Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Especial Comic Con 2013: Wilfred

Cast
Assim como outras séries, Wilfred também esteve presente na Comic-Con deste ano. O painel ocorreu ontem (dia 18/07) e contou com a participação do elenco, com as estrelas Jason Gann (Wilfred),  Fiona Gubelmann (Jenna) e Dorian Brown (Kristen), bem como os produtores executivos David Zuckerman, Reed Agnew e Eli Jorne. Elijah Wood (Ryan) participou por via satélite, com o rosto pendurado em um grande telão acima público.
O painel começou a exibição de um episódio completamente novo da terceira temporada, intitulado “Stagnation” (“Estagnação”, em tradução livre). No episódio, Ryan descobre que sua colega de quarto Anne (Kristen Schaal) quer ser mudar. Como não quer conseguir um emprego, ele concorda que o buldogue de Anne pode morar na casa, perturbando Wilfred.
“Você está preso em uma rotina” Wilfred diz a ele. Mas tenha em mente o “cão” tinha acabado de sair de um íntimo momento com um buraco em uma cerca, e em uma cena mais tarde, ele urina na casa em protesto. Mas o buldogue está no cio,  deixando Wilfred apaixonado, o que o leva a exibir um lado sensível raramente visto. O episódio toca em temas que vão da estagnação homônima de Ryan para estupro, incesto e genocídio. Em outras palavras, típico de “Wilfred”.
Durante o debate que se seguiu, Zuckerman diz que foi “surpreendido” quando viu a versão australiana de “Wilfred”, o qual o show americano se baseia.  A série americana abre com uma tentativa de suicídio, mas Zuckerman diz que foi quase ainda mais obscuro. Aliás, as trevas tem sido um tema abordado em toda a série, e episódios desta temporada em curso têm títulos como: “Uncertainty”(“Incerteza”), “Suspicion”(“Desconfiança”) e “Shame” (“Vergonha”).
Gann acrescenta que a versão americana do seu personagen personagem, Wilfred – interpretado por Gann, tanto no original quanto no remake americano -, é muito mais complexo do que o seu homólogo australiano. “É quase como a versão australiana foi no colégio e estamos, eu não sei, faculdade”, ele ri.
04Como co-estrelas que se encontram frequentemente juntos, Wood e Gann dizem que se sentem inspirados um pelo outro. “De certa forma, o meu personagem é completado pelo seu”, diz Wood. “Ele é um personagem que está lutando por direção e ele está olhando para essa ‘pessoa’ que o leva para a direção”. ”Eles têm uma grande parceria”, acrescenta Dorian Brown.
“O personagem têm evoluído em muitos formas”, diz Eli Jorne. “Há um grande aspecto psicológico para Ryan”. A sanidade do personagem é posta em questão em um nível fundamental quando ele aparentemente alucina que Wilfred, que aparece como um cão para a maioria das outras pessoas, é um homem numa fantasia barata.
Durante as perguntas dos fãs, um membro da platéia perguntou para Elijah: “O que é Ryan?”, brincando em torno da verdadeira questão do que Wilfred realmente é. O público pareceu confuso até que Wood começou a rir do grande telão via satélite. “Toda a série é mesmo sobre a mente de Wilfred e sua imaginação”, ele brinca, e acrescenta:“Adoraria ver essa versão, na verdade”. Jason Gann diz que já discutiram sobre fazer um episódio em preto e branco do ponto de vista do cão.
O seriado é construído aparentemente sobre as brincadeiras de Wilfred, mas ao longo de suas três temporadas ele se tornou algo mais. “A relação de amigos entre os dois é simplesmente fantástica”, diz Gubelmann. “Há tanta verdade nela, e ao mesmo tempo você vai vê-los fazendo coisas absolutamente ridículas”.
Gann diz que é gratificante ver uma platéia ao vivo que aprecia a série e que ele já não duvida de sua longevidade potencial. “Quantas coisas mais engraçadas um cão pode fazer?” , ele pergunta. “Estou espantado como esses caras sempre estão encontrando coisas novas”.


Matéria do Apaixonado por Séries

Sem comentários:

Enviar um comentário