Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Entrevista:Matheus Fernandes(Competidor brasileiro de “The Glee Project”) -(2x3)

Até quinta-feira, dia 2, Matheus Fernandes, de 20 anos, era mais um brasileiro nos Estados Unidos, país em que mora desde os 12. Isto porque ele faz parte do elenco de The Glee Project, reality show que estreou pelo canal pago norte-americano Oxygen e vai selecionar um ator para participar da terceira temporada de Glee.

São 12 candidatos competindo por uma vaga na comédia musical da FOX, que estreia o novo ano em setembro. O papel do vencedor ainda é segredo, mantido pelo criador do programa, Ryan Murphy. Mas Matheus e seus concorrentes vão passar por diversas eliminatórias antes de chegar lá.

Matheus respondeu as perguntas para o site ESTRELANDO por e-mail, horas antes de embarcar de Los Angeles para Nova York. Contou quem é seu personagem preferido em Glee e quem considera seus candidatos mais fortes na competição para chegar lá. Por fim, há oito anos falando inglês, ele até se desculpa por não ser mais tão íntimo da língua de seu país natal.

Confira a entrevista completa!

ESTRELANDO – Qual é sua experiência anterior com canto e dança e como você teve a ideia de se inscrever?

Matheus Fernandes - Eu comecei a cantar quando cheguei aqui nos Estados Unidos. Assim que entrei na escola, fui encaminhado a uma sala de coral. Eu não tenho nenhuma experiência com dança, mas adoro dançar no meu quarto quando não tem ninguém por perto. (risos) Eu me inscrevi quando vi que o site do Myspace estava fazendo audições para o show.

ESTRELANDO – Quem é seu personagem preferido em Glee?

Matheus Fernandes – Meu personagem preferido é a Sue Sylvester. Acho ela muito engraçada e consigo imaginar ela fazendo bastante piadinhas sobre mim. (risos)

ESTRELANDO – Que tipo de personagem você interpretaria em Glee, se pudesse escolher? Você acha que o fato de você ser brasileiro pode ser incluído na série se você ganhar?

Matheus Fernandes – Acho que se eu entrasse no show, as coisas que eu passei pela minha vida por ser baixinho poderiam talvez ser refletidas lá. E acho que seria legal, sim, se falassem que sou um aluno estrangeiro. Talvez seria bom trazer um pouco da música brasileira para o show.

ESTRELANDO – O que você lembra do Brasil? Você tem planos de algum dia voltar para o país?

Matheus Fernandes – Eu me lembro muito de como a comida brasileira é boa! (risos) Sinto muitas saudades da minha família. Tenho planos de voltar para visitar a família.


ESTRELANDO – Quem você acha que são seus concorrentes mais fortes em The Glee Project e por quê?

Matheus Fernandes – Os meus concorrentes mais fortes são o Damian e o Alex. Damian porque ele tinha falado para gente que já tinha uma grande torcida por participar da banda Celtic Thunder e o Alex pelo simples fato de ele ter uma voz incrível. Mas, se eu parar pensar, todos que estão no show são repletos de talentos. Todos nós ficamos bem próximos, então em um certo ponto eu até parei de vê-los como competição.


ESTRELANDO – Você fazia parte do grupo dos excluídos no colégio?

Matheus Fernandes – Sim, eu fazia parte do grupo dos excluídos no colégio. De uma certa forma, isso não me incomodava tanto. Eu tinha me acostumado depois de um tempo e desde que eu tivesse a música ao meu lado, isso já era companhia suficiente para mim. Obrigado pela entrevista e desculpe meus erros de português! (risos) Fazia tempos que nao escrevia em português.

1 comentário: