Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Notícia ao Dobro-Atriz de Desperate Housewives morre aos 72 anos


A Vencedora do Emmy, Kathryn Joosten, cuja cena de morte emocional como Karen McCluskey deu fim à  série Desperate Housewives recentemente em seu maior golpe emocional, morreu na sexta-feira de câncer de pulmão em Westlake Village, Califórnia. Ela tinha 72 anos.
Joosten ganhou o Emmy em 2005 e 2008, como Melhor Atriz Convidada de Comédia por seu papel como resmungona (mas ainda adorável) residente da Wisteria Lane.
Antes de seu sucesso em Housewives, Joosten ficou mais conhecida por interpretar a Sra. Landingham, secretária do presidente Martin Sheen Bartlet,em The West Wing.
Ela também teve papéis nas séries ScrubsMy Name Is EarlJoan of Arcadia, e Dharma & Greg.
Joosten, que não começou sua carreira antes dos 42, disse aos jornalistas ao longo dos anos que o criador de Housewives, Marc Cherry tinha prometido nunca matar a Sra. McCluskey, vendo como muitos de seus personagens anteriores não tinham sobrevivido ao finale das séries.
Segundo seu representante, Joosten foi amparada pela família no momento de sua morte.
Como a notícia da morte de Joosten se espalhou, amigos de elenco e outros, prestaram condolências via Twitter. Entre eles:
Marcia Cross (Desperate Housewives): “Obrigado Kathryn. Por sua coragem, seu humor, sua luta e seu talento. Tivemos muita sorte de ter você. “
Felicity Huffman (Desperate Housewives): “Todas as minhas orações e amor à família de Kathryn Joosten. Descanse em paz, ela era uma mulher incrível e uma atriz maravilhosa. “
Rob Lowe (The West Wing, agora de Parks and Recreation): “Adeus, Kathryn, a nossa amada senhora Landingham. Você nunca terá verdadeiramente ido, o filme é para sempre. Diga a Leo [interpretado pelo falecido John Spencer] que eu o amo. “
Dule Hill (The West Wing, agora de Psych): “Entristecido sobre a passagem de Kathryn Joosten. Foi uma honra trabalhar com você e uma honra ainda maior conhecer que você, Kathryn.”
Tim Matheson (The West Wing, agora de Hart of Dixie): “Boa noite Sra. Landingham, onde quer que esteja. . . . Kathryn Joosten enriqueceu a todos que a conheciam! “
Emmy Rossum (Shameless): “Tão triste ler que a atriz Kathryn Joosten faleceu. Sra. Landingham de The West Wing é um dos meus personagens favoritos de todos tempo de TV. “
Yvette Nicole Brown (Community): “Eu estou de coração partido pela perda da minha amiga. Kathryn Joosten … me ensinou muito sobre o negócio. Ela era engraçada, divertida e difícil e eu amava cada parte dela! “
Bill Prady (criador The Big Bang Theory): “Kathryn Joosten era recorrente em Dharma & Greg, quando eu trabalhava lá. Ela era uma senhora verdadeiramente encantadora.”
Shonda Rhimes (criadora de Grey’s Anatomy): “Muito triste com a morte de Kathryn Joosten. Ela estava em [Grey] na 1 ª temporada, mas ela sempre será a Sra. Landingham de The West Wing para mim. “

Sem comentários:

Enviar um comentário