homens de chapéu, ternos estilosos. Não é só tecnologia e guerras estelares. Caprica é estrelado por Eric Stoltz como Daniel Graystone, uma espécie de Bill Gates com capacidades inventivas muito mais desenvolvidas. Esai Morales será um imigrante formado em direito, um advogado chamado Joseph Adama (o pai de William, de BSG), vindo do planeta Tauron.
“Eles são aproximados por um evento em comum: suas filhas foram assassinadas em um ataque terrorista envolvendo uma bomba,”
disse Aubuchon. Mas a coisa muda quando Graystone traz a tona suas
idéias relacionadas à robótica, que acabam tendo relação com os
ancestrais dos cylons.
Observação
- Caprica é também o nome do planeta capital das Doze Colônias do Homem (e é o local onde boa parte da série se passa).
Sem comentários:
Enviar um comentário