Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comparações-House e Sherlock/Piloto-Web Show Premiere-1x1

Hoje,a Coluna Comparações irá comparar dois grandes personagens da histórias.Dr. Gregory House da série House e Sherlock Holmes,grande ícone mundial.
  As influências de Sherlock Holmes em House são claras.Primeiro que o criador de House,David Shore,se diz fã de Sherlock Holmes.
  Entre as semelhanças temos:O carácter psicológico que House usa para resolver os casos (bem como evitar aceitá-los) ,a morada do médico (apartamento 221B, o mesmo número do apartamento de Holmes).
  House, assim como Holmes, apoia-se em um extremo poder de observação e dedução para solucionar os casos com que é confrontado.
  Outras semelhanças incluem o passatempo de House: o médico toca guitarra e piano, Holmes toca violino; bem como na dependência de drogas: House em Vicodin e Holmes em cocaína. A amizade com Dr. James Wilson também é semelhante à amizade entre Holmes e o Dr. John Watson, e mesmo as iniciais dos amigos são as mesmas: J. W.
  E não é só isso.Moriarty, o homem que atirou em House, é o nome do maior inimigo de Holmes, o Professor Moriarty.
  Existem bastante semelhanças entre os dois.O importante é que amamos os dois,e queremos que eles continuem assim,do jeito que são.

Sem comentários:

Enviar um comentário