quinta-feira, 16 de junho de 2011

Curiosidades:Buffy

Existe um verdadeiro culto a Buffy, principalmente por conta da genialidade de seu criador, Joss Whedon. A série do The WB durou sete temporadas e mostrava a vida de uma caçadora de vampiros, advinda de uma linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. Elas foram escolhidas pelo destino para enfrentarem vampiros, demônios e as forças das trevas. E Buffy era a última dessa linhagem. A série foi indicada (e venceu) prêmios importantes, teve spin-off, crossover e esteve na lista da Revista Time como um dos 100 melhores programas de TV da história. Não é a toa que o sucesso de Buffy continua até hoje, mesmo oito anos após seu cancelamento.
E para os fãs de Buffy, aqui vão as curiosidades da série:
# Todos os season finales de Buffy foram escritos pelo próprio Joss Whedon (talvez por isso tenham sido tão bons!). O único que ele não escreveu foi Grave, o último episódio da sexta temporada.
# A personagem Buffy foi inspirada na mutante Kitty Pride, dos X-Men. Pra quem não sabe, a menina tem o codinome de Lince Negra e seu poder é de atravessar paredes.
# Buffy, Willow, Xander, Angel e Giles são os únicos a aparecer no primeiro e no último episódio da série.  Falando ainda do último episódio de Buffy, nele aparecem todos os atores que interpretam protagonistas em suas séries: Sarah Michelle Gellar, de Buffy, David Boreanaz, de Angel, Nathan Fillion, de Firefly, e Eliza Dushku, de Dollhouse.
# Sunnydale é uma cidade fictícia, mas foi inspirada em Santa Barbara, que se localiza na Califórnia.
# Mesmo com o sotaque, James Marsters, o Spike, não é britânico. Ele é americano e nasceu em Modesto, na Califórnia.
# O apelido da turma de Buffy, Scooby Gang, foi usado pela primeira vez na segunda temporada, no episódio What’s My Line. O engraçado disso é que a própria Sarah Michelle Gellar fez parte da turma do Scooby na adaptação do desenho para os cinemas. Ela interpretou a Daphne.
# Já conseguiram reparar no endereço da Buffy? Ela morava na 1630 Revello Drive, em Sunnydale.
# Em sete temporadas, Buffy matou 143 vampiros, 74 demônios e 2 humanos.
# David Boreanaz não tem tatuagem. A que vemos na série é falsa, só para caracterizar o personagem Angel.
# Sarah Michelle Gellar quase não foi a Buffy. Ela fez testes, inicialmente, para viver a Cordelia Chase. Para conseguir o papel de protagonista, Joss Whedon a submeteu a nada menos que onze testes. Charisma Carpenter, que interpretou a Cordelia, também fez testes para ser a Buffy. Além dela, Julie Benz, a Darla, Elizabeth Anne Allen, a Amy, Julia Lee, a Anne, e Mercedes McNab, a Harmony, também fizeram testes para ser a protagonista. Katie Holmes e Selma Blair também foram consideradas para serem a Buffy. Muita gente tentou, mas quem conseguiu mesmo foi a Sarah Michelle Gellar. Conseguem imaginar outra atriz no lugar dela? Nathan Fillion, o Caleb, originalmente fez testes para ser o Angel e Danny Strong, o Jonathan, fez testes para viver o Xander.
# Buffy é tão famosa que virou referência em outras séries, como Friends, The Simpsons, Xena, Charmed, Smallville, Gilmore Girls, Supernatural, Will & Grace, Everybody Hates Chris, True Blood, Being Human (UK), entre outras.
# Joss Whedon disse que a ideia da série veio de todos os filmes de terror que ele já havia visto, que sempre tinha uma loirinha indefesa sendo a primeira a morrer. Ele disse que precisava mudar essa imagem de fragilidade das loiras. E pelo visto, ele conseguiu.
# Os cenários usados para a Sunnydale High School foram os mesmos usados em Beverly Hills 90210, ou Barrados no Baile. Agora a pergunta que não quer calar é: será que os cenários de Buffy continuam sendo usados até hoje no remake 90210? Essa não consegui descobrir.
# Para cada vampiro morto, a produção da série tinha um gasto aproximado de cinco mil dólares na computação gráfica e nos efeitos especiais. Agora faça as contas. Hahaha.
# Nicholas Brendon, o Xander, foi advertido pelos produtores da série para parar de malhar. O cara estava ficando forte demais e o personagem dele não poderia ter aquelas características.



Sem comentários:

Enviar um comentário