Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Notícias Séries-2ª Edição:Breaking Bad pode ganhar mais duas temporadas

Com 11 dias restantes para as negociações entre a rede AMC e a Sony Pictures, produtora de Breaking Bad, parece que as coisas estão se acertando, segundo reportou o site Deadline.
Mesmo com a notícia de que a produtora estava oferencendo a série a outros canais a cabo – e com o interesse do canal FX – ambas as partes sentem-se confiantes de que Breaking Bad vai continuar na AMC para, o que se espera, sua última temporada, já que seu criador Vince Gilligan já deixou claro que tem intenção de encerrar a série na quinta temporada.
A AMC, aparentemente, ofereceu exatamente isso: mais uma temporada com 13 episódios (o padrão da série), mas agora a Sony está querendo mais. Pessoas ligadas a produtora dizem que a expectativa é de que aprovem de 13 a 20 novos episódios, possivelmente, divididos em mais duas temporadas.
Porém, além da quantidade de capítulos, outro ponto que está emperrando a negociação é quem vai arcar com os custos de produção. Na TV a cabo, começando na quinta temporada, a emissora é responsável por 100% dos gastos.  No começo, elas não sabiam como lidar financeiramente com a transição da quarta para quinta temporada, optando por cancelar a série. No caso de Breaking Bad, há informações de que a AMC está pedindo a Sony alguma participação no orçamento, que gira em torno de 3,2 milhões por episódio atualmente.
As negociações da última renovação da série também foram complicadas, mas com o crescimento da audiência e o season premiere desta quarta temporada batente recorde, imaginou-se que, dessa vez, tudo seria mais tranquilo. De qualquer maneira, uma vez que AMC e Sony se entederem, elas terão outra preocupação: a renovação do contrato de Vince Gilligan, que termina exatamente ao fim desta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário