Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fé-Piloto-Series Premiere(1x1) -Reprise

Muitas pessoas no mundo tem alguma religião.Elas crêem em seus respectivos Deuses.Cada religão tem seus costumes,seus rituais,seus costumes,etc.Temos que respeitar todas as religiões.
  A religião de Luis Motta é a católica.Ele tem muito fé.Vai as missas todo domingo,participa das comemorações da igreja,paga o dízimo mensalmente,ajuda na organização da igreja e vai começar a dar aulas de catequese.
  No seu primeiro dia de aula,Antônio Filho,o missionário que dirige a igreja vem falar com ele:
-Hoje você terá a responsabilidade de mostrar a palavra de Jesus para essas crianças.Você está pronto?
-Sim.
-Ótimo.Você dará aula,uma vez por semana.Todas as quintas,das 20:00 até as 21:00.
-Certo.
-Agora vá lá e começe seu trabalho.
  Luís pega sua maleta,que tem seu notebook dentro,pega outra maleta,que tem documentos,papéis e sua bíblia.Ele entra na sala,que é do mesmo tamanho que uma sala de aula de escola,e vê que tem 12 alunos.Ele entra na sala e diz:
-Oi a todos.Eu sou Luís Motta,vou dar aulas de catequese para vocês.
  Eles faz todos se apresentarem e depois diz:
-ok.Agora vou me apresentar.Meu nome é Luís Motta,tenho 33 anos,nasci aqui mesmo,em Giruá.Sou solteiro,na minha casa mora apenas eu e meu cachorro.Gosto muito da igreja,participo de tudo que posso aqui na igreja,tenho muita fé e vou dar aulas pra vocês até acabar a comunhão.COmbinado?
  Todos concordam e então Luis começa a falar sobre Jesus.Ele fala sobre os passos de Jesus,lê um pouco na bíblia e depois fala para os alunos:
-É o seguinte alunos.Eu distribuarei para vocês um bloco de perguntas.Nele terão 100 perguntas sobre o que nós iremos aprender.Vocês terão que responder nas aulas,com eu fiscalizando.E também terão que ter um caderno,não precisa ser grande,e uma bíblia.Pode ser pequena.Estão dispensados.
  Todos os garotos se encaminham para fora e Luís vai embora também.Ele quer chegar em casa,tomar um banho e dormir.
  Luís no momento não está trabalhando.Ele está de férias.Ainda tem um mês.Ele trabalha numa revendedora de telefones celulares.
  No dia seguinte,Luís se acorda e decide ir almoçar fora.Ele vai num restaurante que frequenta quase que diariamente.Ele conhece o dono do restaurante,é um velho amigo dele.
  Chegando lá,ele encontra um dos seus alunos de catequese,com seus pais.É a Bianca.Ele chega neles e fala:
-Olá,vocês são os pais da Bianca?
-Sim,somos.E você é quem?
-Eu sou o professor da catequese dela.
-Ah,prazer.
-Prazer.Também almoçam aqui?
-As vezes.
  Eles conversam um pouco e acabam que sentando na mesma mesa.Luís tenta conversar com Bianca,mas ela não fala com ele.Aliás,ela não costuma falar com ninguém.Ela é muito quieta,fica bem quietinha.
  Luís acha estranho o comportamento de Bianca e pergunta para os pais dela:
-O que ela tem,que não fala?
-Ela é assim faz cinco meses.Não sabemos o motivo.Ela era bem ativa e um dia ela ficou assim.Já levemos no médico,mas ela não tem nada.Ela que não quer falar.
  Então LUís tenta novamente falar com ela,mas é inútil.Ela só abre a boca para comer e para beber.Apenas isso.Não se tem uma explicação para isso.
  Depois de almoçarem,Luis vai para casa com seu carro Peugeot.Ele comprou esse carro há apenas dois meses.Conseguiu com consórcio.
  Chegando em casa,ele nota que a janela do seu quarto está aberta.Ele vai lá,mas não encontra ninguém.Ele tem certeza que tinha fechado a janela antes de sair.Ele confere,mas nada sumiu.
  Ele decide ir no banheiro.Ele abre a porta e leva o maior susto.Está escrito uma frase no espelho do banheiro.Com sangue.Está escrito assim:
-Não entre no meu caminho,senão irá se arrepender.
  Luis fica pensando,quem foi que fez isso será.

Escrito por:Rodrigo Naressi

Sem comentários:

Enviar um comentário