Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Curiosidades:Band of Brothers (2x5)

Quem disse que longevidade é sinônimo de sucesso? Band of Brothers está aí pra provar isso. A série da HBO teve apenas uma temporada e foi um dos maiores sucessos do canal a cabo americano.

Produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, Band of Brothers com seus 10 episódios conquistou público e crítica. Mostrando com veracidade e ambientação impecável a Segunda Guerra Mundial, a série mostra a história da Easy Company do 506º Regimento de Infantaria Pára-quedista do Exército Americano. Essa companhia foi responsável pela invasão dos Estados Unidos na Normandia, em 6 de junho de 1944, o famoso dia D.
Com foco nos combatentes,  Band of Brothers mostra principalmente o aspecto humano de estar em uma guerra cujos fatos entraram para a história. No elenco, podemos destacar Ron Livingston, como Lewis Nixon, Matthew Settle (o Rufus de Gossip Girl) como Ronald Speirs, e David Schwimmer (o Ross de Friends) como Herbert Sobel.
Vamos logo às curiosidades então:
# Quase todos os integrantes do elenco foram escalados por sua semelhança física com os soldados da vida real que eles estavam interpretando.
# Mais de 2000 figurantes trabalharam na série durante sua produção.
# Em Band of Brothers, foram utilizadas mais de 700 armas autênticas e mais ou menos 400 de borracha.
# Em dias de gravação de cenas de batalha, usava-se por volta de 14.000 tiros da munição adquirida para filmar a série.
# O elenco foi submetido a um treinamento rigoroso, em que eles puderam aprender o básico de táticas de guerra, desde como vestir o uniforme até poses para segurar as armas, táticas de campo e treinos de salto de paraquedas. Esses treinos duravam 16 horas e não importava o clima. Os atores treinavam sob sol, chuva e o que São Pedro decidisse para aquele dia. Outro fato curioso: durante o treinamento, os atores seriam os personagens que iriam interpretar. Ou seja, todo mundo deveria realmente estar no clima para dar vida àqueles personagens, entendendo de verdade seus dramas e situações que haviam enfrentado.
# As 1200 vestimentas de civis utilizadas na série foram reais, realmente conservadas da época real na qual Band of Brothers foi baseada.
# Em 10 episódios, Band of Brothers teve 500 papéis com fala em sua história. Isso é considerado um número elevado para um show com tão curto.
# Cinco cozinhas eram necessárias para alimentar todo o elenco da série na gravação.
# Muitos soldados americanos foram interpretados por atores ingleses.
# David Schwimmer quebrou a perna durante as gravações de Band of Brothers.
# Band of Brothers foi um dos dramas televisivos mais caros da história. Teve um orçamento de 104 milhões de dólares.
# Foram 3 anos de produção preparando a série até que ela finalmente pudesse ser lançada pela HBO.
# Em 2003, Band of Brothers se tornou a série de TV com o maior número de vendas em DVD, gerando um faturamento de 109 milhões de dólares.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário