Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Curiosidades:Six Feet Under (2x8)

Para quem não sabe, a série é criação de Alan Ball (de True Blood) e mostra a vida da família Fisher, proprietária da Fisher & Sons Funeral Home, uma funerária de Los Angeles, na Califórnia. Six Feet Under é um drama familiar, que lida principalmente com assuntos como a infidelidade, homossexualidade, religião e a morte. O elenco é de tirar o chapéu. Entre os principais nomes, temos Peter Krause, Frances Conroy, Michael C Hall e Rachel Griffiths. O show estreou em 2001 e teve cinco temporadas. E quando digo que é um dos maiores sucessos da HBO, não é exagero. A série foi bastante premiada e aclamada por críticos e fãs.

Mas agora chega de papo e vamos saber mais detalhes sobre Six Feet Under:

# Os caixões utilizados na série não eram cinematográficos. Eles eram produzidos por uma empresa chamada ABC Caixões, localizada em Los Angeles.

# Peter Krause, o intérprete de Nate Fisher, originalmente fez testes para viver o David, devido às mensagens sobre política e direitos humanos que esse personagem iria passar. Porém, o criador da série, Alan Ball, estava tendo dificuldades em escalar o ator para viver Nate. No teste de Peter Krause, ele ficou impressionado com as habilidades interpretativas do ator e gostou da química dele com a atriz Rachel Griffiths. E assim, ele faturou o papel de protagonista da série.

# Juliette Lewis fez teste para viver a personagem de Rachel Griffiths, a Brenda Chenowith.

# A série foi renovada para a segunda temporada com apenas um único episódio transmitido. Essa é uma prática costumeira da HBO. O canal também já fez o mesmo com True Blood e Game of Thrones.

# Nos créditos do piloto, você pode ver um carregador de caixão com um anel de esqueleto no dedo. O anel foi apagado digitalmente nas aberturas seguintes.

# Falando do episódio piloto, ele contava com várias inserções publicitárias de funerárias e artigos desse segmento de mercado. Isso seria algo recorrente em Six Feet Under, mas acabou ficando para trás depois do primeiro episódio da série.

# Em Six Feet Under, o processo de criação da abertura foi invertido. Normalmente, cria-se ou se escolhe a música e depois a sequência de cenas inicial do show. Mas no caso dessa série, criaram primeiro as cenas de abertura e só depois a música tema foi escrita.

# A inspiração para a série veio após o criador, Alan Ball, perder sua irmã.

# Alan Ball diz que a série se passa em Los Angeles porque a cidade é a capital mundial da negação da morte.

# A locação da Fisher & Sons Funeral Home é onde se localiza a Sociedade Histórica de Filippino, em Los Angeles.
# Em Six Feet Under, temos o primeiro papel de Michael C. Hall na telinha. Antes disso, ele só havia trabalhado no teatro de Nova Iorque.
# Rachel Griffiths aceitou fazer a série, mas os produtores ficaram receosos por causa do seu sotaque australiano. Quando ela chegou para a audição, nos Estados Unidos, ela já havia treinado e estava com um perfeito sotaque americano. E assim, ela faturou o papel de Brenda.

# A floricultura de Nikolai também existe de verdade e está localizada na Ventura Boulevard, em LA.

# Anna Faris, a Cindy da série de filmes Todo Mundo Em Pânico, fez testes para viver a Claire Fisher. Conseguem imaginar a atriz em um papel dramático? Eu não.

# Alan Ball escreveu o papel de Federico Diaz especificamente para o ator Freddy Rodriguez. Falando nesse ator, o seu filho na vida real, Giancarlo Rodriguez, também interpreta seu filho em Six Feet Under, o Julio.


Sem comentários:

Enviar um comentário