Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Perfil:Alexander Skarsgard (2x6)

Ficha Corrida



Nome completo:
Alexander Johan Hjalmar Skarsgard

Apelido: Alex

Idade: 34 anos

Signo: Virgem

Altura: 1,93m

Estado civil: Solteiro

Banda favorita: The Clash

Matéria predileta na escola: Geografia

Fluente em… Sueco, inglês, alemão e francês


Filho de peixe, peixinho é


Por toda a infância de Alexander Skarsgard, que nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 25 de agosto de 1976, seu pai Stellan foi um aclamado ator, tanto no teatro, quanto na TV e no cinema, mas ainda não tinha atingido o sucesso fora de seu país, o que aconteceu apenas em 1996 com Ondas do Destino.

Assim, apesar de ter um pai famoso, Alexander não cresceu vislumbrado pela fama e fascinação que apenas Hollywood pode proporcionar.  Muito pelo contrário, o garoto foi criado como qualquer outra criança de classe média, até porque Stellan e My queriam que os filhos (seis no total, sendo Alex o mais velho) tivessem uma vida normal.

Isso, porém, não impediu o menino de começar cedo na carreira. Aos 8 anos, ele já estreava no cinema com o drama Åke och hans värld e continou trabalhando em filmes e na TV sueca até que, aos 16, decidiu que atuar não era o que ele queria fazer da vida. Alguns dizem ter sido influência de sua mãe médica, outros que ele simplesmente não queria ter que lidar com a fama assim tão jovem.

Então, Alexander continuou seus estudos e decidiu alistar-se no serviço militar aos 19 anos. Servindo na Marinha, ele usou este tempo para pensar em seus próximos passos e tinha a intenção de estudar arquitetura em sua cidade natal. Mas em 1997, sua vontade de atuar bateu novamente e ele foi para Nova Iorque estudar teatro. Seis meses depois, no entanto, ele estava de volta a Suécia por conta de um “enrosco amoroso”.



O relacionamento não deu certo, mas Alex decidiu recomeçar sua carreira por lá mesmo. Começando em 1999, com a série Vita lögner, ele participou de inúmeras produções em seu país até que se tornou um astro por lá. Mas ele tinha ambições muito maiores.

Uma visita a Los Angeles, em 2001, lhe rendeu uma ponta no filme de Ben Stiller, Zoolander. Ele retornou a Suécia, onde começou a trabalhar também no teatro e onde co-escreveu e co-dirigiu o premiado curta Att döda ett barn (2003), que foi exibido nos festivais de Tribeca e Cannes.




Eu sou escandinavo, caramba. Nós gostamos de ficar pelados.

(sobre as cenas de nudez em True Blood)




Depois de muitas idas a Los Angeles para fazer testes para papéis que ele nem estava realmente interessado, em 2008, Alexander finalmente recebeu sua grande chance. E ela veio em dose dupla através da HBO.

Primeiro, ele participou da minissérie Generation Kill. Seu retrato do sargento da Marinha Brad “Iceman” Colbert deixou os críticos e o público perplexos. Logo depois, ele foi contratado para a mais nova empreitada de Alan Ball (Six Feet Under) . Como o vampiro Eric Northman, um viking de mais de 1.000 anos, Alexander arrebentou e, até hoje, é um páreo duro para o protagonista da série (Stephen Moyer, o vampiro Bill) na disputa pelo carinho dos fãs de True Blood.

Já o carinho dele é todo de Kate Bosworth, que ele começou a namorar em 2009, depois de ter passado pelos braços de Amanda Seyfried e Evan Rachel Wood, entre outras. O galã também dedica uma atenção especial às entidades de defesa dos animais e, como um bom fã do nosso futebol, já doou vários objetos autografados para levantar dinheiro para o seu clube do coração, o Hammarby, time da primeira divisão da Suécia.

Além de seu trabalho no sucesso True Blood, Alexander – que fez aulas para perder o sotaque e não ficar estereotipado – tenta diversificar sua carreira, participando de videoclipes – como da música Paparazzi da Lady Gaga, do mockumentary Beyond the Pole, e filmes como o drama Melancolia do diretor Lars von Trier e o thriller Straw Dogs, em que contracena com sua namorada – ambos com previsão de lançamento ainda este ano nos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário