The Office é uma série televisiva de comédia em formato de pseudodocumentário exibida pela NBC. Uma adaptação da série britânica The Office da BBC, seus episódios retratam o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Estreou em 24 de março de 2005.
Para simular o visual de um documentário verdadeiro, a série é filmada com uma única câmera, sem a presença de características comuns a uma sitcom como platéia no estúdio ou risadas de fundo.
The Office foi adaptada para o público americano pelo produtor Greg Daniels, veterano roteirista de programas como Saturday Night Live, King of the Hill, Rugrats e The Simpsons. Os criadores da série original, Ricky Gervais e Stephen Merchant, são creditados como produtores, além de terem co-escrito o episódio piloto com Daniels e escrito o episódio "The Convict" da terceira temporada.
Formato
The Office é um pseudodocumentário. A motivação principal por trás do programa é que uma equipe de filmagem decidiu registrar o cotidiano da empresa Dunder Mifflin e seus funcionários. A presença da câmera é reconhecida por todos os personagens, especialmente Michael Scott, que participa com entusiasmo das filmagens. Outros, como Jan Levenson, mostram-se frequentemente incomodados ou inconfortáveis com sua presença. As histórias do programa são intercaladas por entrevistas "confessionais" realizadas individualmente, onde os personagens conversam com a equipe sobre os eventos mostrados. Ocasionalmente duas pessoas dividem uma entrevista, conversando um com o outro e com a câmera ao mesmo tempo. Isto ocorre principalmente entre Jim e Pam, e ocasionalmente entre Oscar e Kevin ou Kelly e Ryan e Jim e Dwight. Dwight frequentemente interrompe as entrevistas de Michael, pois permanece perto dele sempre que a filmagem começa. Em outras ocasiões, personagens utilizam-se da presença da câmera em proveito próprio, enquanto em outras ela aparentemente afeta o enredo, interrompendo conversas privadas ou providenciando ajuda quando necessário.
Personagens
The Office emprega um elenco fixo. Um número significante de personagens principais e secundários são baseados na versão britânica da série.
- Michael Scott (Steve Carell) — Gerente regional da filial de Scranton da Dunder Mifflin Paper Company, acha que é o melhor amigo de todos no escritório; os funcionários, no entanto, sentem o contrário.
- Pam Beesly (Jenna Fischer) — Secretária e recepcionista da Dunder Mifflin, começa a série como noiva do entregador Roy.
- Jim Halpert (John Krasinski) — Um dos vendedores da Dunder Mifflin, tem uma forte amizade marcada por uma tensão romântica, com a secretária Pam.
- Dwight Schrute (Rainn Wilson) — Assistente do gerente regional, é um premiado vendedor e voluntário reserva do xerife de Lackawanna, conhecido por sua personalidade autoritária e fanatismo por ficção científica. Há uma rivalidade constante entre Jim e Dwight, cujas personalidades contrastantes frequentemente levam a conflitos.
- Ryan Howard (B. J. Novak) — Estagiário e estudante de administração.
- Angela Martin (Angela Kinsey) — Contadora. Rígida e séria, vive sozinha e tem mania por gatos.
- Kevin Malone (Brian Baumgartner) — Contador. Tapado e obeso, demonstra sempre um humor juvenil. Baterista nas horas vagas.
- Oscar Martinez (Oscar Nunez) — Contador. Sua homossexualidade e ascendência mexicana fazem dele alvo constante das piadas de Michael.
- Stanley Hudson (Leslie David Baker) — Vendedor. Mau humorado, participa de má-vontade das frequentes reuniões promovidas por Michael, ora cochilando, ora fazendo palavras-cruzadas.
- Creed Bratton (Creed Bratton) — Responsável pelo controle de qualidade. Excêntrico e desmemoriado, oferece sempre observações confusas sobre os acontecimentos no escritório.
- Phyllis Lapin (Phyllis Smith) — Vendedora. Gentil e carinhosa, conhece Michael desde a época da escola.
- Kelly Kapoor (Mindy Kaling) — Responsável pelo atendimento ao cliente. Fútil e faladora, tem ascendência indiana.
- Meredith Palmer (Kate Flannery) — Representante de suprimentos. Alcóolatra, depressiva e mãe solteira.
- Toby Flenderson (Paul Lieberstein) — Representante do departamento pessoal. Acanhado e inflexível no cumprimento das diretrizes da matriz (a quem é diretamente subordinado), é visto com antipatia por Michael.
- Roy Anderson (David Denman) — Entregador. Noivo de Pam. Aparece entre a primeira e a terceira temporada.
- Darryl Philbin (Craig Robinson) — Entregador. Responsável pelo depósito.
- Andy Bernard (Ed Helms) — Vendedor. Transferido da filial de Stamford, aparece a partir da terceira temporada.
 

 
Sem comentários:
Enviar um comentário