Ashes to Ashes é um seriado de televisão britânico, spin-off do seriado de 2006 Life on Mars. Produzido pela companhia Kudos Film & Television, o seriado estreou na BBC One em 7 de fevereiro de 2008. Na América Latina é exibido na HBO Plus desde fevereiro de 2009. Nos Estados Unidos é exibido na BBC America desde março de 2009. Em Portugal é exibido na FOX Life desde 5 de Outubro de 2009.
De acordo com Philip Glenister,
que interpreta o delegado Gene Hunt, o programa irá durar no máximo
duas temporadas. Ele acrescentou que não haverá mais nenhum seriado com
seu personagem. O criador de Life on Mars e Ashes to Ashes, Matthew Graham, entretanto, disse que o seriado tem potencial para até três temporadas.
A segunda temporada começou a ser filmada na metade de 2008 e estreou no Reino Unido em 20 de abril de 2009. A segunda temporada se passa em 1982, durante a Guerra das Malvinas, quase seis meses após os eventos da primeira temporada, situados entre julho e outubro de 1981.
Sinopse
Assim como seu antecessor, Ashes to Ashes narra a história de uma detetive que viaja pelo tempo após sofrer um acidente. Alex Drake (interpretada por Keeley Hawes) acorda em 1981 após levar um tiro em 2008. Ela passa a trabalhar na mesma delegacia que Gene Hunt, Chris Skelton (Marshall Lancaster) e Ray Carling (Dean Andrews), personagens de Life on Mars. Os dois seriados tem seus nomes retirados de títulos de canções de David Bowie.
Elenco
- Philip Glenister como Gene Hunt
- Keeley Hawes como Alex Drake
- Dean Andrews como Ray Carling
- Marshall Lancaster como Chris Skelton
- Montserrat Lombard como Sharon "Shaz" Granger
- Geff Francis como Sargento Viv James
- Joseph Long como Luigi
- Grace Vance como Molly Drake
- Adrian Dunbar como Martin Summers (2a temporada)
- Shaun Evans como Kevin Hales (2a temporada)
- Amelia Bullmore como Caroline Price (1a temporada)
- Stephen Campbell Moore como Evan White (1a temporada)
- Andrew Clover como o palhaço / Tim Price (1a temporada)
- Lucy Cole como Alex jovem (1a temporada)
Sem comentários:
Enviar um comentário