Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Séries Extintas:Lie to Me (2x6)

Lie To Me é uma série televisiva americana que estreou na FOX em 21 de janeiro de 2009, chegando ao Brasil oito meses depois (29 de Setembro de 2009) no canal FOX Brasil.
O personagem principal, Dr. Cal Lightman (interpretado pelo ator Tim Roth), é auxiliado por sua parceira Dr. Gillian Foster (Kelli Williams), que juntos detectam fraudes, observando a linguagem corporal e as Micro expressões faciais, e usam esse talento para assistenciar na obediência às leis com a ajuda do seu grupo de pesquisadores e psicólogos. O personagem Dr. Cal Lightman é baseado em Paul Ekman, notável psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais. Esta série é similar a série da Lifetime TV Angela's Eyes. O trabalho científico de Paul Ekman tem sido desenvolvido em Portugal por Armindo Freitas-Magalhães.

Enredo

A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.
O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicologa Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker, de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas e de Ben Reynolds, um agente do FBI que é designado para dar assistência ao Grupo Lightman em suas investigações. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.

Elenco

Principal

  • Tim Roth como Cal Lightman, um especialista em linguagem corporal e micro-expressões, que auxilia organizações judiciais locais e federais nas investigações de crimes. O personagem dele é baseado no Dr. Paul Ekman, notável psicólogo e especialista em linguagem corporal e expressões faciais.
  • Kelli Williams como Gillian Foster, amiga e sócia do Dr. Lightman
  • Monica Raymund como Ria Torres, Ex-funcionária de Aeroportos e trabalha no The Lightman Group.
  • Brendan Hines como Eli Loker, trabalha no The Lightman Group; e sempre diz a verdade.
  • Mekhi Phifer como Ben Reynolds, um agente do FBI designado para oferecer assistência armada e conhecimentos práticos. Reynolds nem sempre concorda com os métodos de Lightman. (Participou de parte da 1ª temporada e toda a 2ª).
 O anuncio do cancelamento de Lie to Me foi feito pela FOX em 11/05/2011 depois de baixos índices de audiência.Foi cancelada com 3 temporadas,tendo 48 episódios.

Sem comentários:

Enviar um comentário