Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Biografia Séries:Grey's Anatomy -(2x5)

Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido na rede ABC. Seu episódio-piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos.A série é protagonizada por Ellen Pompeo, interpretando a Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.
O título da série é uma brincadeira com Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos Estados Unidos após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.

Personagens

Os personagens da série incluem um grupo de estagiários cirúrgico, residentes e médicos que servem de mentores para os estagiários em suas vidas profissionais e pessoais. Os produtores do programa utilizaram-se de uma técnica chamada "blind-casting" na escalação do elenco, resultando em um racialmente diversificado. Todas as funções de Grey's Anatomy são lançados sem raças pré-determinadas dos personagens, que de acordo com a criadora Shonda Rhimes é a visão da diversidade. Os cinco personagens introduzidos pela primeira vez como estagiários são Meredith Grey (Ellen Pompeo), Cristina Yang (Sandra Oh), Alex Karev (Justin Chambers), Izzie Stevens (Katherine Heigl) e George O'Malley (T.R. Knight). Eles começam a série como estagiários no Seattle Grace Hospital, progredindo para a residência após seu primeiro ano no programa cirúrgico. Inicialmente são orientados por Miranda Bailey (Chandra Wilson), uma cirurgiã geral que se torna a chefe dos residentes do hospital e, posteriormente aplica-se a uma bolsa de cirurgia pediátrica. O programa cirúrgico é executado pelo Chefe de Cirurgia Richard Webber (James Pickens, Jr.), que tem um relacionamento pessoal pré-existente com Meredith, por ter tido um caso com sua mãe quando Meredith era uma criança. Em Webber empregam são médicos plantonistas Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Preston Burke (Isaiah Washington), que se especializam em neurocirurgia e cirurgia cardiotorácica, respectivamente. Derek é introduzido como o interesse de Meredith amor, enquanto Preston começa um relacionamento com Cristina.
Introduzidos na segunda temporada do show são a obstetra, ginecologista e cirurgiã especialista em neonatal e genética Addison Montgomery (Kate Walsh), o cirurgião plástico Mark Sloan (Eric Dane), a cirurgiã ortopédica Callie Torres (Sara Ramirez). Addison é ex-esposa do Derek que chega ao Seattle buscando uma reconciliação com ele. Mark é ex-melhor amigo de Derek, que ajudou na término de seu casamento, por ter um caso com Addison. Callie é introduzida como um interesse amoroso para George, que mais tarde ela se casa, mas acabam divorciando-se tempos depois.
Addison deixou o show na terceira temporada. Kate Walsh passou a ser a estrela no spin-off  Private Practice, mas continua fazendo aparições ocasionais em Grey's Anatomy. No Penúltimo episódio da terceira temporada, foi introduzida na série a estagiário (interna) Lexie Grey (Chyler Leigh), meia-irmã de Meredith. Ela faz uma rápida amizade com George. Mais tarde, o inesperado acontece e Mark Sloan embarca em um relacionamento com ela. No final da terceira temporada vimos sair Preston Burke do show, depois de deixar Christina no altar. Juntando-se ao elenco principal na quarta temporada foi a cirurgiã cardiotorácico Erica Hahn (Brooke Smith), personagem recorrente, que começou um relacionamento homoafetivo com Callie.
Durante a quinta temporada, várias mudanças ocorreram no elenco como: a trágica morte do personagem do Dr. George O'Malley, e a saída da Dr.ª Erica Hahn e vários outros médicos do Seattle Grace. Suas partidas abriu espaço para dois novos personagens; trauma cirurgião Owen Hunt (Kevin McKidd) e a cirurgiã pediátrica Arizona Robbins (Jessica Capshaw). Owen tornou-se um interesse amoroso para Cristina, enquanto Arizona tornou-se um interesse para Callie. A temporada cinco introduziu também a personagem Dr. Sadie Harris (Melissa George), que tinha uma amizade com Meredith anos antes. Ela cria um vínculo com Lexie e uma possível relação com a Callie. Esperava-se que Sadie se tornasse um personagem regular na série, mas Melissa George optou por não renovar seu contrato.
A sexta temporada introduziu diversos novos personagens recorrentes em concordância com a fusão do Mercy West Hospital e o Seattle Grace Hospital. Internos como April Kepner (Sarah Drew), Reed Adamson (Nora Zehetner), Dr. Jackon Avery (Jesse Williams) e Dr. Charles Percy (Robert Baker) todos transferidos para o hospital Seattle Grace Mercey West, acabam tendo atritos entre eles e com os médicos do Seattle Grace. Dr. Teddy Altman (Kim Raver) também se juntou ao elenco como uma cirurgiã cardiotorácico, velha amiga de Owen.

Sem comentários:

Enviar um comentário